Casamento barato: dicas úteis! [2]

08:40 Renata Becker Wentz 7 Comentários

Oi meninas, como estão? Fico mega, ultra, super feliz em ver q vcs estão gostando do blog, saibam q ele é feito com todo o amor e carinho, é um novo filho pra mim! Hehehe

Hoje vim trazer mais dicas preciosas para casamenteiras de plantão! Acho importante dividir com vcs as idéias, as dicas, as experiências q estou passando organizando meu casamento, pois como fiz praticamente tudo sozinha até agora, meu maior apoio-amigo-conselheiro foi o tio Google, onde descobri vários sites e blogs com dicas q me ajudaram mt. Afinal de contas, nunca casei né, a gente precisa ter algumas referências para nos ajudar.

Uma dica útil que considero muito importante e q sigo à risca desde q comecei esta novela do casamento foi: tenha uma agenda sempre contigo para TODAS as anotações referente este evento. TUDO mesmo! Qualquer ideia, telefone, contato q vc tiver, anote ali. Pode ser q mais tarde vc não use mais o q anotou ou talvez aprimore, sei lá, mas guarde tudo ali numa única agenda, para não ficar nada perdido. Eu tenho de tudo e mais um pouco na minha, e vou marcando com destaca-texto o q já foi realizado. 

Sendo noiva é possível
Por exemplo: anoto o q vou fazer na semana (correr atrás de convite, comprar isto e aquilo, ligar para fornecedor tal, pagar tal coisa) e separo tudo por semana, acho mais fácil. Modéstia parte, uma qualidade q herdei do meu pai foi a organização, e até demais pq sou mt chata em relação à isto. Hehehe


Mas, acho q organização referente ao casamento nunca é demais. Como queremos fazer um casamento com idéias diferentes, pesquisei muita coisa, pesquisei ideia de casamentos criativos, modernos, diferenciados...surgiu muita ideia legal. Algumas até moderninhas demais, mas muito legais. E anotei tudo, algumas idéias podemos aprimorar e moldar no nosso estilo ou jeito q queremos q seja. Como moro em SC e vou me casar no RS, fica mais complicado ainda. Então na agendinha também anotei quem fica responsável por cada coisa. Ex: minha mãe: ver salão, contratar Buffet, etc. Acabo resolvendo tudo por e-mail com ela, minha cunhada e minha sogra, que são as pessoas responsáveis por ir atrás e nos passar as sugestões, fotos, preços. 



Dica útil: anote todos os contatos dos fornecedores e leve junto no casamento. Vai q chega na hora a decoração veio diferente, o Buffet não chegou, o bolo está desmanchando...enfim, tenha todos os telefones de contato para eventuais imprevistos (se Deus quiser vc não vai precisar usá-los né, nem eu!).


Bom, acho q já deu pra perceber q é importante ter tudo anotinho onde quer q vc vá né. Ah, outro detalhe q esqueci de dizer, eu tenho um check list completo do casamento no pen drive, não ia escrever tudo à mão. Na agendinha fiz ele bem resumido. Check list, para quem não sabe, é a lista de coisas que vc precisa organizar/ver/contratar para o casamento. Muiiito importante ter um check list detalhado, pois se antes do casamento a pessoa já fica nervosa, imagina quando estiver chegando a hora, vc não pode confiar somente na cabeça, tem q anotar tudo! 

Dica útil: pesquise no Google “check list casamento” q ele te dá vários modelos e exemplos do q não pode faltar para o grande dia. Se alguém quiser, eu mando o modelinho do meu.

Joga no Google “casamento barato” q ele te dá mil e uma sugestões de sites muito inspiradores :D

No próximo post sobre casamento vou mostrar pra vcs ideias q tive pra tornar o casamento um pouco mais personalizado com o nosso estilo, o convite (simples) q entregamos pros padrinhos, tags de agradecimentos, etc.

Beijos, ótima quinta-feira guriass!!!

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7 comentários:

  1. Rezinha, que coisa boa ler que conseguiu/estás conseguindo te organizar para o grande dia! Fico feliz, pois estás longe de casa, do local do casamento, o que torna mais difícil na organização.

    Estou MEGA/HIPER/ULTRA/MEGA/MASTER curiosa pelas surpresas... Já que, infelizmente, não poderei participar do casório, acho que tu podes me contar antecipadamente hahah prometo segredo!!! Mas me contaaaaaa.. hahah

    Beijos amore! Saudades

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  2. Celaaa!

    nãnaninanão! não conto, só depois :) hehehehe
    como ta a vida ai? saudade!!!!

    é, meio complicado organizar de longe mas com o suporta da mãe, não tem como não dar certo né...

    bjo

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  3. Oi Rê, to adorando essa idéia de vc ir dando dicas até pq ano q vem vai ser o meu casamento, continua ai guria que to anotando tudo....bjosss

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  4. Rê o anônimo sou eu a Renata que trabalhou com vc na abefi....

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  5. Oi Rê! Nossa, qto tempo hein! Saudade guria :) vai casar tbm?! aiii q alegriaaaaa
    fica atenta no blog então, qlq coisa me manda e-mail rebecker.nh@gmail.com bjo bjo

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  6. Pois é, o tio Google é o maximo mesmo!
    uhaushauhsuahsas
    ele tambem me ajuda muito, nessa batalha de organizaçao de casamento sou eu & ele! kkkkkk
    te achei pesquisando "casamento barato"
    kkkkkkk
    na verdade o meu ja tá todo organizado (eu acho que tá!? Oõ) kkkkk
    tô indo em varios blogs e sites dando algumas dicas que eu mesma descobri nessa minha maratona de faça-você-mesma-porque-sou-pobre-e-não-tenho-dinheiro-para-gastar
    uhuahsuahsuhausas

    adorei seu blog!

    beijãoo!

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  7. A proposito lá vai as minhas humildes dicas, espero que sirva para alguma coisa! kkkkkkkkk


    Sou de SC, vou casar agora, em maio de 2011 (AGORAAAAA MEU DEUS! HEHEHE) e consegui economizar muitoooo. Fiz uma planilha com todoos os gastos, ainda nao tenho o total das despesas, mas já fiz os calculos e vai custar por volta de 2.800,00 reais (Isso incluindo TUDOO: taxas do cartorio, convites, reserva do espaço, bebidas, fotos, doces, bolo, salgadinhos, decoração, roupas, maquiagem, penteado, etc...)
    As lembrancinhas e a decoração sou eu e minha mae que vamos fazer, economizei bastante.
    Reduzi muita coisa mesmo,(é infelizmente a lista de convidados é a primeira coisa a ser avaliada, a redução faz muiiiita diferença e é o que faz seu orçamento ser maior ou menor viu)
    Olhaa, como queria fazer uma festa independente do que fosse, planejei, chorei, fiz e refiz orçamentos e mudei meus planos umas 3 vezes ate chegar na ultima ideia. E está dando tudo certo!
    O negocio é ORGANIZACAO, PLANEJAMENTO, PESQUISA (MUITAAA PESQUISA) e mão na massa pessoal, dá um pouquinho de trabalho sim, mas vale a pena.
    Nao vou casar na igreja mas vou fazer uma festinha somente para os amigos, mais ou menos 40 pessoas, em um camarrote de uma casa noturna. Vai ter bolo, docinhos, salgadinhos, etc…igual a casamento normal, so com a vantagem de ser menor e com menos trabalho (por incrivel que pareça, foi minha mae que deu esta ideia! hehe). E no dia seguinte vou oferecer um jantar na casa da minha mamãe para os familiares mais proximos, umas 15 pessoas mais ou menos. Assim ninguem reclama. hehehe
    (coitada, minha mãezinha sempre me ajudando e dando ideias) :)
    Nao queria deixar passar essa data em branco, e o importante é ser feliz viiuu.
    Uma dica muitooo especial, façam o que vocês gostam e não dê muita bola pra tudo que todo mundo fala, se um ou outro vai achar ruim, se não gosta de certo tipo de comida, etc... pensem em vocês, primeiramente, no que você e seu noivo querem, a festa é de vocês, aproveitem ao maximo!!

    Quem quiser alguma ajuda, umas dicas ou tem alguma duvida pode me mandar um email: camilla.silveira.santos@gmail.com

    abraços e boa sorte meninas!!!! :)

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Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)