Casamento barato: dicas úteis! [3]

14:16 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Oi meninasss, tudo certo? Eu sei, eu sei q disse q não iria fazer post de casamento por enquanto, mas tem tanta coisa q quero falar né gente? E tenho q aproveitar pra contar enquanto estão fresquinhas na minha mente, pois após o casamento, eu só vou contar o q teve no casamento, certo!?


Convite padrinhos
Como prometi, vou mostrar o convite dos padrinhos. Ai tenho até vergonha de mostrar pq foi bem pobrinho tadinhos. Como os convites não estavam prontos e queríamos convidá-los logo, não queria chegar de mãos abanando né. Então fiz este textinho simples pra entregar qdo os convidássemos. Os únicos q tinham certeza de q seriam convidados era meu irmão e minha cunhada Fran, as outras 6 pessoas ficaram mt surpresas, isto q foi o mais legal de td (eu digo 6 pessoas e não 3 casais pq tem um par q não é casal, q é o irmão do Will e minha amiga Adri).


Simples não? Daí dobramos em 3 partes e entregamos. Eu queria ter feito algo mais especial, talvez uma garrafa de vinho com um cartão, algo do tipo. Mas ficou mt em cima da hora, até o último minuto ainda não tínhamos decidido os 4 casais, estávamos bem na dúvida.

Kit banheiro
Gente, esta é uma ideia q amei! Deixar um kit de emergência no banheiro. Como o Will trabalha numa distribuidora de cosméticos e produtos pra farmácia (meu Deus, imagina como sou uma mulher realizada, meu noivo me dando dicas e sugestões de cosméticos..hahaha adoro!) ficou bem mais em conta montar este kit. O kit q vou fazer é bem simples tbm (como todo o resto do casamento), vai ter:
Banheiro feminino: absorvente, lenços de papel, fio dental, paracetamol, lixa de unha (mt importante!), algo para azia, flúor (destes potinhos pequenos q vende em mercado) e balinhas. Será num cestinho assim (pois tenho 2 destes) com um cartãozinho dos noivos.


No masculino, terá bem menos coisas (afinal, mulher é q necessita mais de ‘frescurinhas’ né): flúor, fio dental, paracetamol, algo para azia e balinhas. Deu bem certinho pq os cestos q tenho são de tamanhos diferentes, um pequeno e um maior.



Lenços de papel – adorei esta idéia!
A idéia mais “tchã”, mais legal, mais criativa e mais trabalhosa q tive foi: colocar pacotinhos com lenços de papel nas mesas dos convidados. Nunca tinha visto isto, vi num site (q agora não lembro qual) e adorei! Procurei um molde de envelopes (pois queria gastar o mínimo possível), comprei pacotes de lenços de papel e imprimi o cartão na frente. Vamos fazer dois para cada mesa, colocar pertinho do arranjo. Acho q é um mimo mt fofo para aquelas convidas q choram em casamentos =) Quem não curtiu mt a idéia foi o Will..pois como ele tem mais habilidade para copiar moldes (é incrível, mesmo copiando o molde eu consegui fazer errado..hehehe), ele desenha todos na cartolina preta, eu recorto, colo o cartão na frente e coloco os lencinhos. Ao total serão 50 pacotes (23 mesas x 2 + uns 4 ou mais pra colocar no kit do banheiro)

Tentei encontrar o site q achei aquele molde mas não encontrei, mas o site criacaoemarte tem um molde muito parecido, bem fofo também.

Para o caderno dos noivos, resolvi fazer algo diferente. Queria fazer tipo um scrapbook. Peguei um álbum de fotos q tínhamos de início de namoro (tipo um fichário) e encapei com contact preto. Para fazer a capa, vou imprimir várias palavras coloridas e escrever “caderno dos noivos”, Vou ficar devendo esta capa pra vcs porque só tenho ela em Corel e to sem o programa aqui.


Então utilizei os plásticos q já vinha no álbum e coloquei fotos, cartinhas, bilhetes, entradas de jogos, cinemas, papel de bombom, etc. Coloquei uma página inicial contando um pouquinho da nossa história e tbm fiz algumas folhas em branco para os convidados assinarem. Assim é legal pq daí eles vêem um pouco da nossa história...

Algumas sugestões para vc incluir se quiser fazer um scrapbook:

- Ingressos de cinema 

- Recorte de revistas do dia do inicio do namoro 

- Te amo em 100 línguas 

- Combinação dos signos 

- Dia do primeiro encontro, beijo... e etc. 
- Sessão “Você lembra de...?" 
- Sessão " A gente já...." ( conta algumas coisas que fizeram juntos) 


Beijos, to morrendo de fome e Will já tá na mesa!!!


Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Guria, que idéias boas, viu?
    Adorei a dos lencinhos, hahahaha!

    Um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu sonho é casar né... sonho de 4 anos, mas a casa veio antes e o casamento sei lá... mas adoro saber das idéias e amei a idéia de fazer um álbum para passar entre os convidados... para desejarem os votos e deixarem uma marca como fazendo parte da vida do casal... adorei e já to fã

    abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)