Casamento barato: dicas úteis!

08:45 Renata Becker Wentz 5 Comentários

É gente, falta um pouco menos q 2 meses para meu sonho virar realidade e dizer “sim” no altar!

Há tanto tempo q venho planejando e imaginado como será este dia, q decidi dividir um pouquinho com vcs (não vou falar tudo, pois tem coisas q são surpresas e só posso dizer depois! Hehehe).

Desde o início, eu e meu noivo queríamos fazer um casamento diferente do convencional, algo bem com a nossa cara, bem descontraído, divertido, sem regras ou tradições e principalmente algo q coubesse no nosso bolso, pois vamos combinar, não é só decidir casar e pronto, tem mts gastos por trás disto.

Pra começar, nosso casamento não será na igreja: o religioso será junto com a recepção no salão. Já é uma maneira de baratear os custos e deixar as pessoas mais à vontade, sem contar, q daí não tem aquela história de alguém se perder no caminho até o salão, todo mundo cumprimentar os noivos na saída da igreja e depois no salão tbm....queremos algo prático!
Antes de decidirmos casar, resolvemos noivar (sério? Ah, capaz nem sabia q era nesta ordem..hehe). Noivamos no natal passado e então contamos para todos que íamos casar. As pessoas falam “nossa, já? Tá grávida pra casar tão rápido?”. 


Mas veja bem: não é q a gente decidiu casar só agora, já faz tempo q planejamos mais ou menos tudo meio escondido, na camufla...pois eu sou mt supersticiosa, pois sempre q conto algo q vou fazer e tal, acaba não dando certo. Então, até a gente juntar uma graninha boa e dar uma pesquisada, a gente não tinha contato pra ninguém. Enfim, começou nossa saga para correr contra o tempo (afinal, tínhamos menos de 6 meses), correr atrás do bom e barato (vai por mim, não é fácil) e tbm conseguir realizar o casamento mais ou menos como queríamos. Trocamos muitas vezes de cores da decoração, tema da festa...acabou q não terá tema nenhum, só o convite q fizemos com tema de cinema pois a decoração será preta e branca. Veja o convite aqui


Dica útil: muitas coisinhas vc mesmo pode fazer: convite, lembrancinhas, algum enfeite. Barateia bastante se vc tem ferramentas para isto. No convite, por exemplo, só gastamos com impressão e foi muito barato, menos de 50 reais na gráfica para 60 convites em papel fotográfico (não é o papel simples Couchê, é o papel de foto mesmo, mais grossinho e bonito). Detalhe: fizemos 3 convites por folha, pois o nosso convite tinha as medidas 9x20cm.

Acho q terei q fazer mais de um post sobre o casamento, tenho várias coisinhas q quero mostrar e contar, este já está grande! Bom, só uma prévia então, algumas fotos de inspiração para casamentos preto e branco (lindo por sinal, q combinação perfeita de cores!). Ah, o legal é usar plantas verdes para dar uma corzinha no ambiente.




Espero q tenham gostado, beijos e ótimo dia! (aqui em Floripa é feriado mas estou trabalhando mesmo assim....afee!)

Você poderá gostar desses posts

5 comentários:

  1. Oi. Passei e adorei. Pelo visto vc está se saindo muito bem... eu tbm não gastei muito com meu casamento (DEZ/2008). Só que estavamos juntos a 5 anos edecidimos marcar logo, então marcamos a data com um intervalo de 4 meses... foi muita correria, mas saiu lindo, lindo ,lindo!!! Minha festa foi verde e branco, nao teve tema.

    ResponderExcluir
  2. Ameeei Rê! Vou virar visitante assídua!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá Re!
    Fiquei feliz com sua visita e amei vir conhecer seu cantinho!
    Muito sucesso!
    Beijos e ótima quarta.

    ResponderExcluir
  4. To adorando tudo! Legal as dicas e o suspense!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários....
    Aguardem mais dicas! :) beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)