leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Um pouco sobre a vida a dois…

Publicado em: 06/04/2011

Oi gente, tudo certo? 
Ontem li uma reportagem q me inspirou para este post (até coloquei ela no fim aqui do texto para vcs olharem também, se quiserem). Falava sobre a vida após o casamento: o que muda, como fica, qual a diferença se já moram juntos ou não….e comecei a pensar sobre a minha vida.


Meu sonho sempre foi casar e depois morar junto, como segue o script. Aquele sonho de como será morar com meu esposo, se vai dar certo, se não vai, etc. Até que a vida nos fez mudar os planos: Will teve que vir morar em SC e, com isto, eu também vim, e acabamos morando juntos antes de casar. Sempre achei que isso iria atrapalhar a minha vontade de casar, colocar vestido, fazer festa etc. Sem contar na relação, que achei que não teria a mesma magia do que se fôssemos casados mesmo. E não é que agora, faltando um mês para o casamento, a gente tá tão empolgado como se ainda não soubéssemos como é viver junto?

Antes de morarmos juntos, todo mundo nos amedrontava “não é fácil a vida a dois”, “pensa bem porque tu vai viver com outra pessoa”, e blábláblá, mas hoje, a gente vê que depois de 8 meses morando juntos a coisa parece que só melhora! 

E pra quem tá na dúvida, não foi nada complicado morar junto, desde o início foi tudo muito tranqüilo. Afinal, são quase 6 anos de namoro, mesmo que agente não morasse junto ainda, já sabíamos como era o gênio de cada um né. Claro, sempre tem aquelas discussões bestas tipo “olha a toalha!”, “lava a louça”…coisas normais do dia a dia. Pois são duas pessoas diferentes, não tem como tudo ser perfeitinho e um não se estressar com o outro. 

Quando me irrito com Will por alguma bobagem, vou fazer alguma coisa para me distrair (nem q seja lavar a louça!), aí depois é que volto a falar com ele ou tocar no assunto. Às vezes, ele vê que não gostei de algo, e logo acaba fazendo diferente ou tentando consertar.

Na verdade, nós nunca tivemos uma briga séria e nunca ficamos mais de um dia brigados, sempre resolvemos na hora. Qualquer assunto, qualquer mágoa, falamos um pro outro e conversamos na hora mesmo, sem esperar que o outro veja q tem algum problema.
Como eu e ele somos de signos muito opostos (eu de Áries e ele de Touro), temos muita coisa diferente e é isto que faz dar certo. Eu acredito nas características dos signos, acho que influencia muito sim, mas não acho que tudo que eles dizem é verdade, como horóscopo por exemplo, nisto eu não acredito. Mas veja bem: eu sou muito impaciente, quero tudo pra ontem, sofro por antecedência, sou impulsiva, sou perfeccionista, enjoo fácil das coisas, e por aí vai (nossa, só coisa ruim hein!)…Já Will é extremamente paciente (isso me irrita! haha), tranqüilo, tem a cabeça no lugar, é pé no chão, centrado….então somos a combinação perfeita! Hahahaha Admito que muita coisa já mudei e já aprendi com ele, e ele também comigo.
Mas voltando ao assunto do post (eu sempre mudo de assunto, é a chata mania de começar algo e acabar fazendo outra coisa no meio) hoje eu vejo que foi bom morar junto antes de casar, porque percebemos como é boa a vida à 2! Ficamos mais unidos, mais crianções, mais íntimos, mais confiantes, mais apaixonados….mas claro, tem que sempre ter aquele cuidado de não deixar o romance de lado, não esquecer que mesmo casado, os dois são eternos namorados. Não pode esquecer de às vezes sair pra jantar, ou fazer uma jantinha especial, fazer surpresas, dar presentes.. coisas que fazemos na hora da conquista, mas depois esquecemos. E quando se vive junto, se esquece mais ainda. 

Admito que morando junto agente relaxa um pouco, sai menos (pra gastar menos!), tem todas as tarefas de casa, que dá preguiça de fazer….Ah, falando em tarefas, esta é uma outra parte da vida de casal-apaixonados-morando-juntos: tarefas domésticas divididas iguais ou não? Lá em casa, Will me ajuda muito. Claro, muitas vezes (na maioria) tenho que pedir pra ele fazer. Mas o bom é isso, ele faz, ele me ajuda. Só o problema é que, às vezes, ele não percebe que tem que ser feito, daí eu tenho que ficar chamando… mas o importante é que ele se esforça e me ajuda também. Faz muito tempo que não cozinho, porque agente só almoça em casa nos finais de semana, e quando chega a hora de cozinhar, ele que vai pro fogão! E acho q adora…..deve ser porque ele sabe q eu adoro lavar a louça, daí ele deve adorar cozinhar! Hehehehe

Pois bem, como sempre eu me estendo nos assuntos (nunca soube fazer um ‘resumo’ pois acabo me enrolando e falando demais) mas é que adoro assuntos de relacionamento, adoro dar opiniões, ajudar, falar, discutir…hehehehe
Tá aí o link da reportagem q é bem interessante se vc vai casar, se mora junto, ou se quer ficar por dentro do assunto:  www.correiodoestado.com.br
Beijos

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

Rê Becker
06/04/2011

Realmente Tina, a vida à 2 tem q ser construida na parceria mesmo, cada um cedendo um pouco e entendendo a opinião do outro. E se fosse fácil não teria graça né, tem q ter uns probleminhas pra gente perceber como vale a pena passar por cima deles pra ficar com quem agente ama! Beijo obrigada pela visita, tbm ja fui espiar teu cantinho 🙂

Tina
06/04/2011

Oláa vi um comentário seu no blog da Ana do Inventando casa e vim te visitar. dorei o cantinho e a postagem sobre a vida a dois.
Quem disse que casamento é fácil não é, mas porque deveria ser né? Ninguém é igual a ninguém, pensamentos e gênios são diferentes mesmo, mas quando se gosta, se ama, tudo fica mais fácil. A confiança, a fidelidade, a reciprocidade é que faz com tudo fique mais fácild lidar. Conversar é o ideal na relação, nada de ficar de cara feia um pro outro, sem ceder… quem vai saber o que o outro quer falar se não se falarem? O perdão tbm é essencial, brigas, desentendimentos acontecem mesmo e magoam, mas o perdão apaga tudo.

Adorei o post. Estarei de volta
Te linkei e te sigo tá!!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada