Casamento com prazo de validade?

22:23 Renata Becker Wentz 10 Comentários

Realmente eu vou morrer e não vou ver tudo.

Alguém tá vendo ou viu Fantástico hoje? 
Seguinte: uma reportagem sobre casamento com prazo de validade de 2 anos, passando 2 anos e os noivos não renovaram os votos, automaticamente se separam. Esta ideia veio do México onde a taxa de divórcio é de 50%, já imaginou?

Mas não entendo no q vai ajudar lá no México, se não renovar depois de 2 anos, é divórcio do mesmo jeito, não muda em nada então!

Eu só sei q achei muito estranho tu casar já pensando se vai durar ou não....


E vocês, o q acham? Casariam com prazo de validade?


Eu casei faz quase meio ano e não consigo imaginar na gente pensando em divórcio, não dá pra casar já pensando nisso!

Deem sua opinião, será q eu q estou muito ultrapassada neste assunto?

A reportagem ainda não está na internet, mas é só olhar mais tarde ou amanhã no site da Globo.com

Você poderá gostar desses posts

10 comentários:

  1. Oi Rê...sou casada a quase 9 anos e não penso em me separar, AMO meu marido!!
    É a inversão de valores...coisa mais louca essa!!
    Bjo e fique com Deus :)

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Olha primeiro quero te dizer guria que sempre te visito,e acho o seu cantinho tri legal,tudo de bom,parabéns!Mas hoje não pude deixa em branco de comenta aqui,pq as dias estou vendo noticías sobre casar e separa,sou casada a 16 anos e em momento nenhum pensei em me separa,muito menos quando estavamos planejando casar,claro que há dias de trovões e tempestades,mas há os dias de sol e festa, conversando se entende e se houver amor claro,eu sinceramente acho que as pessoas estão futéis,sabe esses dias eu ouvindo uma moça no ponto de ônibus reclamando que o noivo queria que ela fizesse o jantar já que ele faz o café da manhã,e ela indignada falando que achava um absurdo,o rapaz pedi isso pra ela,e teria que ser do jeito dela,se não nada feito,não deveria ter mais que 18 anos,pensei:Poxa se já vai casar falando que,se não for do meu jeito nada feito!Quanto tempo vai dura?Horas quem sabe.Casamento é feito de amor,carinho,respeito,trocas,gentilezas,discusões,espinhos como dizia a minha avó,temos que ceder as vezes,pensei,se for só do meu jeito é melhor casar comigo mesmo,não é?Acho que as pessoas estão equivocadas quanto ao contruir um casamento,estão no verbo eu,eu,não existe nos!
    Há e vc não esta ultrapassada,não!Ou eu também estou...kkkkkkkk...
    Adoro o seu cantinho!
    Beijocas.
    P.S.Sou do PR mas moro em Saõ José dos Campos,Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo bem?! Eu tive um probleminha com o meu blog e tive que mudar o endereço e o nome que agora é: www.apedabarbarella.blogspot.com...se vc quiser me adicionar novamente, eu aceito! rs e um bjo pra vc.
    Bárbara Dória

    ResponderExcluir
  4. ta louco rsrsrs Nunca!!!!quero viver para todo sempre ao lado do meu esposo:D esse negocio (literamente) de ter prazo nada haver.

    amo passar por aqui \o/ seu blog é maravilhoso;
    beijokasss^^

    ResponderExcluir
  5. Pra mim isso é uma verdadeira loucura! É aceitar que todos os casamentos estão fadados ao fracasso e assim, é só ir renovando de tempos em tempos...
    Agora imagina, você lá, achando que está tudo certo, pensando em renovar o seu contrato (é, porque é como um contrato qualquer) e aí o cara te fala: Querida, tenho saudades da minha vida de solteiro. Esperei dois anos para não passar pelo divóricio. Agora, tchau.
    Uma coisa sem pé nem cabeça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Re,

    nunca tinha ouvido falar! Acho dois anos muito pouco! Que gente mais sem paciência!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  7. Acho que esses mexicanos estão tomando muita tequila kkkkkkkkkkk
    Que idéia é essa??

    ResponderExcluir
  8. SE for casar pensando no divórcio, nem casa neh

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelas opiniões meninas :)

    mas é realmente um contrato como se fosse um negócio né, achei muito idiota...as pessoas nao querem mais se prender a ninguem, nao querem mais ter compromisso...é bem o q a Sandra falou: faz o test drive, ve q tem briga, discussao, q um nao cede e o outro tbm nao entao o jeito é nao "renovar"! Ta loco, o mundo ta cada vez mais perdido, isso tudo é desculpa pra ti nao assumir um compromisso......q coisa!

    ResponderExcluir
  10. Pra que casar então??? Eu casei pra vida toda se Deus permitir! No dia em que meu marido foi dá entrada nos documentos para casar no cartório, a mulher perguntou qual o regime de separação... Ele disse: minha senhora se eu fosse pensar em separação no dia do casamento eu nem casaria. As pessoas esquecem que o casamento foi instituído por Deus, pq somente com um casamento saudável poderíamos ter famílias saudáveis! Eu como filha de pais separados não desejo jamais isso pros meus filhos. Odeio quem acha que na primeira briga é hora de separar, ainda mais quando tem filhos na jogada! Sou antiga. Acredito no casamento pra vida toda! e Sou Muito Feliz com isso! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)