Organizando a casa para 2012

22:17 Renata Becker Wentz 8 Comentários


Não há nada melhor do q começar o novo ano sem dívidas, sem pendências...e sem bagunça! Então chegou a hora de conferir essas dicas rápidas e organizar sua casa para o ano q se inicia:

- Pegou, guardou: falando é fácil, mas nem sempre esta dica se aplica né? E por mais q nós, mulheres, tentamos colocá-las em prática, sempre tem alguém q surge do nada e não guarda a roupa q usou durante o dia, o pão q pegou para o lanche, e assim vai...e se você não sai atrás guardando tudo, a casa vai ficando, vai ficando....e acumula! 
Não deixe acumular, é mais difícil depois guardar tudo do q guardar aos poucos..(eu sei, eu sei, este recado não é pra você né? É pro filho, marido, namorado, cachorro, todos seres q moram contigo mas não percebem q USOU, GUARDA!).

- Caixas mágicas: a melhor opção para você q, como eu, não tem muitas gavetas nem armários, é usar caixas lindas e coloridas. Além de enfeitar o ambiente, escondem coisas q as visitas nem imaginam.....o legal é ter em todas as peças da casa, nada de desculpa “ isso aqui não tem lugar!”, põe na caixa!




- Tá sem uso, tchau: e na dica anterior você reclama q tal objeto não tem lugar certo para guardar, não sabe onde guardar ele pois talvez nem usa mais....guria então você tem 2 opções seríssimas: DOA para alguém q terá utilidades ou melhor ainda TRANSFORME em outra coisa q te seja útil...e falando em transformar algo q não é mais utilizado é com nós mesmas né? Confere aí algumas ideias do q foi reutilizado:






- Potes de cozinha: se você é como eu q ganhei 43859604 potes de chá de cozinha, então sabe como é ruim de guardar, principalmente se ficar uma bagunça...uma ideia é colocar todos os iguais juntos e um dentro do outro, casa pote com sua tampa, do maior para menor.

- Falta de espaço na cozinha: mantenha os talheres e objetos utilizados diariamente sempre à mão: na primeira gaveta, na porta mais baixa, em cima da pia, por exemplo. 

Lá em casa temos problema de espaço na cozinha (e olha q os armários são bem grandes!) então faqueiro, jogo de jantar, eletrodomésticos em geral, deixamos dentro de suas caixas em cima do armário, já q são raramente utilizados. Veja alguns exemplos lá de casa:




colheres para cozinhar do lado do fogão




o q é usado raramente, fica na caixa:




sal à gosto, ou melhor, à mão:




prendedores para pacotes (na hora da pressa, já estão ali pertinho!):




- Renove seu armário de roupas: calma, maridos! Isso não quer dizer comprar tudo novo. Apenas faça uma organização, veja o q serve, o q está com cheiro de guardado, o q você não usa mais, o q dá pra modificar, doar, enfim, às vezes a gente nem lembra certas roupas q tem lá só ocupando espaço.






Pesquisando achei umas dicas super criativas para organizar e decorar ao mesmo tempo: M de Mulher

Você poderá gostar desses posts

8 comentários:

  1. Oi Rê!!! Sempre com dicas bacanas e úteis :)
    Beijinho querida!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, vou colocá-las em prática e depois conto lá no blog se funcionou!!!
    bjucas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e já estou fazendo isso, comecei pela gaveta de langeries...
    Ótima semana.
    Bjinhus carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Acabei de conhecer seu blog e adorei essas dicas..também sou a favor das caixas e de doar oq não se usa mais..fiz uma limpa há uma semana..nada melhor que organizar td..rsrs

    beijo grande
    Mariana
    tudoaomeuamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito importante. Vou fazer essa semana um super faxinão, quero entrar 2012 com casa limpa, organizada e cheirosa, sem acúmulos nem pendências.


    b-jokas

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas. Eu adorei sua maçã de guardar os pregadores na cozinha, muito fofa. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não tem nada melhor que uma casa organizadinha neh amiga? dá um outro ar pro lugar.. bjosss...

    ResponderExcluir
  8. Ai que post bacana, Rê!
    São posts assim, bem "gente da gente", que nos faz pensar no dia a dia e rever coisas simples.
    No meu caso, acabei de constatar que meu pote de colheres para cozinhar poderia estar muito mais perto de
    mim do que está hoje. Lógico que vou remediar isso, e graças a você. Obrigada! :)

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)