leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Relação a três: eu, você e….a sogra!

Publicado em: 03/05/2012

Fazia tempo
q não falava sobre relacionamentos aqui no blog, e esta semana fiquei digamos
empolgada pra falar sobre este assunto.
(pausa: sei
q estou devendo fotos do meu aniver, fica pro próximo, me perdoem!)
Estes dias
eu estava conversando com uma amiga (não vou citar o nome) sobre o assunto
sogra. E vamos combinar: sempre quando este assunto entra em pauta, gera
polêmica.
Bom, vou
resumir o caso da minha amiga pra vocês entenderem: ela mora na mesma rua q a
sogra, e a mulher é um completo grude com o marido da minha amiga. Na verdade
não era, “casualmente” ficou depois q ele casou, talvez porque ele seja filho
único. O estresse é q a sogra é divorciada e não quer saber de relacionamentos,
só do filho e da nora. E enche o saco pra ganhar um neto, mas imagina a minha
amiga tem seus 20 e poucos anos, nem pensa nisso agora.
Como minha
amiga não tem mais a mãe, a sogra adotou ela sem seu consentimento, acha q pode
mandar e desmandar nela, na casa, no cachorro…..e sempre diz q somente está
“cuidando” dela.
Tudo bem,
não podemos culpar a sogra de querer ajudar, mas será q é uma ajuda sincera?
É esta a
grande dúvida da minha amiga porque, pra ela, a sogra não passa de uma falsa q
no fundo não queria q o filho tivesse casado.
Será q ela
está certa? E se ela estiver, qual a melhor forma de lidar com sogras deste
tipo, q se fazem de boazinha, mas no fundo não queriam que o filho saísse de
baixo das asas dela?
Alguém se
viu ou se vê nesta situação?
Gente,
ajudem aqui, ela precisa de ajuda porque vocês sabem, sogra é um assunto
delicado e ela não quer magoar o marido nem brigar com a mãe dele né…
Aguardo
opiniões 🙂

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

admin
18/10/2017

oie! Realmente é uma situação complicada…. mas o marido também precisa se posicionar ne e colocar limites… conversa numa boa com ele, sem brigar.. mostrar q isto nao faz bem pra vocês.. o diálogo é tudo!

as vezes ela é assim porque ele deixou ela ficar assim mal acostumada… =/

bjos

Anônimo
14/10/2017

sogra se fosse bom náo terminava com ogra, kkkk mas enfim a minha agora quer nos obrigar a ir almo;ar ou jantar na casa dela qdo ela quer, esses dias fui com meu marido jantar na casa de meus pais, ela ligou p ele, e perguntou onde ele estava, qdo ele disse q estava nos meus pais, ela come;ou a chorar e falar q ele tinha abandoado ela, isso pq ele tinha ido na parte da tarde na casa dela.. náo sei mais o q fazer, mas ele [e do tipo q vai no mercado e liga p ela e pergunta máe vc quer q compre alguma coisa…. afff afff afff, sem contar q qdo ele viaja ela fica me ligando tarde da noite p ver se eu estou em casa.

Anna Zumak
01/09/2016

Ainda é muito melhor do que a minha ela ficou viúva a um ano e meio e simplesmente está me separando do filho dela na cabeça louca dela ela por egoísmo não se preocupa em mudar nen uma virgola da vida dela simplesmente substituiu o marido morto pelo filho se faz de vítima de doente até de louça e manipula tudo e com isso o meu casamento de 12 anos está se desfazendo

Unknown
01/09/2016

Ainda é muito melhor do que a minha ela ficou viúva a um ano e meio e simplesmente está me separando do filho dela na cabeça louca dela ela por egoísmo não se preocupa em mudar nen uma virgola da vida dela simplesmente substituiu o marido morto pelo filho se faz de vítima de doente até de louça e manipula tudo e com isso o meu casamento de 12 anos está se desfazendo

Euzinha
13/07/2016

É complicado já no meu caso tentei conversar várias vezes com meu marido, mais ele só é a favor dela, o grude deles é doentio 24 horas ela mora em outra cidade então ele liga todos os dias me deixa na cama p ir para o outro quarto ligar para ela.. e o pior que ela vem todos os meses p nossa casa é no dia de ir embora não vai ele fica falando o ela não ir que vai ficar triste e ela vai ficando, fico nos cantos sozinha sem marido ele se doa somente p ela.. ainda briga comigo falando q tenho ciúmes, mais como não ter com um grude desse e ela ainda chama ele Dr neném isso é o fim.. estamos casados a 2 anos mais estou pensando muito bem pois não estou aguentando mais fico doente só em ver ele falar nela… ela quer mandar nele comprar roupas p ele do gosto dela roupas e tudo p nosso filho, fica se intrometendo em tudo, minha história entre esses 2 anos é muitas coisa se eu for escrever tudo não caberia.. mais digo uma coisa homem apegado à mãe não dá certo não amadurecem ou seja não ficam prontos suficientes p um casamento para construir uma família … estou realmente traumatizada com sograaaa me ajudemmm amo ele… 🙁

Renata Becker Wentz
13/10/2014

Olá! Sua situação é muito delicada e até preciso pensar oq dizer…..afinal, é minha opinião 'de fora' do assunto e nem tenho conhecimento sobre casamentos para dizer o q é certo ou não.

Mas o q posso te dizer é q quem decide sua vida é você. Nós viemos para este mundo para ser feliz. Você é maior de idade, mesmo q tenha sido obrigada a casar quando era de menor. Se seu desejo é se separar, se você não ama seu marido, procure um cartório ou alguém que possa te auxiliar e dizer como proceder….

Gostaria muito de poder te dizer oq fazer mas não posso, acho q você deve ouvir seu coração, você é nova, deveria estar aproveitando a juventude, saindo com amigas e já é casada há 3 anos e infeliz…..ninguém pode te dizer oq você deve ou não fazer, só você mesma.

Boa sorte, bjos

Anônimo
08/10/2014

gostaria de uma pergunta , eu sou casada ha 3 anos casei com 16 anos por obrigacao da minha mae e moro com minha mae e o marido desde entao eu nao posso trabalhar fora nem sair com as amigas casadas nem viajar pois ela e meu marido nao deixam nao sou feliz no meu casamento mas meu marido trata bem mas ele eh muito folgado e pao duro e ambicioso dai fico presa fui tentar fugir pra casa de uma prima em outro estado mas minha mae passou mal ao saber disso ela tem pressao alta dai nao quero mais ele ,eu hoje com 20 anos nao temos filhos mas eu nunca esqueci dos meus sonhos de infancia e quero realizar me digam o que fazer para pois tudo que faco.minha mae ta vigiando que triste.

Renata Becker Wentz
05/09/2013

oi Camilla! É uma situação complicada ne, sempre é delicado lidar com pessoas q não sejam nossa propria familia.

mas como dizem, mãe é mãe e a sogra é em primeiro lugar a mãe dele. Nunca deixe ele ficar no meio desta situação, nunca diga "ou ela ou eu". Mãe é pra sempre, independente da relação q ele tem com ela acredito q ele não vai abandonar a mãe.

tente ficar mais no seu canto quando ela estiver junto, tente pensar em coisas boas e principalmente: tenha em mente q ela te deu o homem da tua vida, se não fosse ela, ele não estaria aqui rsrs

relaxe mais 🙂

bjo

camilla
30/08/2013

oi adorei algumas opiniões que li, a minha sogra vive se metendo na minha vida e do filho. sendo que com meu marido são quatro filhos homens. mas ele se mete em tudo, fica dando opinião e palpite onde não deve , e isso só faz com meu marido e o filho mas velho, porque são casado, nunca vi ela consegiui fazer , eu ficar com raiva dela e vontade de nem escutar a voz dela, sabem o que é senti isso, pois é, sinceramente não suporto mas ela. de uma coisa tenho certeza amo o filho dela demais e nada vai nos separar , nem ela. sou forte pra enfrentar essa situação……….. bjs camilla

Renata Becker Wentz
30/01/2013

Oi Laura! Tive q rir de seu comentário, é verdade: antigamente o problema era o marido com a sogra! hehe

Não q ainda não há problemas entre o marido e a sogra, mas acho q problema maior é entre a mulher e a sogra pelo q vejo….

pois muitas vezes elas discordam e nenhuma dá o braço a torcer, nenhuma fica quieta. Já o homem não, ele geralmente fica na dele justamente para não se estressar.

Acho q existem sim muitos homens q procuram esposas querendo encontrar uma segunda mãe, mas dai a sogra fica com ciumes disso q já viu né….pelo meu ver, alguns problemas parecem ser por causa disso.

Laura
30/01/2013

Gente, estou boba como existem pessoas em situações semelhantes. O que será que acontece com essas mães – de homens! O problema antigamente não era a sogra, mãe da mulher? Que mundo é esse em que homens não viram maridos, mas sim permanecem filhos pra sempre! Fico horrorizada com mães que manipulam e preferem ser uma "coitada" para continuar atrapalhando a vida dos outros. Acho que é arrependimento da própria vida delas.

Renata Becker Wentz
03/01/2013

olá! Realmente é uma coisa complicada.

Na minha humilde opinião, em primeiro lugar o melhor de tudo é conversar com seu marido. Cada um expor seu ponto de vista. Ele mostrar o q ele pensa, principalmente pelo fato dela nao ter mais ninguem, estar sozinha, etc…e vc mostrar oq vc pensa, q vcs são um casal, agora possuem uma filhinha e q antes de mais nada vcs 3 são uma familia.

Ele escolheu vc para amar e respeitar para o resto da vida, ela o criou e agora ele ja sabe cuidar da vida dele e seguir em frente.
É obvio q nao acho correto cortar os laços, afinal ela é mae, vó, sogra….e pense como vc ficaria se fosse sua mae, tambem nao ia querer ver ela mal.

mas o lado bom é q como vc nao tem sua mae por perto para te auxiliar com seu bebe, seria mt bom se vcs conseguissem viver em harmonia para ela te ajudar. Veja bem, nao digo criar sua filha ou se meter na forma q vc educa, mas auxiliar qdo vc precisa.

é complicado quando nao temos uma boa relação com a mae do parceiro. Afinal, vc quer ficar com ele o resto da vida né? Se o amor de vcs é forte e verdadeiro ele resiste à estas pecuinhas por parte dela.

Ela se sente largada de lado principalmente pq ele é o unico q dá atenção pra ela.

E se vc tentar baixar a guarda, nao retrucar oq ela diz? Sera q ela nao vai cansar destas briguinhas infantis e acabar percebendo q vcs são felizes juntos? Acredito q a maior alegria para uma mae é ver o seu filho feliz, ela vai acabar percebendo q fazendo isso magoa vc e acaba magoando o proprio filho.

espero ter ajudado 🙂

boa sorte!

Anônimo
26/12/2012

Minha situação é parecida com essa da sua amiga.
Minha sogra ficou viúva aos 19 anos com dois filhos e criou eles com a ajuda de seus pais.
Os dois filhos casaram e o meu é o cassula e o mais carinhoso com ela. Porém o outro coloca ela no lugar dela e a familia dele em primeiro lugar.
Eu amo minha familia, meu pais são tudo pra mim. Eu moro há uns 500km longe de meus pais e minha sogra morar 4 quadras da minha casa.
Minha sogra veio pra cidade onde nós moramos pra ficar perto dos filhos, mas como o mais velho coloca ela no lugar dela, ela resolve viver a nossa vida. Dia sim outro não está aqui em casa.Se eu e meu marido vamosem algum lugar sem levar ela, ela faz nós nos sentirmos uns crápulas e meu marido fica sentido, afinal ela é a mãe dele. Mas eu falo pra ele que se fosse a minha mãe vivendo a nossa vida ele talves entenderia o que eu tenho passado. Não quero ser ruim e correr ela de perto. Eu quero que ela tenha uma vida, projetos, objetivos na vida dela e parasse de viver a nossa vida.
Meu marido fica com pena dela estar sozinha. mas ela está sózinha porque ela quer ( tem uns olhos azuis lindos, kkkk) e eu casei com meu marido, ela não estava inclusa no pacote. Depois que ela veio pra cidade que nós moramos, teve um dia que nós saimos para passear e nós não tinhamos nossa filha ainda. Meu marido me deu a mão e teve que dar a mão pra ela também ( para ela não se sentir mal). Falo pra ele que ele tem que impor limites e que a mãe dele tah vivendo a nossa vida porque ele acaba deixando. Ela sabe manipular ele e fazer ele ter piedade por ela estar sózinha, mas repito, ela está sózinha porque quer e está vivendo nossa vida porque meu marido deixa. Tenho uma filha de onze meses e não queria me separar não sei o que faço mas não aguento mais…por favor….o que devo fazer?

Renata Becker Wentz
27/08/2012

olá, te acalma guria, pra tudo tem solução! A sogra é casada? Pelo visto não né, então complica….é ruim assim ela não ter um companheiro, principalmente para "passar o tempo" q ela parece ter vago….Vc não tem cunhados? Se ela tivesse outros filhos, deveria se focar neles também, não só em vcs pq vcs moram juntos com ela….

Se vc crê em Deus, reze bastante para q ele te dê sabedoria e principalmente paciência….eu tbm não sou mt paciente, em situações q me tiram do sério acabo me machucando pq falo demais e este sentimento me machuca, além de machucar a outra pessoa….

Já tentaram conversar? Se chegou neste estágio de "3 é demais" acho q está na hora de ter uma conversa séria com seu marido ou , quem sabe, com ela….ser sincera, dizer oq vc não gosta, q isso está te fazendo mal, etc…mas tentar conversar numa boa, sem brigas…sei q é complicado quando chega neste estágio q vcs estão, mas o melhor a fazer é respirar fundo para não dizer algo ou fazer algo q acabe atingindo seu marido também.

Força viu, respira fundo, te apega nas coisas boas, tenta não bater de frente com ela e, se preciso for, conversem vcs 3!

espero ter ajudado um pouco , bjos.

Anônimo
27/08/2012

OBRIGADA POR RESPONDER, MAIS CONFESSO QUE NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS, EU ESTOU VIVENDO A TRÊS. ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR, NÃO TENHO PROBLEMA E NEM ELE, MAS AGORA SEI PORQUE NÃO CONSIGO, TODO MÊS PASSO NERVOSO, ACHO PARA CONSEGUIR UM DOS TRÊS TEM QUE MORRE. OU EU MORRO E MEU MARIDO TEM UM FILHO COM OUTRA, OU ELE MORRE E EU TENHO COM OUTRO, OU A SOGRA MORRE AI AGENTE TEM UM FILHO JUNTO. NÃO QUERO QUE NINGUÉM MORRA, FOI APENAS UM DESABAFO.

Renata Becker Wentz
23/07/2012

Oi, é complicado essa situação de morar perto, as vezes agente fica sem saber os limites ou sem estabelecer os limites no inicio e aí quando vê cada coisinha q nos irrita vai se tornando uma bola de neve.

É muito dificil essa situação da sogra q se mete na relação do casal, principalmente nessa hora q vc não estava se sentindo bem e nós, mulheres, sabemos bem oq é a dor de cólica. Custa o marido ajudar? O filho dela é teu marido, não teu filho, ele não vai morrer de fome, ele não se casou pra ti criar ele mas sim pra vcs dois construirem uma relação juntos.

Mas tem sogra q não entende isso e é bem como vc falou: eles não cortaram o cordão.

O ideal, na minha opinião, é vc não bater de frente com ela já q ele também tem esta ligação forte com ela e ela demonstra esta 'fraqueza' quando vc fala algo. O melhor seria, aos poucos, vc se afastar toda vez q sentir alguma implicância ou agressão da parte dela.

É sua casa, mesmo q ela more do lado, ela não mora junto, na sua casa são vcs q mandam, vcs dois devem entrar em um consenso e decidir oq é melhor pra vcs. E tente ao máximo não demonstrar este sentimento para seu marido, afinal antes de ser sua sogra ela é mãe dele, e com mãe não se mexe né 😉

bjos.

Anônimo
23/07/2012

ESTOU PASSANDO POR QUASE O MESMO PROBLEMA, SÓ QUE O MEU MARIDO NÃO CORTOU O CORDÃO UMBILICAL E A SOGRA TAMBÉM NÃO. MORO DO LADO DA CASA DELA,E UM PORTÃO SEPARA NOSSA CASA. ONTEM FIQUEI DOENTE (COLICA) E ELA FOI NA MINHA CASA PERGUNTAR SE EU IRIA FAZER O ALMOÇO, PORQUE O FILHO DELA NÃO PODERIA FICAR SEM ALMOÇAR, É MOLE! E A COMIDA JÁ ESTAVA PREPARADA UM DIA ANTES, E O PIOR É QUE NÃO POSSO FALAR NADA, PORQUE A SOGRA COMEÇA A CHORAR, OU SEJA, EU FICO COMO A CULPADA DE TUDO.

Anônimo
21/05/2012

Só não esquece que um dia você também vai ser sogra!

Hélida Trindade
14/05/2012

Eu não sou uma boa pessoa para dar conselhos nesse sentido, pois não aceitaria isso de jeito algum. Acho que sogra não tem que meter o nariz onde não é chamada. rs. Beijos.

Renata Becker Wentz
11/05/2012

olá, muito obrigada pela sua participação!

também acho q deve haver conversa, se for do interesse das duas em resolver a situação. O problema as vezes é quando a sogra acha q a nora veio para substituí-la, vejo muitos casos assim em q a sogra quer se comparar à nora ou então precisa demonstrar para o filho q ela é insubstituível na vida dele..

é bem complicado para a mãe do homem ver ele tendo aquela intimidade e relação tão profunda com outra mulher q não seja a própria mãe. Mas ao mesmo tempo ela tem q entender q mãe é mãe, só existe uma e nunca será substituída. Os tipos de "amores" q ele sente são diferentes.

bjos

Anônimo
11/05/2012

Achei muito legal esse assunto.
No meu caso a sogra é do tipo superprotetora, que faz tudo pelo filho. Acaba que ele se torna muito dependente dela, mesmo já sendo bem crescidinho. Nos damos bem, apesar de muitas vezes eu não concordar com algumas coisas, mas reconheço que foi assim a vida inteira então fica difícil mudar.
Mas acho que a partir do momento que a sogra passa a interferir na vida do casal, tem que haver um diálogo entre o casal pra esclarecer isso, e pedir pra que o filho tenha essa conversa com a mãe, para que ela não se ofenda e não passe a odiar a nora.
É bem complicado, mas o que temos que pensar é que a sogra sempre foi do jeito que ela é, e o filho aprendeu que a mãe é assim mesmo e não percebe o que de errado possa estar acontecendo.
Além de tudo, ela criou o nosso marido do jeito que ele é, e que amamos..

Blog da Marcy
08/05/2012

Oi Rê tem selinhos pra vc no meu cantinho!!

Renata Becker Wentz
06/05/2012

Oi Marcy!!!!

qto tempo, obrigada porvir aqui ;D

concordo com vc, as vezes tem coisas q devem ser ditas e não há forma de dizer sem magoar a pessoa ne….

bjooo

Blog da Marcy
06/05/2012

Se ela deseja colocar a sogra no lugar dela vai ter que ser sincera e quem saber deixar a sogra chateada. Mesmo que a sogra fique chateada ela vai entender que estava sendo intrometida pois no funda sabe que está passando dos limites.

Renata Becker Wentz
04/05/2012

oi Lilian! Ahh q bom q vcs se dão bem, isso é o maximo ne! É verdade, falar não adianta e é ate pior..é q nem novela ne, falar mal do bandido q se passa por mocinho, ninguem acredita…hehe ele tem q ver com os proprios olhos as alfinetadas….

bjooo

Renata Becker Wentz
04/05/2012

Olá, obrigada por dividir sua experiencia aqui tambem. Q situação complicada ne? Mas acho certo, o filho casou e agora tem esposa e casa, não precisa ficar mandando roupa pra mae lavar….se é desse jeito na sua casa, ok, q seja assim! Eu tambem nunca lavo roupa à mão e ai de quem vir me dizer algo contra! Se tem algo muiiito delicado, mando pra lavanderia, mas nunca iria mandar de volta pras nossas mães lavarem…

Se é obrigado a conviver tem q pelo menos haver respeito, principalmente dentro da tua casa. É complicado ter q viver nesta situação, neste "climão" pesado ne, parecendo q a outra pessoa quer te derrubar….mas nao esquenta, fia na tua e bola pra frente!

Renata Becker Wentz
04/05/2012

cunha, sempre digo: a tua sogra é a melhor do mundo, não existe sogra melhor! Eu amo a tua sogra mais q tudo! hehehehehe mas é q são poucas situações e poucas sogras como a tua mesmo….por isso q dá certo!

Renata Becker Wentz
04/05/2012

hehehe é concordo q temos q se impor tambem, mas ao mesmo tempo não podemos magoar a pessoa q amamos ne, afinal, quem acaba sofrendo acabe sendo ele talvez….se o filho for muito apegado à mae, daí complica mais ainda.

Renata Becker Wentz
04/05/2012

hehehe só tu hein prima!

Renata Becker Wentz
04/05/2012

Nossa Geh q sorte a sua, morar junto e dar tudo certo, é dificil ne….nao adianta, as vezes até com nossos pais é complicado a relação, imagina com outras pessoas. Se com o marido já é dificil as vezes hehehe

Mas conversa acima de tudo ne, com certeza.

Renata Becker Wentz
04/05/2012

hehehe é uma ideia né 😀

lilian vieira
04/05/2012

oi querida eu me dou muito bem com a minha sogra,e moramos bem próximas,mas acho que neste caso,a sua amiga,tem que com jeitinho,ir dando uns cortes,e mostrando que quando a gente casa quem manda na casa é a gente,e fazer o marido ver o que ela está passando(com os próprios olhos ,a gente falar não adianta),e quando ela dar palpites,de um sorriso(falso é claro!)e ignore…bjos.

Anônimo
04/05/2012

Eu tenho uma sogra que mora no bairro vizinho, sendo que ela é viúva e meu marido também é filho único. Eles são muito apegados. No namoro ia tudo certo até o dia em que ela percebeu que a gente ia realmente casar. Aí ela incorporou a megera. È bem assim, ela vai lá em casa e fica reparando nos móveis, olhando se a casa tá limpa, perguntando como eu faço as coisas. Outro dia teve a petulância de pedir que eu mandasse uma camisa nova do meu marido pra ela lavar, porque eu poderia manchar a camisa já que eu lavo tudo na máquina e ela lava tudo na mão. Falei pra ela na frente dele "a sra. pode deixar que a camisa dele vai ser lavada na máquina como todas as outras. Se manchar ele compra outra". No começo eu cansei de falar com ele sobre a folga da mãe dele. Ele achava que era exagero, mas acabou admitindo que eu tinha razão.

Enfim, a melhor forma de conviver com esse tipinho é NÃO CONVIVER. Vou na casa dela uma vez por mês e olhe lá. E nunca convido pra vir na minha casa. Trato friamente, como se fosse uma visita distante. Assim ela foi aprendendo os limites. Apesar que, ainda hoje, tem a audácia de ligar pra minha casa no domingo de manhã. Mas outro dia dei um jeito nisso, insinuando que estávamos tendo um momento de love e ela interrompeu. Ficou super sem graça. Morro de dó, mas nem ligo.

Francine Becker
04/05/2012

meu chapéu cunha… diz pra sua amiga tomar um banho com sais (da Distribuidora Apex de preferencia!!!), ascender uma vela e fazer uma oração forte, pq não deve ser fácil!!!! bem, nem me imagino nessa situação e graças ao meu bom e amado Senhor Deus que eu tenho uma sogra maravilhosa, e que sei, não existe igual!!! mas acho que sua amiga não pode ser passiva a situação, talvez a vida esteja lhe envisando a buscar seu lugar no ninho e tomar posse do seu espaço; tem um ditado muito bom que diz: "seja lobo no meio dos lobos e cordeiro somente entre cordeiros"… boa né… espero ter ajudado, bjs grandes e muita sabedoria para sua miguxa aí… bjo bjo, cunha Fran

Má!
03/05/2012

Ai amiga que saia justa ein
Olha eu acho que ela tem que impor os limites mesmo…
mostrar que é ela que manda na casa e em casa objeto que la esta.
Tem que ser dura pq sogra é um bicho folgado viu rs

Bjo Bjo

Ester Ellwanger
03/05/2012

Essa situação é bem complicada. Mas acho que uma conversa franca pode resolver… se não diz pra tua amiga mudar… pode ser até de estado.. hahha..

Beijos

Nosso quadradinho
03/05/2012

Eu nunca deixei que minha sogra se intrometesse no meu relacionamento, existe uma relação de respeito entre a gente. Eu acho que sua amiga tem que dar um basta enquanto é cedo e conversar com o marido a respeito da situação, talvez realmente ela esteja carente, quer dar uma de mãe e não sabe o efeito que isso está causando.
Bjs.

Geh***
03/05/2012

Olá!!!
Que drama hein!!
Eu me dou muito bem com minha sogra. Morei 1 ano na mesma casa com ela, mas desde do inicio fui bem clara com as coisas que gosto e não gosto, assim como ela foi comigo. Nunca brigamos e soubemos muito bem respeitar o espaço uma da outra.
A única saída e ela conversar e tentar resolver numa boa, ou conversar com o marido/filho para ter essa primeira conversar com a mãe dele.
Tem que ter, se não toda vida ela vai agir assim e isso é muito ruim para o casal, pois gera briga, confronto e não é legal.
Conversar é a melhor saída!!

bjussssssssssssss

Renata Becker Wentz
03/05/2012

pior Monique….vai querer dizer como criar o neto, imagina! Se a nora q já é crescida ela quer mandar e desmandar pelo jeito, imagina quando vier neto….

obrigada pela opiniao, bjo

Renata Becker Wentz
03/05/2012

é verdade Mayara, acho q entre o casal não deve haver segredos, mas tem q ter jeito pra falar sobre este assunto ne…afinal, é mae ne, nao gostariamos q falassem da nossa tbm ne?! bjoss obrigada por passar aqui!

casa de fifia
03/05/2012

aff que saia justa !!
eu começaria a procurar outra casa bemmm longe deste ciclete rsrs
e visitar só uma vez no mês e olhe lá.

baci

Monique Di Paula
03/05/2012

Quem tem que por esse limite é ela, sua amiga, não o marido. Ela tem que mostrar pra sogra que quem manda na casa, no cachorro, no vaso de flor é ela. É claro que depende da sogra, vai saber a que nivel essa sogra pode chegar…rsrs Mas é complicado.
Manda a sogra fazer um curso de bordado, tela, crochê, patchwork…sei lá, ela tem que ter uma ocupação. E olha, diz a ela que se esta assim agora quando chegar o neto vai ser muito mais dificil, ela vai querer ser a mãe e não a avó.

Mayara
03/05/2012

Complicado hein… pra mim que não tenho sogra não me imagino nessa situação, mas eu acho que tem que haver uma conversa bem sincera entre ela e o marido sobre o assunto, estabelecer limites em relação a sogra , pra que nãos e torne uma relação insuportável… afinal ela é a mãe do amor da vida dela…encontrar equilibro sem magoar ninguém

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada