DESorganize-se um pouco!

17:47 Renata Becker Wentz 14 Comentários

É isso q eu preciso repetir para mim mesma: DESORGANIZE-SE UM POUCO, nem q seja por um dia, nem q seja uma vez na vida.

A minha vida inteira fui organizada, desde q eu me lembro sempre fui organizada, perfeccionista, de anotar tudo para não esquecer nada, gostava de tudo no lugar. E na verdade ainda sou assim.


Adoro organizar a casa, mantê-la em ordem, mas não digo q sou maníaca, gosto de viver num ambiente agradável, e SÓ! Há algo de errado nisso?!

Porém eu tava montando um post com dicas bacanas sobre organização (mais um!) e no meio das pesquisas achei um tal de sistema FLY LADY, já ouviram falar?

Fiquei louca. Não acreditei. E por causa dele desisti de falar sobre organização e justamente falar ao contrário.

Pra quem não conhece (eu também não conhecia), eu explico:

Fly Lady é um método de organização. Mas não é simples assim. Primeiro, você se inscreve em um site (isso mesmo!) para poder participar, receber dicas e relata suas rotinas. Basicamente cria-se duas rotinas: uma matinal e outra noturna, onde você lista suas atividade diárias. 




Em seguida tem o Declutter, que significa "destralhar", que quer dizer se livrar do q você não quer mais. Se faz isso todo dia, durante uns 15 minutos, vendo o q pode se doar, jogar fora, etc. Ah e o importante é dividir sua casa em zonas, para facilitar as tarefas diárias. 
O sistema Fly Lady é para ser feito diariamente, para q seja feito com sucesso e não acumule "serviços" e assim você divide com todo mundo q também é cadastrado no site. Eu não fui à fundo nas informações, mas já me apavorei pelo pouco q li sobre o assunto.

Aí q fiquei pensando: gente, eu não preciso disso, um sistema pra me dizer como controlar minha casa?


Eu sou feliz do jeito q sou! Organizo quando tenho tempo e vontade!


Já não basta o trabalho durante o dia, a faculdade durante à noite, a atenção para o marido e agora ainda terei q guardar 15 minutos por dia para organizar a casa?! Não quero ter mais este compromisso, não muito obrigada! Tão bom chegar em casa, tomar um chimarrão, olhar novela, conversar, descansar, fazer as coisas q gosto E se der organizar a casa (quando não tenho aula).

A casa da gente deve ser um local de aconchego, bem estar, não mais um compromisso onde tem q cumprir tarefas com horário marcado, com listinhas de atividades.

Depois de descobrir este tal Fly Lady percebi q não sou neurótica, sou apenas apaixonada pela minha casinha, por isso q gosto de vê-la organizada nos momentos q posso fazer isso :)

Por isso eu digo novamente: desorganize-se, nem q seja só por hoje...

Gente, respeito quem é adepto deste sistema e gosta deste tipo de coisa, cada um sabe como melhor cuidar de seu lar =P

E você, o q pensa disso tudo? Qual sua opinião sobre essa "organização totalmente organizada demais"?


Fonte imagens: Google

Você poderá gostar desses posts

14 comentários:

  1. Oi Renata, quando li o titulo da postagem, infelizmente ou felizmente tenho que adotar outro nome: organize-se um pouco.
    Tah! não sou completamente uma mega desorganizada, mas eu sempre fui desorganizada, já procurei na internet se tinha algo a respeito sobre pessoas assim como eu, e apenas achei um texto mega engraçado sobre os desorganizado...rsrs
    Pois bem, nasci numa família assim como você, organizada, e eu a "ovelhinha negra"; pra vc ter uma ideia minha mãe me chamava de furacão- onde passa tira algo do lugar - ...rsrs
    Tento diariamente organizar-me, não freneticamente, pois percebi que isso implica diretamente no que eu sou... e seria como me recriar novamente. Nasci "torta", não tem jeito!Ai...rsrs
    Adorei sua postagem.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Monique, obrigada pela visita, hehehe furacão :)

      olha nao discordo dessa parte de organizar um pouquinho a cada dia, afinal se a gente nao manter a ordem, vira uma zona ne!

      mas achei muito estranho criar este ritual, padrão, norma, sei la como se chama, para organizar a casa, nosso lar, nosso local de descanso.

      bjos volte sempre!

      Excluir
  2. Eu concordo com suas opiniões sobre o Fly Lady. Muita coisa sem noção, como anotar praticamente tudo que você faz ou fizer em uma espécie de agenda. Pensa bem: o tempo que perdemos com isso dá pra lavar a louça que está na pia!
    E outra: aquele grupo do Yahoo que a gente se inscreve pra participar, eu tentei 2 vezes e cancelei em ambas no mesmo dia, porque começam a te mandar tanto e-mail que se for ler tudo, perde-se umas 2 horas em frente ao computador, nesse tempo eu vou a academia, faço meus exercicios e volto pra casa em menos de 2 horas, ou seja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, tem coisas q a gente faz no automático, não precisa anotar! Claro, eu sou muiiito esquecida, preciso anotar tudo, mas em relação à arrumar a casa, não preciso anotar para me lembrar....

      em vez de anotar, vamos cuidar mais da gente, isso mesmo, parabens ;)

      bjos

      Excluir
  3. Oi Renata, eu tbm tentei entrar no sistema de organização Fly Lady, mas desisti, não sou organizada o suficiente pra anotar tudo e depois ter que ficar contando pra todo mundo o que fiz ou deixei de fazer...tsc, tsc!
    Eles até tem algumas dicas bem legais se não forem usadas como lei! Eu sou a desorganização em pessoa, então boas dicas sempre são bem vindas!!rsrs
    Bjks e ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi kika, talvez o legal de participar é isso, usar as dicas né, não sei bem como funciona, se tu é obrigada ou não a contar tudo q tu faz, mas eu acredito q eles devem dar dicas ótimas de organização afinal o intuito não deve ser apenas de dividir umas com as outras as tarefas diárias né? hehehe

      acho q nós mesmas podemos montas uma listinha de atividades sem q ninguém precise nos dizer como, cada um sabe a rotina q tem em casa :) bjo bjo

      Excluir
  4. Sou suspeita para opinar, pois adoro métodos de organização. Alguns mais, outros menos. Faço parte do grupo Fly Lady brasileiro e acho interessante a ideia das rotinas. Não uso completamente o sistema, pois ainda moro com minha mãe e a administração doméstica é feita por ela. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hélida, fico muito contente com sua participação :) é bom ver os dois lados! Claro, dei minha opinião como "leiga" no assunto, afinal, não fui à fundo para entender melhor sobre o método mas, para mim, parecia algo muito forçado, muito trabalhoso e principalmente algo q tu faça por pressão já q está num grupo onde outras pessoas fazem o mesmo.

      Mas respeito sua opinião e como falei fico muito feliz q venha mostrar o outro lado, vai q alguém aqui ficou curioso para conhecer o método e queira participar né? Quem sou eu para dizer oq é o certo ou não..

      bjosssss :D

      Excluir
  5. Oi,
    Sou bastante organizada, mas participar de um método de organização acho demais. Como você sou feliz do jeito que estou.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe é melhor assim né, arrumamos como e quando queremos :)

      bjo

      Excluir
  6. Achei a dica bem original.
    Tem selinhos para você no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas,
    Eu sou adepta do Fly Lady e adoro, esse método não serve pra quem já é organizado, mas para quem quer melhorar seu hábitos. No meu caso, eu simplesmente não conseguia dar conta do serviço de casa, sempre faltava fazer algo e ficava irritada por não dar conta, com o fly estou fazendo tudo sem me cansar e sem estresse. No inicio é dificil mas depois fica automático. Mesmo com opiniao diferente nesse post, adorei seu blog;
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Olga, todas as opiniões são bem-vindas e eu sabia q muita gente é adepta deste sistema. E, como falei, estou dando a minha opinião sem conhecer realmente o sistema. Talvez quem participa acaba gostando, acaba conseguindo se organizar...mas digamos, eu, na minha opinião pessoal, não curto muito e consigo me organizar na minha desorganização hehehehehe

      obrigada por passar aqui, seja sempre bem-vinda viu, adoro quando tem opiniões diferentes =P

      bjão!

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)