A vida depois do "sim"

07:40 Renata Becker Wentz 9 Comentários

Ter dicas e opiniões sobre como organizar e fazer uma festa de casamento é sempre bom né.

Mas e o depois, você sabe como é? Morar junto, ter a casa, a vida com o companheiro....por isso convidei 2 amigas lindas para dividir conosco a experiência depois do "sim": o q muda, o q valeu a pena e o q elas tem a nos ensinar:


A noiva e o Toddynho!
Camila e Alexsander
7 anos de namoro, 1 ano e 3 meses de casados



"Não morávamos juntos antes de casar, mas como eu passava todos os finais de semana na casa dos pais dele era quase como casada só não tinhamos as obrigações do dia a dia!

Depois de casada no começo foi um pouco estranho, casamos e fomos morar na casa nova no mesmo dia. Na primeira semana deu muita saudade da minha mãe (e ela nem mora longe! hehehe), um medinho de não dar conta da vida nova, da casa, do marido... ixiiiiiii mil coisas, mas passou rapidinho. Meu marido é super de boa, meio chato às vezes, mas eu amo ele demaaais!! hehe


Aprendi a cozinhar na pratica (tá confesso que já sabia algumas coisas, mas nada muito difícil! hehehe) e vi que não era tão difícil cuidar da casa. Ficamos mais próximos um do outro, hoje somos mais companheiros e não brigamos tanto como no namoro, claro às vezes tem umas alfinetadas sabe, mas logo se resolve! A melhor parte do nosso casamento é a parceria, conversamos sobre tudo. Um conselho que dou é não deixar o casamento cair na rotina, pelo menos uma vez por mês saim juntos, tirem um dia só pra vocês, mas claro, é legal cada um também ter o seu espaço. Ahhh ser casada é bom demais, me divirto muito com o meu marido, tenho sempre alguém pra esquentar meus pés, fazer o meu café, me mimar, pra incomodar, descontar a TPM (coitado, às vezes tenho pena! Hehe). Ele é o meu toddynho, meu companheiro de aventuras! kkkkkkkk.


Mas o melhor de tudo é saber que tenho ele sempre por perto, não importa o que aconteça.


Não casamos pensando em sermos felizes, mas, sendo felizes nos casamos!"




Ligeiramente grávidos
Vanessa e Aldo
4 anos de namoro, 2 anos e 8 meses de casados



"No meio de 2008 resolvemos comprar um apartamento, porém a compra do apê não deu certo e ganhamos nossa casa dos meus sogros e fomos morar juntos. Casamos em 11/12/2009 e nosso casamento foi super simples, mas na época, foi o que pudemos fazer financeiramente e em tempo hábil, pois decidimos que íamos casar em Dezembro no inicio de Novembro. Nós tínhamos e temos certeza até hoje da escolha que fizemos e se tivesse que optar em repetir, não tenho duvidas que assim faríamos. Acho que este test-drive que tivemos foi muito bom, eu aprendi a cozinhar (ele que me ensinou tudo que sei de cozinha hoje...hehe), eu ensinei a ele a organização de uma casa, pois até então, ele era muito bagunceiro (ainda é, mas muito menos!) e aprendemos juntos a responsabilidade de bancar uma casa, uma relação estável. Sabemos dividir e respeitar o espaço um do outro, sabemos medir melhor o ciúme, que quando namorados era desmedido, e principalmente, sinto que o amor aumenta a cada dia. No dia 17/06 deste ano recebemos o maior presente das nossas vidas: a notícia de que seremos papais! 

É incrível como tudo já mudou, para melhor, estamos ainda mais companheiros, ainda mais amorosos, ainda mais responsáveis. O fato de saber que uma vida, gerada por nós, está a caminho faz com que tudo ao redor gire em torno deste pequeno ser, que hoje mede cerca de 1,5cm e tem exatos 70 dias. Ao longo destes quase 7 anos, posso dizer que tudo valeu a pena, que nos amamos cada vez e somos infinitamente felizes juntos.Quem já encontrou o amor da sua vida, pode enfrentar qualquer coisa sem medo, e é exatamente isto que fazemos."


Adorei a participação das gurias e vi uma coisa em comum q eu tenho com elas: aprendemos a cozinhar depois de casar.. hehe Eu nunca fui muito ligada nisso porque minha mãe nunca gostou de cozinhar (beijo mãe, te amo!) mas eu digo uma coisa pra vocês: é na hora do aperto q a gente aprende a fazer as coisas....

E tenho, digamos, uma vantagem porque o Will adora inventar coisas na cozinha, quando vejo é ele q tá cozinhando! Deve ser porque ele odeia lavar a louça...hehehe

Mas enfim o importante é unir o q dois sabem e o q os dois podem aprender juntos, ter paciência, companheirismo e principalmente respeito.

bjos!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Você poderá gostar desses posts

9 comentários:

  1. Aiii, aii, adoreii o post Rê!!!
    Ficou 10, de verdade! ;)
    Meu toddynho é o melhoooor do mundo! kkkkkkk

    Poisééé, temos coisas em comum mesmo, pra que aprender a cozinhar né? hehehehehe
    Mamãe faz tudooo, e depois é depoiis! :D

    Adoreii participar, amoo contar essas coisas!
    É muito bom poder compartilhar isso.

    Rê, quando precisar é só falar viu! hehehe
    Beijoooooos =**

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito bom. Algumas pessoas me falaram q o começo é difícil se acostumar um com o outro. Mas acredito que com amor e companheirismo tudo dar certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O post ficou o máximo.
    parabéns.
    Bjs!!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah meninas q bom q gostaram ;)

    viu Camilla temos muitas coisas hein comum! hehe

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Saudadessss!!!
    Enquanto a Gi dorme eu coloco minha vida em ordem...rsrs!!!

    ResponderExcluir
  6. Thiѕ ѕite truly has аll the info ӏ needеd cοncerning thiѕ subject anԁ
    didn't know who to ask.

    Have a look at my site ... community.Thepoethouse.com

    ResponderExcluir
  7. I am extremely impreѕsed with уour wгitіng skіlls
    as ωell aѕ with the layout οn уоur blog.
    Ιs this a paіd theme or ԁid yоu modify it уourѕelf?
    Either way keep up the exсellent qualitу writing, it's rare to see a nice blog like this one today.

    Also visit my blog: v2 cigs Reviews

    ResponderExcluir
  8. Αwesome things here. I аm verу satisfieԁ to lоok yοur artіclе.
    Thаnkѕ a lοt and I am tаking a look
    ahеаd to contact you. Will you
    please droр me a mаil?

    Ϻy web-site - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  9. I am sure this pіeсe of wrіting haѕ touched аll
    the internеt useгs, its really reallу fastidіouѕ ρaragraph on building up new blog.


    mу wеblog - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)