leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Casamento blindado: isso existe?

Publicado em: 24/09/2012

Fazendo umas pesquisas pela internet como de costume, me deparei com um assunto no mínimo curioso: casamento blindado. Na verdade era um site e resolvi entrar.
A frase inicial era “casamento à prova de divórcio” e achei muito engraçado.
Agora penso: quem pode nos dizer se nosso casamento é à prova de divórcio ou não? Acho q não é somente fazer o curso do site, ler o livros e deu, “meu casamento está blindado”, mas isso é uma atitude primeiramente do casal.
Não estou julgando ou indo contra a ideia do site, achei interessante pois muitas pessoas acreditam nesta ajuda de profissionais para recuperarem seu casamento.
Acredito que funciona como uma terapia de casal: um lugar para desabafar, ouvir o q o outro tem a dizer, interpretar, refletir sobre a vida à dois. (eu acho q uma terapia de casal funciona assim! hehe)
Comportese
Infelizmente, hoje em dia, as pessoas não dão mais valor ao casamento: se “juntam”, vêem se vai dar certo e, se enjoar, é só separar. Muito fácil, ou seja, não parece existir aquele esforço de querer dar certo.
Conheço pessoas q moram juntas sem serem casadas e são muito felizes, em compensação outras q são casadas mas q não se suportam. Afinal, será q o “casamento” em si está por um triz?
Será q os valores e sentimentos estão sendo 
deixados de lado?
Patrocinioonline
Eu me sinto muito feliz no meu casamento e não acho q é só porque casamos realmente. Mas pra quem acredita e valoriza isso, o momento “casar” é muito especial, e eu não me sentiria completa se apenas me “ajuntasse” com meu marido. Agora sou a Sra. Wentz, q tal?! 😉
Voltando ao assunto do site, pelo q vi está fazendo o maior sucesso porque as turmas do curso estão lotadas. Eu acho q a partir do momento q vc vai em busca de algo querendo melhorar sua vida principalmente sua relação, já é um passo dado para o sucesso do casal. O importante mesmo é os dois quererem fazer dar certo e ponto.
Dicas para seu relacionamento dar certo:
1. Converse mais, exponha o q vc tem a dizer. O outro não lê mentes.
2. Tenha seu tempo e ele o seu. É legal estarem juntos mas é saudável cada um ter seu momento para fazer o q gosta: algum hobbie, sair com amigos, ler, etc.
3. Perdoe e peça perdão, ser cabeça dura pode levar à brigas desnecessárias.
4. Pense antes de falar. Veja se o q vc faz ou diz não irá magoar seu parceiro. Vc gostaria de ouvir ou ver ele fazer isso? Ponha-se no lugar de seu amor.
5. Relaxe mais. Às vezes na correria do dia ficamos estressados e descontamos em quem na verdade só quer saber como foi seu dia. 
6. Aprenda a ceder. Se vc não gosta muito de ir caminhar mas seu amado gosta, q tal fazer esta forcinha por ele? Com certeza quando vc quiser algo q ele não é muito chegado, ele também vai ser parceiro.
7. Dê amor, amor, amor! Demonstre carinho, atenção, preocupação, ciúmes…mas nunca em exagero, amor demais significa segurança demais da parte do outro.
E vocês, tem alguma dica para o casamento funcionar? Divide aí =D


E sobre o casamento blindado, o q vc acha?

bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
29/10/2013

é muito complicado isso né. Os homens podem achar idiota estas 'auto-ajudas' mas pra nós as veze sé importante. Acho q se o relacionamento não vai bem, tem q ser de ambas as partes a vontade de mudar.

bjo

Anônimo
26/10/2013

Verdade é muito difícil encontrar um parceiro que queira não só ler mais conversa se ajudarem, acabei de me separar porque eu queria ir no encontro de casais e meu esposo não quis, tudo bem então comprei o livro então fui conversa pra nós lermos e ver aonde estamos errando, tentar salvar o pouco do que nós restava do nosso casamento e ele disse que não iria ler nada, que não tinha paciência pra isso. As palavras machucaram e eu pensei, se ele não faz uma coisa tão simples pra tentar cmg se ele não quer ser meu companheiro nas horas difíceis para quer eu estou em um relacionamento assim. Então disse pra ele o que eu achava e terminamos. Só Deus sabe do meu coração, mais do jeito que estava não dava mais pra continuar.

Renata Becker Wentz
21/06/2013

Oi thati! Situação complicada..acho q cada caso é um caso, não sou especialista no assunto mas na minha opinião (bem claro: minha opinião) se vc sabe q ele te trai vc tem q aumentar seu amor próprio e largar deste trouxa.

Ele não te respeita e não merece teu carinho, vc tem q ter mais confiança em si mesma, a gente não deve viver em função de outra pessoa. E tenha certeza de q vc vai encontrar outra pessoa, nao existe só ele no mundo 🙂

fique bem viu, bjos

thati
21/06/2013

Eu sou muito ciumenta ,mas eu tenho motivo ele ja me trai oque eu faco não tenho mas aquela confiança

Renata Becker Wentz
04/10/2012

oi Gisele!

realmente não sabia q eles tinham um programa, conheci só agora quando vi o site..interessante!

ajuda sempre é bem-vinda 🙂 bjos

Gisele Lopes
26/09/2012

Ah sim com certeza, Renata, é um grande passo quando o mariso se propõe a trabalhar para o casamento dar certo, infelizmente o que vemos em muitos casos é o contrário. Acho que além do amor entre os dois, deve tambem existir o temor a Deus que foi o criador do casamento, se ambos tivem Deus em primeiro lugar em suas vidas ficará bem mais fácil superar toda dificuldade. Não sei se sabe mas esse mesmo casal do site tem um programa que passa todos os sábados ao meio dia na record, onde dão dicas e compartilham experiencias. Dá pra ver tbem pelo site iurdtv.com nesse mesmo dia e horário, transmitido pela internet.

Bjoss

Renata Becker Wentz
25/09/2012

ah fico feliz em ajudar, tambem adoro mandar sites e materias sobre isso pro will, é bom dividir com eles oq sentimos e como queremos fazer isso dar certo né 😉 bjo

Nosso quadradinho
25/09/2012

Nunca tinha visto esses sites. Adorei as dicas, já encaminhei para meu Amore.
Bjs

Renata Becker Wentz
25/09/2012

oie, ah q lindo, é verdade!

Em primeiro lugar temos q perceber q o casamento não é a "anulação" de um para viver a vida do outro. São duas pessoas q se uniram porque se completam e querem estar juntos, apesar das diferenças.

e realmente, amar é muito mais do q contato físico 😉

bjão

Renata Becker Wentz
25/09/2012

oi Gisele!

o legal é ver q seu esposo também está interessado e lendo, é dificil os homens se interessem por isso pois geralmente dizem q é "coisa de mulher" falar sobre relacionamento, discutir a relação….

fico feliz em ter alguém lendo o livro ou fazendo o curso, afinal, comentei sobre o site mas na verdade nem conheço direito e ele me fez levantar a questão sobre esta relação do casal com procurar ajuda.

bjo

Renata Becker Wentz
25/09/2012

oi Lola, obrigada pela visitinha 😉

nossa é bastante tempo mesmo! E concordo com vc, minha mãe sempre me fala "tem q ter paciência…". Eu sou muito impaciente, já viu, vou ter q trabalhar isso….

bjos

Cantinho da Selminha
25/09/2012

Oiee Sra. Wentz :D, gostei do post, eu acho que procurar entender que somos duas pessoas diferentes e isto significa que muitas vezes nao iremos concordar com as mesmas coisas, mas podemos nos esforcar para compreender, hoje eu li um post e adorei, e do Arnaldo Jabor diz assim : A demonstracao de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado e sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida. Eu diria que amar tb e sentir real interesse pela vida do nosso amor :), bjbjbj

Gisele Lopes
25/09/2012

Oi!
Acompanho seu blog sempre, mas nem sempre comento.
Bom eu tenho o livro da casamento blindado, já li, meu esposo tbem está lendo. O curso eu não fiz, mas sei que é muito bom e está ajudando muitas pessoas.
Nas verdade o curso não é só uma ajuda profissional, mas é sim a ajuda de um casal que estão casados a 21 anos( coisa rara hoje em dia) que tiveram muitos problemas, mas conseguiram superar todas as crises, não tiveram vergonha de se expor para ajudar outras pessoas.

O livro é maravilhoso, indico a todos! bjoss

Lola
24/09/2012

Olha Renata, tenho 17 anos de casada e 23 anos de relacionamento, entre namoro e noivado, com meu marido e vou te falar: o grande segredo do casamento é PACIÊNCIA! Muuuuuita paciência!
Com a paciência a gente aprende a respirar e a entender o outro. Fica mais fácil se colocar no lugar do companheiro e daí poder dialogar para que as coisas e os problemas possam ser resolvidos. O problema é que, a vida atual, exige tanta correria que até nos relacionamentos queremos tudo pra ontem! E não funciona assim.
Depois que aprendi a ter paciência, certeza que chego a Bodas de Ouro. hahahaha
Bjs

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada