Decoração de novela: Salve, Jorge

13:41 Renata Becker Wentz 7 Comentários

Quem aqui não assiste a novela das 21h levanta a mão \o/
É, desculpa Salve, Jorge mas tu ainda não prendeu minha atenção...

Acho a abertura super legal, a música também mas nada nela me chamou a atenção, principalmente porque a protagonista não me cativou.

Q seja, estamos aqui pra falar sobre a decoração ok! E teve um apê q eu adorei nas poucas cenas q vi, o da Flávia Alessandra. Bem cara de apê de alguém solteira e independente.


Detalhes em vermelho por todo o local: nas almofadas, nas banquetas, nos acessórios de cozinha....teria a ver com a cor de São Jorge? Adoro estes apês movidos pela prática e bacanice: cozinha junto com sala de jantar/estar, balcão americano....tudo juntinho e aconchegante! Ahhh e q eu mais gostei: tijolinhos na parede, adoro!!!


Portas grandes, clássica de novela e q são super lindas :) Mais detalhes em vermelho, estante com vários livros separando dois ambientes (separação q se faz necessária e melhor ainda: sem pesar o ambiente, não diminui seu tamanho).

Cantinho do "home office", quadro de recados/lembretes, abajur de pé, atenção para o porta chaves/bolsa: fofura! Detalhes multicoloridos na estante. Amei as prateleirinhas estreitas, deixam o ambiente leve e são do tamanho necessário para expôr os livros.

Adoro cenário de novela, tem vezes q eles são tão reais q nos convidam a entrar :)

E aí, tem mais alguma casa legal na novela das 21h?

bjo bjo.


Fonte imagens: Lojas Kd

Você poderá gostar desses posts

7 comentários:

  1. Oi Rê, poxa nao to acompanhando a novela nao, mais amei o ape da novela, o pessoal da produção caprichou, sem puxação de saco, mais a maioria das produçoes dessa emissora sao um arraso, vc percebeu todos os detalhes, q olho bom q vc tem!!!eu gostei do vaso gigante roxo ao lado da potrona ta no destaque ... lindo ... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ivete, obrigada :)

      sim também acho demais as produções deles, teve uma novela em especial q amei demais a decoração e acho q eles retrataram bem a realidade do local q foi a "A vida da gente". Nunca fui de assistir novela das 18h mas me encantei por esta...e não apenas porque era no meu estado Rs né hehehe na serra gaúcha, mas realmente eles se puxaram nas decorações...

      bjosss

      Excluir
  2. Acompanhei a montagem dos cenários no Projac e fornecemos a iluminação decorativa de alguns ambientes. A coluna e pendentes sobre o balcão da foto por exemplo vieram da Itália. A equipe de cenógrafos é muito competente e são detalhistas ao extremo. Para minha surpresa estes cenários ricos em detalhes são montados e desmontados todos os dias....só acreditei porque vi pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada por dividir esta experiência conosco.

      não acredito q desmontam todo dia, meu Deus! Mas por que?

      bjos

      Excluir
  3. No meu blog tem mais fotos dos cenários http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/search/label/Brasil%20-%20Rio%20de%20Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Renata, um cenário "X" é montado e as cenas de alguns capítulos são gravadas no mesmo dia.Os atores trocam de roupa, maquiagem, etc. No dia seguinte montam outro cenário e depois as cenas são editadas para ficarem na sequência que assistimos.
    Apesar do Projac ser enorme, a estrutura de um estúdio para gravação também requer espaço e são muitas novelas, mini séries, programas que precisam ser gravados. Não tem estúdio epaço suficiente para deixar todos os cenários montados. Apenas as cidades cenográficas ficam montadas com as fachadas.

    ResponderExcluir
  5. Olá voce sabe me dizer de onde é a estante da casa da Helô??

    Obrigada.

    rozecavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)