Enfim, Casados! Mayara + Alex

13:34 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Noivos: Mayara e Alex
Data do casório: 21.01.12
Cores da decoração: Branco e Vermelho
Local do casamento: Igreja: Sta Rita de Cássia. Festa: Salão dos Metalúrgicos (Limeira - SP)
Número de convidados: 215
O q recomenda para as próximas noivinhas: Deleguem algumas coisas, mas cuidem  dos seus detalhes mais queridos pessoalmente, se tiver, deixe a lista de presença com alguém, não percam tempo com isso, eu perdi e me arrependo
Algo q marcou teu casamento: A minha música de entrada na igreja (Pitty - Equalize)
Algo diferente q aconteceu ou q tu fez: Fiz tanta coisa, cuidei de todos os detalhes
Tu mesma fez algo para o casamento? As lembrancinhas para as mulheres, para as madrinhas e o porta papel toalha das mesas, embalei as florzinhas das mesas
O q faria diferente? Descansaria mais no dia, adiantaria algumas coisas pra não ter que me preocupar tão próximo da data
Os fornecedores foram legais? Dicas para lidar com eles: Todos foram maravilhosos, cumpriram o contrato. Não sei se posso dar muitas  dicas de como lidar, quase todos eu não tive recomendação, conheci e fechei, não pesquisei muito nem fiz muitos orçamentos, mantive contato com todos no passar dos meses e pedi opiniões - afinal eles vivem de casamento né
O valor gasto foi o q vocês imaginaram? Com certeza passou...mas valeu a pena e ganhamos muuuitos presentes. A festa? foi maravilhosa, mais do que eu imaginei...o melhor dia da minha vida
Quanto tempo antes vocês planejaram o casamento? 1 ano
Quem cuidou de toda a organização? Nós 2
O q era a lembrancinha? Para as mulheres chaveiro de coração q eu fiz e para os homens um chaveiro de mini gravata.

Vamos ver as fotos q ilustram este momento tão especial do casal?!

Decoração do salão

Adorei a ideia do quadro!

Para receber o dindin do sapato, muito criativo

Lembrancinha dos padrinhos

Decoração igreja

A placa personalizada nos carros

Detalhes

o casal :)

Cardápio nas mesas

Mesa do bolo, linda!

Bolo de Cup Cake

A chegada no salão


bjo bjo, obrigada Mayara pela participação :D


Acompanhe o blog nas redes sociais: 

4 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Aniversário de casamento...o q comprar?!

20:39 Renata Becker Wentz 7 Comentários

Eu acho muito legal estes nomes q dão para os aniversário de casamento.

Mas vc sabe todos? Sabe o q significa o tempo q vc está casada?

Pois vim tirar sua dúvida agora!!!!

Graças a minha amada cunha q me mandou por e-mail, no dia em q ela e meu irmão estavam completando 4 anos de casados (21.02), ou seja, Bodas de Flores e Frutas :)

Eu e meu maridinho no dia 21.05.12 completaremos Bodas de Papel, uhuL!!!

Chega de papo, olha em qual Boda vc se encaixa:


Quem dera chegar no Diamante né!!

E como presentear o queridão/queridona nesta data? Veja algumas ideias:


Agora é só colocar em prática :)

bjos

7 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

A bandeja e suas mini vodkas

19:24 Renata Becker Wentz 8 Comentários

Eu adorei a junção da bandeja q fiz com miçangas e as mini vodkas q ganhamos de casamento. Porém, como o ex porta retrato não ficava bem fechado, tive q colocar um pedaço de papelão entre a madeira q fecha ele e a parte da frente q tem as miçangas, porque se não, toda vez q eu pegasse ele, as miçangas iam sair do lugar.

Só q com este pedaço de papelão, o porta retrato criou uma "barriga", pois ficou bem apertado. Por isso tive q colocar a bandeja em algum lugar plano, pra não ficar forçando mais ainda o papelão para baixo.

Acho q não expliquei direito hehehe Mas tudo bem, o q importa é saber onde ela foi parar: ao lado da tv :)




Post rapidinho só pra mostrar onde a bandeja foi parar, já q no post anterior deu pra ver q ela saiu do bar né.

8 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Sem desculpas para ter um bar em casa

19:25 Renata Becker Wentz 24 Comentários

Aos poucos acho q meu olhar clínico para "lixo q não é lixo" está ficando cada vez melhor. 

Há duas semanas atrás estávamos eu e meu maridinho no estacionamento onde fica nosso carro. Ele tava pintando a roda com spray e eu do lado, fazendo companhia né. 

Até q olhei para um monte de entulho jogado no meio do mato e algo reluziu de longe. Era um nicho de madeira, madeira da boa! Só precisava de umas lixadinhas, uma pinturinha e...esperaí!? Pra q pintar! Vai ao natural mesmo! E tá ali feliz da vida ao lado do sofá :)

Levei pra sacada, dei uma boa lixada....

...passei paninho úmido para tirar o pó da lixa
e deixei ao sol, olha q faceiro (e o cone ao fundo dando uma de figurante)

Livros + chinesinha

Fusqueta + Shrek porta moedas
(tirei ele do banheiro, deixou de ser porta sabonetes!)

Mas o assunto do post era outro né? Pois é, 2 assuntos em 1! Iniciei falando do nicho abandonado para entrar no assunto do bar. Eu tinha um mini bar na sala, lembram? Veja aqui.

Mas queria q ele ficasse mais chamativo.....e 1 caixote virou 2!

Deixei os caixotes bem ao natural, para combinar com o nicho abandonado.

Taças, copos e rolhas: lembranças de locais q maridinho
conheceu, rolhas de momentos inesquecíveis e copinhos antigos q ganhei da vó :)

Parte de cima com copos e parte de baixo com as bebidinhas



Will adorou, e vcs?


E ficaram curiosos pra saber o q fiz com a bandeja e o conjuntinho de mini vodca? Te mostro no próximo post ;)


bjo.

24 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Retrospectiva Coletiva

20:29 Renata Becker Wentz 6 Comentários

Achei bem legal esta ideia de reunir 7 postagens de coisas q fiz. Quem me convidou foi a Damares do blog Espaço Criativo  E L L A.

É um balaio cheio de faça vc mesmo, somente com os assuntos q mais fizeram sucesso no blog :)

















Obrigada Damares por lembrar de mim e passar sempre aqui no blog, agora indico mais 7 blogs para participar dessa Retrospectiva Coletiva:









bjo bjo.

6 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

O adesivo dos Beatles

17:11 Renata Becker Wentz 7 Comentários

Adoro adesivo de parede, principalmente quando é fácil de fazer e posso fazer em casa. 

Vcs lembram da decoração tema FESTA do meu 4°? Vejam aqui.

Pois é, fiz este adesivo dos Beatles de mais ou menos 20cm de largura.


Daí, a minha amiga Amanda (lá do Sul), quis fazer um cantinho musical para o marido dela, já q ele é músico e adora os Beatles. Ela me pediu um adesivo igual a este, só q muito maior. 

Foi bem complicado fazer os moldes em tamanho maior (porque a imagem está em baixa resolução então desconfigura os detalhes) e pra recortar então, tive q tirar a paciência q não tenho desde lá do dedinho do pé. hehe

No fim, fiquei orgulhosa de mim mesma, fiz no tamanho 45cm X 120cm e acho q eles gostaram do resultado.

Vamos ver a foto do cantinho decorado?


Óbvio q se não fossem os discos e o quadro lindo, não teria ficado tão legal, ameii a combinação q ela fez, principalmente pelo fato de ter ficado bem assimétrico, um disco embaixo do quadro aparecendo somente uma parte..confesso q sou meio chata pra isso, pra mim tem q estar tudo niveladinho, parelinho, retinho, um lado igual ao outro... ahhh como futura publicitária eu preciso aprender a 'abrir mais a cabeça' :D


Obrigada Amanda \o/


bjo bjo.

7 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Faça você mesmo: Fotos na parede

00:00 Renata Becker Wentz 9 Comentários

Adoro ficar viajando pelos blog atrás de ideias, às vezes parece q a gente queima todos os neurônios existentes e não consegue fazer nada legal. 

Esta semana descobri um mais novo vício: o blog A Casa Que Minha Vó Queria

Admito q já conhecia mas nunca dei a devida importância q o blog merecia. Afinal, neste mundo bloguístico quando tu percebe sempre tem um blog novo q você descobre q está ligado com alguém q vc já conhecia.

E quando adoro uma coisa, viro maníaca por ela. Mexo, vasculho até enjoar. E admito q olhei todo o blog e não enjoei ainda :)

A Ana é super fofa, tem ideias geniais e, pelo q percebi, um carinho enorme pela família. Já separei várias ideias q achei lá, uma delas botei em prática e trouxe aqui pra dividir (óbvio):




Só não reparem na qualidade das fotos, foi
do celular pois estava sem câmera ;~

Super fácil: imprime a imagem q vc quer (se não tem impressora faça como eu, vá até uma Lan House), recorte tirinhas de papel colorido ou de tecido e cole uma dupla face simples entre a imagem na parede e a tirinha. Ficou muito fofo, fácil e sem quadros nem molduras!

Olha o link da postagem dela aqui.

Uma coisa bem bacana q vi no blog dela foi o post  9 passos para sua casa ficar na modinha dos blogs
Eu sempre achei engraçado porque desde q entrei neste mundo da blogosfera via q os blogs tinham um gosto pra decoração muito parecidos, mas pra quem não tá neste mundo, as ideias acabam sendo "estranhas". 

Como por exemplo as bandeirinhas q tanto adoro! Quem não vê em outros blogs, acha q é doidice, coisa só de São João. 

E as luzinhas de Natal é a mesma coisa. Mas como a querida Ana explicou neste post, as decorações q encontramos pela net são muito baseadas em decoração americana, por isso achamos tão "diferentes" :D

Adorei "conhecê-la", corre lá e visita ela também!


bjos.


9 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Enfim, Casados: Aninha + Eduardo

17:53 Renata Becker Wentz 5 Comentários

Aqui vou mostrar histórias de pessoas q acompanham o blog, q casaram com seus amores e quiseram dividir tudo com a gente!

A primeira história é a seguinte: já faz alguns meses q a Aninha, uma guria muito fofa, veio falar comigo por e-mail sobre o casamento dela, pedir ideias, sugestões, etc...adorooo este tipo de e-mail :) Adoro voltar a sentir aquele frio na barriga da organização de tudo, tão bom!

E ficamos nos falando por e-mail. Mas passou o tempo e confesso q nem lembrei mais de mandar e-mail pra ela, a vida andava (anda!) tão corrida q acabo sendo meio robótica (abro o e-mail, leio, respondo). Só q final do ano passado ela me mandou e-mail de novo, me contando da novidade: q tinha casado!


Bom, vamos aos fatos né:

Noivos: Rosiane e Eduardo Ritter
Data do casório: 17 de Dezembro de 2011
Cores da decoração: Lilás, Branco e Preto
Local do casamento: Q’ Eventos (Carazinho – RS)
Número de convidados: 115
O q recomenda para as próximas noivinhas: Aproveitar ao máximo o momento pois passa muito rápido.
Algo q marcou teu casamento: Um abraço carinhoso do noivo após o beijo com palavrinhas q não vou contar =)
Algo diferente q aconteceu ou q tu fez: uns convidados junto com meu irmão deram um presente pro noivo e fizeram ele abrir na hora.. quando abriu era um extintor de incêndio, entenderam né :)
Tu mesma fez algo para o casamento? Fiz os noivinhos do bolo
O q faria diferente? acho q deveria ter aproveitado mais a comunhão com os convidados, a parte da cerimônia passou voando, queria viver tudo de novo!
Os fornecedores foram legais? Dicas para lidar com eles: Foram, mas sempre tem detalhes que não saem como imaginamos, é bom fazer contrato de tudo para depois, se acontecer algo q não era esperado, ter como reclamar. Como no meu caso eram coisas pequenas, deixei assim...
O valor gasto foi o q vocês imaginaram? Não, o valor passou um pouquinho além do esperado (normal!).
Quanto tempo antes vocês planejaram o casamento? 1 ano
Quem cuidou de toda a organização? Eu mesma cuidei de tudo só no dia q não pude ir conferir a decoração, por isso algumas coisinhas ficaram a desejar, mas no final tudo deu certo.
O q era a lembrancinha? Eram cds (como da minha amiga Rê q me inspirou na ideia!) com músicas evangélicas, capinhas coloridas e com desenhos dos noivinhos na frente, conforme o convite e com agradecimentos.

Q querida, fiquei toda boba q ela se inspirou na minha ideia de cd, meus convidados também amaram!!!!

Fiquei mega feliz q ela logo veio me contar e me enviar algumas fotos, vamos ver?

Convite


Cores decoração


Bonequinhos

Chegando!

Day After

Day After

Noivinha :)

Q momento!

Casal

Lembrancinha: cd com músicas do casal

Lembrancinha: cd com músicas do casal
Obrigada Aninha por dividir a experiência com a gente, é sempre bom ouvir das próprias noivas as dicas para o casamento ser o mais perto possível do sonho dos noivos :)

Beijos.


Acompanhe o blog nas redes sociais: 

5 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)