Para o casamento virar um eterno namoro!

13:49 Renata Becker Wentz 19 Comentários

Quem não sonha com um casamento ou relacionamento de longa data que ainda cause aquele friozinho na barriga, aquela paixão de início de namoro, né? A gente sabe q muita coisa muda depois de alguns meses ou anos de relacionamento, ainda mais morando junto. Tem o lado bom e o lado ruim, claro.

O lado bom é conhecer mais intimamente o parceiro, ficar mais tempo juntinhos. Mas o lado ruim é q para alguns casais a terrível ROTINA chega e acaba com tudo. Os casais não fazem mais nada para acender a paixão, acham q já q encontraram a pessoa amada o serviço já foi feito.

O QUE É ISSO GENTE, O AMOR SE TRANSFORMA A TODO MOMENTO!

E ele se transforma tanto q algumas pessoas cansam desta rotina e dão um basta no relacionamento estagnado! Não existe pozinho mágico nem fórmula de Báskara para salvar seu relacionamento. O q existe é a FORÇA DE VONTADE de ambas as partes!

Por isso pesquisei e achei algumas dicas para ajudar no seu relacionamento q está mais frio q picolé de morango ou então pior: mais naufragado q o Titanic!




1. Beijo sim, selinho nããão!

Já foi constatado que os casais que não se beijam de verdade pelo menos uma vez ao dia esfriaram totalmente sua relação. O selinho é o verdadeiro "corta clima", estraga prazer mesmo.... Por isso, deixe o selinho para a Madonna e a Britney (haha) e tasque um beijão no seu amado! Beijo de bom dia, beijo de boa noite, beijo de "eu te amo" ou simplesmente beije quando tiver vontade! E que seja de verdade!


2. Surpreenda

Uma das causas da rotina é a falta de surpresa, ou seja, o inesperado. Um já sabe como o outro age em certas situações, sabe o que faz em certos horários....dá presente nos aniversários e datas comemorativas. Surpreenda levando um doce que ele adora, fazendo reserva em algum restaurante, mandando uma mensagem no celular durante o dia... São pequenos gestos que fazem a diferença!


3. Em vez de briga, diálogo

Não é fácil na hora da raiva tentar manter a calma e conversar civilizadamente, eu sei. Mas, às vezes, acabamos falando e agindo da forma que não deveríamos e isso gera mágoas e cicatrizes por um bom tempo. Tente sempre conversar em vez de gritar, ouvir o que o outro fala. O diálogo é o caminho para um relacionamento saudável.


4. FALE, não dê indiretas

Não adianta: esta história de "eu deu a entender que quero isso" ou então "dei indiretas de que não gosto disso" não funciona. Eles realmente não sacam as indiretas que nós, mulheres, damos tentando conseguir algo. Para não acabar ficando de cara amarrada só porque ele não entendeu o que você queria, seja direta: FALE! Aconteceu algo que vc não gostou? Ele fez algo que te deixou triste? Fale. Se ele te perguntar "tem algum problema?" e você de cara fechada dizer "não!", ele realmente vai achar que não há nada.


5. Cada um no seu quadrado

Que é legal fazer as coisas juntos isso é verdade. Mas, sabemos que nascemos separados e temos vidas próprias. Tenha seus hobbies e ele os dele. Saia com seus amigos, reserve uma noite por semana para cada um fazer seus programas preferidos. A distância causa saudade e vontade de querer estar perto.


6. Amigos, amigos, romance à parte!

A relação de vocês é de muita parceria? Vocês gostam de fazer várias coisas juntos, se consideram amigos acima de tudo? Que bom, isso é maravilhoso! Mas, na hora da intimidade, do momento à dois, na cama, deixe o papel de amiga e ponha para fora a amante dos sonhos. É legal ser divertido e descontraído até entre 4 paredes, mas mostre pro seu amor a mulher apaixonada q existe em você.


7. Busque a história de vocês

Como era no início do namoro? Vocês saiam toda semana? Iam ao cinema? Faziam algum programa em especial? Busque isso. Estimule a paquera, o romance, se arrume para seu parceiro. Não é só porque vocês moram juntos que não podem mais ir ao motel, por exemplo. Às vezes, é legal mudar o ambiente, criar historinhas para apimentar a relação. Não deixe que a paixão acabe. A gente precisa querer estar ao lado da pessoa e não apenas suportar sua presença.

E aí, o que vocês acham?

Bjo bjo!

Fonte imagens: Google

Você poderá gostar desses posts

19 comentários:

  1. Adorei as dicas, amanha completo 12 anos de casamento e sempre é bom voltar a namorar né! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      q bom, parabens :)

      o romantismo nunca deve morrer ne e sempre devemos buscar algo novo no relacionamento....a rotina massacra :)

      bjos

      Excluir
  2. Adorei o post, importantíssimo tudo que você falou. Faço de tudo para meu relacionamento não cair na rotina.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem q ser né, temos q querer estar com a pessoa, fazer valer a pena!

      Excluir
  3. Amei o post Rê, estou com quatro anos de casada e é muito fácil o casamento cair na rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy, é verdade né....

      eu vou fazer 2 de casada e confesso q as vezes dá preguiça de fazer algo diferente...mas, nao podemos deixar ne, a preguiça é um dos 7 pecados hehehehe


      bjos

      Excluir
  4. amei o post, isso é verdade!!! vou tentar sempre fazer isso, apesar de saber que no dia a dia é mais difícil, mas como é mais difícil achar um amor de verdade, é melhro se esforçar e manter o nosso amor atual rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo, é muito mais dificil achar outro amor de verdade....sem contar q só damos valor quando perdemos né

      vale a pena dar atenção e carinho q nossos amores merecem ;)

      Excluir
  5. Nossa!fiquei triste com este post,pq eu tenho apenas um ano e cinco meses de casada e meu casamento caiu totalmente na rotina.nao tem surpresas nao tem presentes.o meu tempo e todo dedicado a servicos de casa,cuidar de filho de marido e fazer unhas.estou cansada desta vida monotua.fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, não fica triste não....vcs recém casaram, ainda precisam talvez encaixar nos horários coisas q vcs gostam....

      olha, nao digo q todo dia faço algo diferente....tem semanas q ficamos em casa, vamos pra facul, trabalhamos...e deu, as vezes não dá vontade de sair nem fazer nada....mas, vcs tem q buscar oq gostam de fazer juntos, ainda mais agora q já tens filho.

      conhecer lugares, dar uma volta, ir num parque, mudar algo no horario de vcs já vai fazer uma boa diferença.

      o q vc não pode deixar acontecer é se acomodar e aceitar a vida assim....preciso ter força de vontade e querer mudar e mostrar pro parceiro q vale a pena fazer isso :)

      espero q tenha ajudado de alguma forma....

      Excluir
  6. Grandes dicas, embora tenha pouco mais de 1 ano de casada e ainda estejamos em lua de mel, melhor prevenir do que remediar né?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, mas nunca é cedo nem tarde demais para investir na relação :) bjos

      Excluir
  7. Ιf you wiѕh for to take much from thiѕ аrticle then you have to
    applу such technіques to your won web sitе.


    Have a look at my ωebpаge ... Http://www.ekloset.Com/

    ResponderExcluir
  8. I'll right away snatch your rss feed as I can't to find your e-mail subѕcription link
    or е-newѕletter sеrvice.
    Do you've any? Kindly let me recognize so that I could subscribe. Thanks.

    My webpage :: www.prweb.com
    my web page - bbcuckold.com

    ResponderExcluir
  9. I feel that iѕ among the so muсh significant іnfo
    for me. And i аm happy studying your artісle.
    Hoωeνеr wanna remагk on few normal
    things, Τhe ωebsite style іs great, the
    articles іs in геalіty grеаt : D.
    Excellent task, chеers

    Loοk into my web sitе - click through the next website

    ResponderExcluir
  10. Your meanѕ of telling everуthing in this pаrаgraph is genuinely fastidіous, all be capаble of easily be aware оf it,
    Thanks а lot.

    my blog ... click through the up coming Website

    ResponderExcluir
  11. Wоndеrful work! That is the kіnd of info
    that aгe meant to be shаred acrosѕ the wеb.
    Disgrace on thе seek enginеs for not positiοning thiѕ publish uρper!
    Сome on oνer and ѕeek advicе from my ωeb site .
    Thanks =)

    Fеel fгеe tо visit my blog post:
    similar web-site

    ResponderExcluir
  12. I'll immediately seize your rss feed as I can't in finding your email ѕubscriptіon link
    or e-neωslеtteг ѕегvice.
    Dο you have any? Kindly let me reсognіse in οrder that I
    mаy just ѕubscгibe. Thаnks.


    Аlѕo visit mу web site V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  13. Hi theге! Do you use Twitteг? I'd like to follow you if that would be okay. I'm
    absolutelу enjoуing your blоg and look forward
    tо nеw updаtes.

    my wеblog ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)