Sua casa é sustentável?

11:14 Renata Becker Wentz 7 Comentários

Muito se fala de sustentabilidade. Que precisamos cuidar de nosso planeta, precisamos ser mais responsáveis e construir um futuro melhor para as próximas gerações.

Você acha que não tem nada a ver com isso? Claro que tem! 
Os produtos que você compra para sua casa afetam o meio ambiente. Você já pensou nas coisas que fazem mal para a natureza? É impossível ter atitudes 100% sustentáveis, além de se tornar economicamente inviável. Cada enfeite, cada porta retrato, cada objeto que você possui influencia de alguma forma no meio ambiente, nem que seja depois que ele for pro lixo (às vezes estraga ou quebra e não dá pra guardar, né?).

Ficou preocupado? Quer decorar sua casa de forma sustentável? É possível! 
Já existem no mercado produtos sustentáveis, ou seja, amigos da natureza :)

Geralmente o valor é um pouco mais elevado do que o produto "normal" digamos assim, mas compensa muito saber que você está agindo em prol do meio ambiente e preservando o futuro de suas gerações. Sem contar que a beleza e qualidade dos produtos sustentáveis é igual ou maior que dos outros.

Jogo Americano
Cesto para frutas
Cesto organizador
Almofada

Algumas atitudes sustentáveis:
. Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário.
. Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à saúde dos seres humanos;
. Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar.
. Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo no solo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo.
. Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.
A iniciativa de ter atitudes sustentáveis garante a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive para as pessoas. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos).

Se você gostou dos produtos aqui de cima dê uma olhadinha em todos os outros clicando aqui, a Walmart possui diversos produtos socioambientais para você deixa sua casa mais "verde". Uma boa opção para comprar por lá é com os descontos do Cupons Mágicos, que tem cupom de desconto especial para esse tipo de produto.


Fonte informações: Sua Pesquisa

Você poderá gostar desses posts

7 comentários:

  1. Ah sem dúvida venho tentando nos últimos anos consumo produtos com responsabilidades. Como moro no nordeste, tenho aqui mantas, tapetes feitos a maõ de fibras loais, cesto enormes na sala de cipó, prateleiras feitas com gavetas de guara roupas que iriam para o lixo. Há 4 anos não compro nada para a decoração, reutilizo o que tenho e resgato os móveis que as amigas iriam jogar fora.

    Pode olhar no Cores de Frida, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah realmente o local q vc mora ajuda né, deve ter tantas coisas legais :)

      acho q fazendo oq a gente faz (reutilizando coisas q iriam para o lixo) já faz uma grande diferença na natureza :)


      bjos

      Excluir
  2. Ótimo post, com certeza temos que levar isso para o nosso dia a dia. Quando tiver meu cantinho vou querer itens assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, com certeza temos que levar isso para o nosso dia a dia. Quando tiver meu cantinho vou querer itens assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, tudo q a gente puder ajudar acho q temos q fazer, nem q sejam pequenos detalhes ;) bjao

      Excluir
  4. Gosto muito desse assunto, tive sustentabilidade empresarial na pós, foge um pouco da parte ecologica da coisa, mas tem o mesmo principio de usar hj de forma a nao faltar amanha.

    Tem selinho pra vc no meu blog ;)

    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)