A saga do cabelo preto parte II: Usando o DekapColor

17:26 Renata Becker Wentz 20 Comentários


Ahhh tanta coisa já mudou no meu cabelo!

Mas, vamos por partes! Hoje vim mostrar a primeira etapa do processo (não sabe do q estou falando? Clique aqui).

No post onde falo sobre o início da Saga (veja aqui) a queridíssima Sammy comentou sobre um tal DekapColor. Ela basicamente disse q ele ajuda a tirar a química q vc tem nos cabelos.

Eu realmente não quis acreditar e fui pesquisar, segue uma breve explicação retirada do site da Yamá (responsável pela marca):

O nome do produto é: DekapColor - removedor de pigmentos artificiais.

1- DekapColor System clareia os cabelos? 
DekapColor System não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele remove somente a coloração artificial dos fios. 
Se o cabelo é naturalmente claro ou foi descolorido (teve a pigmentação natural removida) e nele foi aplicada uma coloração escura, após a aplicação de DekapColor System esta coloração será removida e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente). 
Nos cabelos escuros que receberam coloração escura, o efeito visual após a aplicação de DekapColor System será menos perceptível pois o fundo do cabelo continuará sendo escuro, mesmo após a retirada da coloração.

2- Se DekapColor System não contém amônia ou agentes descolorantes qual seu princípio ativo? 
DekapColor System tem como princípio ativo o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico), um complexo composto orgânico de última geração que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais.

3- Como funciona a retirada da coloração?
O HMSA reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a “capa de coloração” dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja promove o verdadeiro processo de decapagem.

Veja todas as dúvidas aqui.

Enfim, resolvi testar mas antes disso consultei minha cabeleireira. Ela disse q era tranquilo, q podia usar. Antes de falar com ela, ela havia me recomendado usar shampoo anti-resíduos + água oxigenada 30vol. para fazer uma limpeza profunda no preto. Mas, fiquei com receio e não usei. Então a querida leitora Sammy veio com esta dica ótema!

Vamos ao q interessa: parte prática.

1°: comprando o produto
Há duas versões: 120ml e 400ml. Como eu usaria apenas na parte preta (metade do cabelo) comprei o menor e paguei em torno de R$20,00. Ah, outro detalhe: não é recomendado usar mais de uma vez por semana, justamente por isso também comprei o menor pois só poderia fazer uma aplicação até o dia de ir na cabeleireira.


2°: Aplicando
Na caixinha vem dois tubos: número 1 e número 2. Você deve misturar os dois na mesma medida, ou seja, se usar metade do 1 usar também metade do 2. A aplicação correta é da seguinte forma: 

. aplique como se estivesse pintando o cabelo
. deixe agir por 30 minutos
. lave com shampoo e condicionador
. aplique uma segunda vez
. deixe agir por 30 minutos
. lave com shampoo e condicionador.
Não repara na qualidade da foto mas é q eu não estava com a câmera boa.
Dá pra ver  q tem uns loiros perdidos ali no meio, mas é q é complicado separar bem.
O bom é q o preto já estava um pouco crescido, não estava desde a raiz.

Na hora de lavar eu achei q veria sair a tinta, só q não, você não vê nada apenas a espuma branca q forma. No próprio folheto explica que retirar pigmentos vermelho e pretos são muito difíceis, q é necessário mais de uma aplicação. Mas, como fiz na quinta e no sábado tinha marcado no salão, fiz apenas esta única aplicação.

Eu percebi q o preto ficou um pouco avermelhado nas pontas e não ficou mais tão "saturado", ficou um preto desbotado. Eu sabia q são seria assim tão fácil pra tirar o preto, mas já foi uma ajuda né :)

Onde havia mais tinta, o preto continuou preto. E os fios q não foram retocados muitas vezes na hora de pintar de preto ficaram avermelhados.

E o melhor: ele não fez mal nenhum, até deixou meu cabelo mais macio e sedoso!

No post 3 da "saga" já vou mostrar o resultado do salão. Ainda não está 100% mas, como falei, preto é complicado de tirar. Ah, quem quiser ver uma prévia pode ver lá na página do blog no Facebook =D

Você encontra o Dekapcolor disponível para venda na Lux Magazine, confere lá :)

bjo!


Siga nas redes sociais:

Você poderá gostar desses posts

20 comentários:

  1. Curiosa para ver o resultado final...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe resultado parcial né porque ainda não tá 100% :)

      bjos

      Excluir
  2. aaain quero ver o resultado!!!
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. preto realmente é complicado, eu já pintei meu cabelo de preto e olha... que dificuldade! se você tivesse tempo de aplicar mais uma vez esse produto, na outra semana, já ia desbotar mais esse teu preto, mas pelo menos já abriu um pouco o tom, pelo menos assim ele não será tão agredido assim, lembro que quando usei esse produto no cabelo ficou muito macio e muito bom também... boa sorte com a saga, a minha está acabando, mais um mês e já posso cortar o cabelo e me livrar das ultimas pontinhas pintadas hehehe... bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh sammy, muito obrigada pela dica viu, ajudou muito mesmo q eu tenha usado apenas 1 vez :) q bom q a sua está acabando rsrsr logo logo a minha também!

      bjos

      Excluir
  4. Nada más difícil que lograr el pelo negro ,,,, espero ver el resultado
    Cariños

    ResponderExcluir
  5. Renata, onde vc comprou o Dekap color???? Já tentei achar aqui no RJ e não consigo. Pelo mercado livre (q já não é muito confiável) o frete é muito alto. Em alguns vendedores o frete chega a 25 reais =0
    Eu pinto o meu cabelo de preto azulado há 6 anos e quero voltar para o cabelo original, um castanho médio. To desesperada já, não sei o q fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia! Eu sou de Santa Catarina, comprei aqui em Florianopolis na loja Cotirô Cosméticos....talvez os preços de sua região são bem diferente daqui né...

      bjo

      Excluir
  6. É brincadeira.....vc conta toda a historinha e depois manda ir pro blog?? Q sacanagem.....nesta pg nunca mais entro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É q na verdade a foto iria vir no próximo post, apenas fiz um suspense e você pode ver o resultado aqui: http://vidaloucadecasada.blogspot.com.br/2013/10/a-saga-do-cabelo-preto-iv-fim-da-novela.html

      Excluir
  7. Oi Sammy, eu pinto meu cabelo de preto a 2 anos, e estou com muita dificuldade p/ tirar esse preto do meu cabelo. Já passei 3 vzs o dekapcolor e não deu resultado nenhum, e agora, o que eu posso fazer.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade o Deckapcolor não faz milagre, quando vc usa preto há muito tempo fica mais dificil ainda de tirar porque são varias aplicações da tintura.....o jeito é descolorir ou deixar crescer...


      bjo

      Excluir
  8. Depois q passa o dekapcolor,tenho q pinta com outra tinta para da um tom ou tenho q da luzes

    ResponderExcluir
  9. Por exemplo aase eu quiser meus cabelos vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Não sei te dizer pois logo descolori o meu no salão. Entra em contato com a marca e tira sua dúvida com eles :)

      bjos

      Excluir
  10. posso ms passar isso?

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo é preto azulado,faz uns 2 anos e meio ,só que só pintei ele inteiro umas duas vezes as demais eu pintei só a raiz ele ta bem desbotado com reflexo castanho (devido a eu pintar apenas a raiz e não o comprimento) e meus fios são finos, você acha que consigo um bom resultado com DecapCollor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, o Dekapcolor ajuda a retirar o "grosso" da tinta, como vc viu no meu, a parte preta continuou preta mas um pouco desbotada e puxada para o vermelho.... Eu só consegui retirar totalmente depois de descolorir.... vc pode ir usando ele para retirar o máximo de tinta q der, mas nunca vai sair 100%, só deixando crescer ou descolorindo =/

      bjooo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)