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Dicas para casa

História de amor com a Via Marte

Publicado em: 31/05/2013

Este case vale a pena ler, aconteceu comigo e serve de lição para muitas empresas que “não dão bola” ao consumidor. E já começo dizendo q não é um publieditorial nem ganhei nada para falar, apenas acho justo dar minha opinião depois do ocorrido 🙂


Em 2010 comprei uma bota da Via Marte. Para quem não conhece, é uma marca de calçados lá do RS. A marca é muito famosa e atende até fora do país.

Então, comprei uma bota cano alto, preta, bico fino e paguei mais ou menos 150 reais. Eu (q não entendo nada) paguei achando q era couro, mas meu pai q trabalha com sapato disse q era sintético ¬¬
Já fiquei p*** da vida aí né, paguei caro por algo sintético! Mas, mesmo assim, amei ela. Como ela era muito alta usei no máximo meia dúzia de vezes e sempre guardava ela na caixa como as minhas outras botas.
Ano passado, antes do inverno, fui tirá-la do armário e ela estava toda descamando. Ela tinha umas costuras e estavam descosturando. Fiquei muito triste já q quase não tinha usado ela.

Revoltada (normal!), mandei fotos e e-mail para a Via Marte reclamando. A única coisa q eu queria era botar pra fora a raiva, pois imaginei q não iriam me responder, já q raramente uma empresa te responde quando vc reclama algo. E, não demorou muito, me mandaram um e-mail dizendo que eu podia enviá-la por sedex a cobrar para a fábrica junto com uma cartinha explicando o ocorrido. Ali também dizia q se eles percebessem q o estrago não era por mal uso, iriam me fazer a troca. Ou seja, eu não teria nada a perder, nem com correio eu iria gastar!

Eu não tinha mais a nota fiscal, não tinha mais nada da bota, apenas a caixa. Embrulhei e enviei sem a menor esperança….
Até mesmo coloquei na carta que o solado estava intacto, para eles perceberem q eu quase não tinha usado.
Após alguns dias, recebi um e-mail dizendo q iriam me dar outra bota! Até pensei “eba, vai ser igual aquela”. Mas claro q não, ela já tinha saído de linha.

Mas foi melhor: a moça me mandou por e-mail vários modelos de sapatilha, botas, sandálias e eu poderia escolher qualquer um. E detalhe: tudo da coleção nova!

Escolhi uma bota cowboy q eu tanto queria (mas q achava caro demais) e menos de uma semana recebi ela em casa! E o melhor: tinha uma etiqueta escrito “couro legítimo”.
Eu não quis acreditar!

A partir daí eles ficaram me mandando vários e-mail com promoções, informações da empresa e até recebi por correio o catálogo da coleção deste outono/inverno 2013.
Sinceramente eles se saíram muito bem! Afinal, tanta empresa não dá bola para um pequeno consumidor q reclama e o assunto acaba ficando no esquecimento. Mas a Via Marte não: eles me deram ouvidos, me atenderam super bem e ainda por cima me deram uma bota novinha. Imagina, mesmo após 2 anos de ter comprado a outra e ainda por cima sem nota fiscal. Eu sinceramente achei q eu não tinha direito nenhum rsrsrs

Mas, agora percebi q esta empresa preza por seus clientes e agora sempre q tenho oportunidade eu falo bem dela 🙂 – por sinal, minha mãe comprou uma bota da marca mês passado o/o/

Eu demorei pra postar porque nem ia postar, minha mãe q falou “poxa, faz uma postagem pra dividir tua experiência boa”, afinal, a gente geralmente faz postagem reclamando das empresas mas sempre acaba esquecendo de contar depois como foi resolvido o problema porque pensamos q  o mínimo q a marca poderia fazer era resolver né. E já usei várias vezes esta Cowboy e ela tá novinha!

A história tinha tudo para ser ao contrário: eu falando mal dela pra todo mundo, falando aqui no blog e fazendo propaganda contra. Mas não: agora virei fã principalmente por este canal q eles tem com o consumidor.
Q isso sirva de lição para outras empresas q se acham “grandes” e q acham q um consumidor não faz a menor diferença.
 

Por isso digo: não custa entrar em contato com a empresa, às vezes dá certo 🙂



bjo!

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Renata Becker Wentz
21/06/2013

Oi Ana!

pois é virei fã agora 🙂 Pelo jeito como tratam seus clientes, eu indignada com eles e eles mt atenciosos….

bjos, fique à vontade no blog!

Ana Lucia Scherer
13/06/2013

Re, cheguei no seu blog hj, e fui lendo todos os posts até chegar nesse… e não posso deixar de comentar! Fiquei muito feliz com a sua boa 'experiência' com a Via Marte, meu marido trabalha nessa empresa… é uma empresa realmente muito séria e trata seus clientes e funcionários com muito respeito! Feliz por vc!!
Bjos querida

Renata Becker Wentz
03/06/2013

é verdadee, boa semana tbm 😉

Renata Becker Wentz
03/06/2013

é por isso q resolvi compartilhar, a gente enche a boca para falar mal mas na hora de dizer o desenrolar da historia acabamos nao falando ne…

Renata Becker Wentz
03/06/2013

simm guria, é bem isso q penso! Levo muito em consideração uma marca ou loja q atende bem seu consumidor…ja quando é o contrário, nem compro mais da marca e nem vou mais na loja q me atendeu mal 🙂

bjos

Renata Becker Wentz
03/06/2013

é verdade, é um exemplo!

Renata Becker Wentz
03/06/2013

🙂

Renata Becker Wentz
03/06/2013

obrigada 🙂

Renata Becker Wentz
03/06/2013

ahh guria mas nao deixa passar a chance viu! Eu também nunca fui atrás de nada, achei q não conseguiria nada e desta vez resolvi tentar e olha só como acabou 🙂

bjo

Anônimo
03/06/2013

Rê, que linda esta bota nova!!!!
Sim, como seria bom se nós fossemos atendidas sempre assim pelas empresas né?
Pena que nem todas são capazes de cuidar dos seus clientes!
Beijinhos flor, ótima semana pra ti ;**

http://mahsimas.wordpress.com
http://facebook.com/mahhsimas

Bonequinha de Luxo
03/06/2013

Muito legal da sua parte compartilhar sua boa experiência com o atendimento ao cliente, geralmente não é isso que acontece.

Anônimo
02/06/2013

Já aconteceu com um sapato da minha mãe isso, eles trocaram também!!
Fico muito feliz com este retorno da empresa, da vontade de comprar só da marca
pela preocupação com o consumidor, né!!
Agora, tem umas que fazem descaso, fico p*** com isso, kk
beijinhos, Rê
http://www.garotasurbanas.wordpress.com

Karine Ferrer
02/06/2013

Camila Faria
01/06/2013

Que bom seria se todas as empresas tratassem seus clientes assim, com respeito e gentileza. Ponto positivo para a Via Marte!

É duro ser diva !
31/05/2013

É tão bom nos sentirmos valorizados né?!Espero que as demais marcas passem a adotar esta política pois isso que aconteceu com vc já aconteceu inúmeras vezes comigo,só que sou fadada a preguiça e nunca corri atras do prejú.
Bjinhos.

Mundo de Carla
31/05/2013

Que legal vc postar sobre a empresa legal o respeito com o consumidor,mais legal ainda a bota nova…Tive problema com a Melissa camurça não tive a mesma felicidade que vc, infelizmente,virou lixo…
bjinhos…

Érica Tassara – http://ocamafeueorealejo.blogspot.com.br/
31/05/2013

Muito legal Rê! Beijos!

Suzana de Aguiar Fulber
31/05/2013

Parabéns pela iniciativa de divulgar o bom resultado que tiveste com o atendimento da empresa. Afinal, esse tipo de ação dá maior credibilidade à empresa e aos produtos que ela comercializa.

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