Meu ritual de cuidados com o rosto

10:01 Renata Becker Wentz 18 Comentários

De uns tempos pra cá comecei a me cuidar mais. Agora adoro ler notícias e dicas de beleza, produtos, etc.

Tenho um ritual diário e semanal de beleza que, digamos, "criei" sozinha. Não sei se é o mais indicado para meu tipo de pele ou se eu deveria fazer mais tratamentos, mas por enquanto faço assim:

Diariamente
. Manhã: não lavo o rosto com nenhum produto, apenas água para acordar rsrsrsrs Acho q tenho q melhorar isto....
. Noite: Demaquilante da Finaflor + Loção de Limpeza Leite de Colônia + Renew Clinical da Avon para olhos + Aclara da Avon.
Uso o demaquilante da Finaflor para área dos olhos já que ele é em creme, deixa a pele um pouco oleosa e logo após uso o Leite de Colônia por todo o rosto e pescoço.
Aplico meu queridinho Renew na área dos olhos: o gel nas pálpebras e o creme na parte das olheiras. Ele promete dar mais firmeza ao redor dos olhos e clarear as olheiras. Como uso faz pouco tempo ainda não percebi diferença, deve ser também porque sou jovem e aínda não tenho rugas....só q não!
Para o resto do rosto uso o Aclara da Avon que é um creme clareador com FPS. Eu sou meio neurótica com minhas sardas, olheiras, manchinhas de sol, ou seja, faço tudo para uniformizar o rosto. rsrsrsrs
Eu preferi usar ele apenas à noite mesmo tendo FPS porque achei meio estranho um clareador e vc poder usar ao sol. Mesmo tendo a pele oleosa ela precisa de hidratação!

Semanalmente
1x por semana: Renew Rejuvenate Gel de Limpeza da Avon  OU Sabonete esfoliante da Finaflor + Máscara de Pepino da Avon.

Primeiro limpo o rosto com o maravilhoso gel de limpeza do Renew. Ele já tem micropartículas q ajudam a esfoliar a pele. O sabonete esfoliante da Finaflor uso quando não uso o gel do Renew para não sensibilizar muito a pele.
E, em  seguida, uso a máscara de pepino da Avon (nem sou adoradora da Avon, né! hehe). Esta máscara de pepino na verdade comprei errado mas eu me apaixonei! Nunca usei uma máscara tão boa! Vc passa, deixa acho q 20 minutos e depois retira ela inteirinha, tipo um plástico! E a pele fica muito macia, lisinha....na hora vc vê a diferença de antes e depois.
Na verdade, eu vou comprando os produtos para testar, acho q não há nenhum ali q sou cliente fiel já faz tempo.

E vcs, tem um ritual também?

bjos!

Você poderá gostar desses posts

18 comentários:

  1. vejo sempre o seu blog, mais nunca comento hj me deu vontade de comentar, mesmo meus dedos ardendo do frio nem to conseguindo teclar, mais vamos la, só entrei pra falar desse leite de rosa "acho" de colonia esse rosa, uma vez fui na dermatologista e ela me falou que era bom não usar por conter alcool, por isso q o algodão saia preto e dar mais ainda melasma, eu uso muito esse aclara da avon e gosto (clareia a pele), os outros nunca usei, esse renew ja ate tentei mais começou a me dar acne, dei pra minha mãe abço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico muito feliz com a tua opinião :) Ah guria sabe q todo mundo me fala q não presta usar leite de colonia, sendo q antigamente ele era desodorante né! Mas não consigo achar nada q limpe meu rosto, ele é totalmente oleoso e o leite de colonia me satisfaz pelo menos na hora q limpei....

      e juro q se eu encontrar um produto mais apropriado e q nao deixe oleoso vou trocar rsrsrs

      já vi mais pessoas comentarem q o renew dá acne, sabe q nunca percebi nada? Raramente tenho espinha ou coisas do tipo, vou começar a prestar atenção....

      bjo, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. QUe legal, gostei desse post, eu estou precisando urgentemente tomar mais cuidado com a minha pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh eu tô tentando me cuidar agora pq antes era ameio desligada hehehhee

      bjo!

      Excluir
  3. Arrasou Flor! Parabéns pelos cuidados com o rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Marcy, mas ainda sinto q tenho q cuidar mais hehehehe

      bjo!

      Excluir
  4. Oi Rê! Então guria daqui duas semanas estou chegando nos 29... quase quase 30...

    Tudo começou em 2011 quando minha turma da formatura decidiu encomendar desenhos tipo cartoon dos alunos para fazer os convites. O desenhista fez um personagem horroroso que supostamente seria eu, que tinha um traçado super, hiper, mega marcado das linhas do sorriso entre o nariz e a boca. Sempre gostei do meu sorriso, mas não gostei que a percepção das pessoas fosse maior das linhas de expressão do que do sorriso. Mas tudo bem, achei que era neura e deixei pra lá.

    Em 2012 mudei pro Rio e andando de metro todos os dias, virada de frente para o vidro das portas, vendo minha imagem refletida no vidro, comecei a observar que realmente aquelas linhas de expressão estavam mais aparentes (mesmo sem sorrir). Foi aí que percebi que meus 30 estavam chegando.

    Mas não gosto muito de ir ao médico, então foi só nesse mês que tomei vergonha na cara e fui procurar um dermatologista. Lógico que ele me proibiu de ir à praia, pq minha pele, segundo ele, é transparente. Mas tudo bem, é a função dele.

    Achei que ele receitaria váááárias coisinhas diferentes, mas para o meu espanto foram apenas duas: um protetor solar 30 com hidratante e um gel de farmácia de manipulação feito com um tipo de ácido. Ambos para uso diário, o protetor para o dia (mesmo se não sair de casa e estiver nublado) e o outro a noite.

    Me assustei com o preço do protetor (oitenta e tantos reais), mas ele é simplesmente fantástico. Minha pele é super oleosa, mas ele deixa ela perfeita, com uma textura ótima e rende bem.

    Para minha felicidade, o outro produto custou só 11 reais (adorei!), mas esse não é mt legal de passar, pq sendo ácido resseca a pele, deixa ela meio vermelhinha e sensível. Segundo o dermatologista tratamentos que não dão nenhum tipo de reação não funcionam de fato. Se é verdade ou não, ainda não posso dizer, pois comecei a 5 dias, mas quando descobrir te conto!

    O comentário ficou gigante, desculpa se ficou grande demais, mas me empolguei! Hehehe...
    PS.: estou te acompanhando sempre, o blog está ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debi!

      o comentário ficou enorme mas adoreiiii!

      nossa q revolução hein, mas o legal é q tu mesmo percebeu q precisava mudar...e guria teu sorriso é cativante, não deixa de sorrir por causa disso tá :)

      e pele branca....sei como é! Minha pele é muito branca e ainda por cima tenho várias pintinhas do sol (dizem q é "sinal de beleza", não sei da onde rsrsr).
      e eu tambem era meio desligada mas hoje em dia uso protetor 30 todo dia mesmo sem sol. E minha pele é muito oleosa também, uso um gel oil free q temos aqui na empresa, sem querer puxar a sardinha mas ele é maravilhoso e é muito mais barato q o seu hehehehe

      enfim, só assim pra eu usar protetor pq minha pele ficava horrivel sempre. Dai passo ele antes da maquiagem e fica perfeito, ele até fecha os poros.

      eu insistia em tomar sol, tentar pegar cor....mas eu sei q nao tem jeito então hoje em dia nem perco mais tempo, na praia sempre fico debaixo do guarda sol e raramente fico no sol. Tenho tendência a ter câncer de pele então melhor não arriscar pela vaidade né. ;)

      bjoo Debi, mt bom falar contigo de novo!

      Excluir
  5. Oi Débora!eu já tenho 36 então as linhas já aparecem muito mais...sou morena e tenho a pele oleosa o q em partes acho q me favorece,rsrsrs...não tenho rugas mas a linha em torno da boca a famosa linha de sorriso me incomoda muito tbm adquiri manchas devido a tomar muito sol sem proteção. De um tempo p cá (muito pouco tempo, devo admitir) uso demaquilante Panvel sempre q uso qqr tipo de maquiagem, removedor de maquiagem da Avon p área dos olhos e compro em uma farmacia de manipulação aqui da minha cidade um filtro 30 com hidratante para o dia e um hidratante com clareador p noite...é isso!
    Temos mesmo q nos cuidar e tentar mudar ou ao menos melhorar aquilo q nos incomoda. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! É bem verdade, dizem q prevenir é o melhor mas quando somos mais novas não damos bola pra isso..é a mesma coisa q comer porcaria, minha mae falava "quando tu chegar nos vinte e poucos tu vai perceber o mal q faz"...é, to percebendo hehehehe

      e a pele é igual, to tentando dar atenção pra ela principalmente pro rosto. E é incrivel ne, dizem q rir é o melhor remedio mas ele nos causa rugas! tudo causa rugas hehehehe

      mas nao dá pra deixar de ser feliz por causa disso né:)

      bjo

      Excluir
  6. Ai adorei!
    Acredita, que não tenho ritual nenhum??
    Só lavo bem o rosto quando acordo, e só!
    Não uso creme nada, me senti A relaxada agora ;((((
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhahaha

      "me senti A relaxada" tive q rir :)

      mas é verdade guria, não descuida do rosto e da pele...bom, pelo menos eu q tenho varios problemas por causa da pele branca tenho q redobrar o cuidado :)

      bjo

      Excluir
  7. Não vivo sem meus cremes Renew kkk, lavo o rosto com sabonete no banho, o que é errado, quando usava o da Nívea a pele ficava limpa e sem espinhas, mas esse tal de Protex...aff...
    Mas lavo o rosto, passo o sérum do vidro azul e depois o creme.
    Aprendi a usar esses "anti-idade" com minha mãe, ela revende Avon e usa uma creme caro pra dedéu, mas quem vê, não dá a idade que ela tem! Ela é a mais velha dos irmãs e só perde pra minha tia de 35 anos kkkk, as outras parecem ser mais velhas.
    E vou me cuidando, afinal, quero ficar uma velha "jeitosa" kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Val! sabe q não é bom usar sabonete normal no rosto, faz um estrago danado! O bom é usar Dove, ahh uma maravilha! Sempre quando lembro eu compro.

      Eu to adorando usar Renew, ja encomendei outro para o resto do rosto hehehehe

      e sua mae, q beleza hein, deve aparentar ser bem jovem mesmo. Bjo!

      Excluir
  8. Está certíssima com relação aos cuidados com o rosto e a pele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mas ainda tenho q cuidar mais ainda! rsrs

      bjo

      Excluir
  9. Ah que bonitinha, e muito bom comecar cedo, eu comecei com 22 anos, olha o medo de ficar velha kkkkk, entao minha sugestao pra lavar o rosto e so comprar um sabonete de glicerina neutro ou sabonete de oliva , ou sabonete de limpeza de rosto mesmo, amei seu post , ando meio relaxada , so passo um creme pra dormir e um quando acordo :), beijinhos flor lindaa, um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe igual eu acho q eu deveria ter começado antes rsrsrs

      bjo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)