T-Shirt de banda: para amar ou odiar

13:34 Renata Becker Wentz 10 Comentários

Quem nunca teve t-shirt de sua banda preferida? Na minha adolescência eu tinha duas do CPM 22, minha banda MASTER na época.

Com o tempo fui vendo menos pessoas usando e acredito q é porque dava um ar meio "gótico" e sempre havia muito preconceito em torno disso. Ou seja, se você usava camiseta de banda automaticamente você era roqueiro ou punk. 

Hoje em dia já não se tem mais estes rótulos, afinal tudo virou moda e a moda é misturar tudo. As it-girls usam as t-shirts para formar um estilo, não necessariamente sendo fã daquela banda. É mais por bonito do q por gosto musical. Acho legal você usar se você REALMENTE é fã da banda.

Eu não tenho mais t-shirt de nenhuma banda mas até me deu saudadezinha de ter uma, mas claro q eu iria usar de uma banda q eu gostasse. Adoro rock principalmente mais antigo, quem sabe não me dou uma de presente?

Mas enquanto isso eu trouxe alguns exemplos de como usar a sua, dá pra usar para ir em qualquer lugar e não fique pensando q você tem q ter um estilo rock:
Com short de tachas + cardigan: simples assim!
Com uma calça preta para um visual mais rock n' roll.
Com vários detalhes diferentes: coturno, meia calça, chapéu, casaco de oncinha..ABUSE!
Com calça jeans, quer mais básico q isso?
 E tem vários modelos e tamanho de t-shirts de banda q você pode usar: estilo "camisetão", baby look, curta, comprida, com manga curta, regata.....legal q você pode customizá-la! Cortar a gola, personalizar, fazer rasgos.....não tenha medo de modificá-la afinal, quanto mais velha e estraga, melhor rsrs
Com saia longa, já pensou nisso?
Com short e all star: muito clássico.
Look total black!
E se você acha q não pode ir para uma balada ou então usar salto alto com t-shirt de banda....ENGANOU-SE!
Com salto alto, saia ou calça. Pronta pra balada!
Quem faz o estilo é você, existem mil maneiras de usá-la, faça testes em casa, monte looks com outras peças de roupa. Você vai se surpreender como ela é versátil e fica legal com quase tudo.

E aí, você AMA ou ODEIA t-shirt de banda?

Fonte imagens:

Você poderá gostar desses posts

10 comentários:

  1. Rê, ouço heavy metal e teve uma época que eu tinha muitas camisetas das bandas que eu gostava. Depois enjoei um pouco das camisetas porque achei que ficavam muito taxativas, e coincidiu de eu ter engordado na época, resultado, dei todas de presente. Hoje me arrependo amargamente, queria algumas de volta e tenho vontade de comprar de novo. Quando tinha 17 anos, quase fiz uma tatuagem simbolizando uma dessas bandas, banda essa que continuo amando (mês passado fui até BH para ver um show do antigo vocalista), mas hoje vejo que assim como o gosto pelos adornos vai e vem, se tivesse feito a tattoo talvez tivesse me arrependido... Com o tempo a gente amadurece e vê que não precisa se vestir tão rigidamente dentro de um estilo nem para ouvir aquelas músicas, já que eu continuo gostando, nem para ser aceito por pessoas que tem o mesmo gosto. Mas, ao mesmo tempo sinto saudades de fazer uma homenagem a minhas bandas preferidas. Mas o tempo é danado, só faz a gente melhorar! Agora consigo vislumbrar outras possibilidades como essas que você mostrou. Agora já vou para os shows bem mais feminina, já consigo conciliar um visual mais pesado com um brinco mais patricinha, ou um batom vermelho... Gostei das sugestões, principalmente da saia longa. Em setembro vou ao Rock in Rio e suas idéias serão muito úteis. Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica! Fico muiiito contente que as ideias te ajudaram :) e eu acho q é bem isso, antigamente (quando era mais nova) eu me preocupava em passar uma imagem, em "criar um personagem" e com o tempo a gente vai vendo que não precisa disso né.

      Eu adoro rock, adoro este estilo pesado mas também acho legal mesclar com coisas mais femininas, como você falou. A gente pode curtir este estilo sem perder a delicadeza e sem deixar de gostar de outras coisas também.

      E acho muito legal misturar a camiseta com saia, com salto, com maquiagem, com acessorios.....ou melhor, em um mesmo look compôr o 'pesado' e o delicado se é como você gosta de se vestir. O importante é usar o que você gosta e não se preocupar com o que os outros vão pensar, se vão pensar "nossa nada ver misturar estas duas coisas"..... :)

      bjo!!!!

      Excluir
  2. Eu amo, sempre usei. Só acho que pra usar tem que gostar do que esta na estampa. Hj muita gente usa sem nem ao menos conhecer uma musica da banda...o blog ta lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiieee, concordo plenamente! Não adianta usar algo só porque está na moda e não curtir de verdade né....

      obrigada meu bem, bjo!

      Excluir
  3. É Rê, concordo com vc...
    Hoje só pq é moda, todo mundo sai usando, muitas vezes odeia a banda as música, ou simplesmente nem conhece a banda, mas sai usando pq é "moda".
    O legal, é unir a moda com o seu gosto.
    Exemplo: Odeio calça de cintura bem alta (e fica horrível em mim), agora vou usar algo que não gosto só pq está na moda? "NÃO"
    Mas, nem todo mundo é assim né!!

    * Adorei seu post!
    Beijos flor ;***

    http://mahsimas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm Mah, bem isso! Tem amigas q conheço qusam algumas coisas e eu nao gosto dai eles dizem "mas tá na moda"...e aí???? hehehe

      odeio tenis com salto, odeio saruel....estas coisas não fazem minha cabeça...admito q tem coisas q estão na moda q acabo gostando ou pelo menos aceitando hehehehe

      mas não dá para ignorar o que realmente gostamos de vestir, se você gosta de vestir colete e "não está na moda", use. Se bem que hoje em dia parece q tudo está na moda ne, a moda hoje em dia é vestir tudo hehehehe

      bjo!

      Excluir
  4. Acho linda!!
    Mas antes eu não tinha! hehe
    Hoje eu tenho uma do rolling stones, so que mais por achar fofa
    do que gostar :(((
    beijinhos, Rê
    www.garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe cada um cada um Rê :)

      gosto das músicas do Rolling Stone mas nao a ponto de comprar uma camiseta mas q nem por exemplo, acho muito legal aquela imagem da lingua deles...é um simbolo q vc nem precisa ter escrito rolling stones pra saber q é deles ;) eu até tinha um botton com esta lingua...hehe

      bjo!

      Excluir
  5. Oi Renata,
    Eu acho bem legal, desde que a pessoa goste mesmo da banda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nina! Concordo plenamente, tem q gostar! :) bjo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)