DIY: 5 ideias de penteados fáceis

11:15 Renata Becker Wentz 11 Comentários


Como geralmente faço postagem na sexta-feira e não no final de semana, sempre que der vou trazer posts de "passo a passo" ou "faça você mesmo" para que a gente tenha projetinhos bacanas para aproveitar nossa folga, que tal?

E para começar eu trouxe 5 DIY de penteados super fáceis de fazer. Eu estou começando a buscar ideias já que teremos um casamento para ir e eu queria inventar algo bem legal.

Como eu falei, são ideias fáceis, não é nenhum tipo de penteado muito elaborado pois acho legal a gente mesmo tentar fazer :)

COQUE ROSQUINHA: este é muito fácil e eu já fiz para ir num casamento informal. Ficou bem legal mas como tenho muito cabelo ficou uma "roscona" grande rsrsrsrs
Sei que não dá pra ver o coque mas quis mostrar que fica legal para qualquer ocasião. Este foi um casamento havaiano que fui, para melhorar o coque peguei colocares havaianos, desmontei e coloquei em um elástico ;)
1) Faça um rabo de cavalo bem alto. 2) Use uma borrachinha de cabelo bem grossa (pode até ser um pedaço de meia) para dar volume ao coque. 3) Após colocado borrachinha (não precisa prendê-la muito firme, é só para dar volume mesmo) "baixe" o cabelo ao redor dela para escondê-la. 4) Coloque um elástico mais fino por cima da borrachinha grossa. O cabelo ficará com as pontas para fora, digamos. 5) Separe o cabelo em duas partes iguais e vá enrolando até as pontas. 6) Com as pontas enroladas, dê voltas ao redor do coque e finalize com grampos.
Passo a passo Coque Rosquinha
RABO DE CAVALO SIMPLES: A) Faça um rabo de cavalo mais alto. Separe uma mecha mais fina (ela deve estar junto no rabo de cavalo mas não dentro de todas as voltas do elástico). Use esta mecha para esconder o elástico, dando voltas e prendendo a ponta com um grampo. B) Faça Baby Liss nas pontinhas para ficar com um penteado mais meigo. Pronto!
Passo a passo Rabo de Cavalo Simples
RABO-COQUE: 1) Jogue o cabelo para frente. 2) Faça um rabo de cavalo sem se preocupar com o bagunçado e prenda bem no alto. 3) Coloque o elástico mas prenda na metade do comprimento do cabelo, deixando como se fosse um coque meio caído. 4) Deixe alguns fios mais soltos, mais compridos e outros mais curtos. 5) Ajeite o cabelo para não ficar tão certinho. 6) Pronto!
Passo a passo Rabo-Coque

COQUE CHIQUE LATERAL: 1) Com auxílio do secador e escova dê volume ao cabelo. 2) Faça baby liss nas pontas e franja. 3) Por mechas, vá prendendo na lateral. 4) Puxe cada mecha e prenda com grampos. 5) Coloque fixador para segurar. 6) Pronto!

Passo a passo Coque Chique Lateral

COQUE COM TRANÇA: 1) Faça duas tranças na parte da frente do cabelo, uma de cada lado, bem finas. 2) Com um pente, bagunce o cabelo, escovando "ao contrário" para dar volume. 3) Puxe as duas trancinhas e prenda para trás. 4) Faça um rabo de cavalo com todo o cabelo (inclusive as tranças) mais no alto e sem ficar muito certinho. 5) Faça uma trança com todo o cabelo. 6) Enrole a trança como um coque e prenda com grampos.
Passo a passo Coque com Trança

Espero que tenham gostado, fáceis né? Adorei este último, amo tranças :)

Fonte imagens:
Fashion Girl
Batom nos Dentes
Lindalin Silva

Você poderá gostar desses posts

11 comentários:

  1. Amei os penteados!!!!
    Não vejo a hora de sobrar uma verbinha e comprar meu babyliss!
    Beijos Rê, bom final de semana!!!
    ;***

    http://mahsimas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh eu uso a chapinha mesmo, tenho uma sem dentes, acho q dá pra fazer cachinhos ;)

      bjo

      Excluir
  2. Adorei os penteados!! O coque rosquinha é o meu preferido, mas não consigo fazer! :/

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é muito fácil Fernanda, seguindo aquele passo a passo fica bem molezinha..eu fiz um teste antes e na hora acabou dando bem certinho...olha q sou um desastre pra penteados hehehe

      bjo

      Excluir
  3. Oi Re,
    Eu adoro o coque rosquinha, um charme!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica muito chique né! Fica bem pra qualquer ocasião..

      Excluir
  4. Ideias lindas e encantadoras,adorei os penteados. Feliz semana querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que lindos Re, adorei as dicas...
    Gostei muito do último vou tentar fazer qualquer dia desses pra ver se fica legal em mim...
    Bjinhos....

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)