leia mais

Faça você mesmo Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Vai sair? Faça sua lista!

Publicado em: 30/08/2013

Quem aqui NUNCA esqueceu de alguma coisa quando saiu de casa?
Nós tentamos confiar demais em nosso querido cérebro mas, às vezes, ele falha. E você pensa “poxa, eu faço isso todo dia, como fui me esquecer desta vez?”. Mas é bem assim, ficamos tão no automático pra fazer algo que num certo dia esquecemos do mais óbvio, a chave do carro, por exemplo.

Eu sou uma pessoa SUPER esquecida. Brinco que sou que nem a Dory do filme Procurando Nemo porque eu geralmente esqueço de algo que acabou de acontecer! Por exemplo: se alguém me pede um favor, passou 2 minutos e se eu não anotei ou não fiz na hora, eu esqueço.
Por isso vivo com papel ou caderninho, pra anotar tudo mesmo que seja algo óbvio. Se não anoto, esqueço! (Viu gente, não é que sou caloteira ou não quis fazer, é porque esqueci! rsrsrs).
Por isso achei legal trazer ideias de como não se esquecer das coisas principalmente quando você sai de casa.
Na hora de sair, não posso esquecer de levar:

. Carteira, celular, chaves, dinheiro, chave do carro ou passagem do ônibus, maquiagem, remédios (se você usa), sombrinha/óculos de sol (depende do clima), documentos e papéis necessários para o outro dia.
. Deixe tudo junto na noite anterior para evitar correria na hora de sair.
. Revise mais de uma vez para evitar esquecimentos, pense o que você usa todo dia e que é indispensável e pense também o que você fará no outro dia para lembrar do que precisa levar.

Na hora de sair, não posso esquecer de:

. Fechar as janelas e portas (não só em caso de roubo mas também em caso de chuva!).
. Desligar aparelhos, ferro por exemplo.
. Deixar comida para o bichinho de estimação (se ele for uma peste, tirar tudo que for ao alcance dele rsrs).

Em caso de viagem, não posso esquecer de:

. Tirar tudo da tomada, vai que dá um temporal.
. Avisar o vizinho para ficar de olho, alimentar o cachorro, acender as lâmpadas, regar as plantas, pegar a correspondência, etc. Tudo para não parecer uma casa abandonada.
. Fazer listas do que você vai levar.
. Avisar parentes/amigos que você estará viajando.
. Fazer revisão no carro (gasolina, troca de óleo, calibragem nos pneus, etc).

São dicas simples mas que, às vezes, nos esquecemos 🙂
E vocês, tem mais dicas para acrescentar? NÃO SE ESQUEÇA de dividir com a gente!

bjo!

Deixe seu comentário

Renata Becker Wentz
05/09/2013

pior né Cris, dai nao precisamos nos preocupar, tá tudo anotado 😀

bjão

Cris Andréa
04/09/2013

Eu tenho boa memória, mas com a correria eu sempre faço uma listinha! Fica mais fácil controlar e não esquecer né?

Bjos

Cris – A Dona da Casa

Renata Becker Wentz
02/09/2013

oiieee, não, vc não está só! rsrsrsrsrrsrs

eu tento me policiar, sou muito organizada principalmente no trabalho, anoto tudo, levo um bloquinho em tudo q é lugar…mas confesso q em casa as vezes sou meio preguiçosa, vou deixando pra depois…..mas tem vezes q to empolgada e deixo tudo pronto pro outro dia, as vezes faço até uma pré seleção de roupas pra usar durante a semana, já deixo tudo separadinho…

mas vai muito do meu humor né hehehe

bjo

Renata Becker Wentz
02/09/2013

oi Beth!

ahh q dicas legais, sabe q eu nao tenho o costume de colocar na geladeira..tenho um mural na cozinha mas não usamos então nem coloco recado lá porque q não vou ler! hehehee

eu sou teimosa e acabo sempre confiar na minha cabecinha, mas a svezes dá um imprevisto e vc tem q sair correndo daí já viu né, esquece de algo…bjo

Cantinho da Selminha
01/09/2013

Muito muito legal,muito bom saber que tem uma Dory igual eu kkkk , assim não me sinto sozinha :D, amei todas as dicas, é verdade não devemos confiar na nossa memória, eu deixo um bloco com imã na geladeira e vou anotando tudo que preciso fazer durante a semana, e quando vou viajar, aviso minha familía e vizinha :), e deixo uma garrafa com agua nos vasos para as minhas plantinhas, e jogo todos os lixos e comida na geladeira, pra não voltar e encontrar a casa fedendo hihihi, beijosss lindonaaaa, uma linda semana pra voces! amei o post e as dicas 🙂

Beth Salvia
31/08/2013

Oieeeeeeeee, como sou supermegaesquecida, tenho que usar organizador de bolsa, agenda. Durante o final de semana deixo uma papel e caneta na porta da geladeira, tudo o q preciso lembrar escrevo ali,no domingo a noite ponho tudo no organizador de bolsa e faço as tarefas q necessárias, tipo um pote de agua no chão e um caninho de borracha enfiado na terra para a planta receber água durante a semana inteira.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada