A beleza de ter defeitos

14:11 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Quantas vezes a gente não se pergunta "será que sou bonita?", "será que ele vai me achar bonita?", "se eu tivesse olhos claros seria mais bonita?" e por aí vai...muita coisa gira em torno da beleza, temos que admitir. Nos cobramos para ser mais alta, mais magra, com mais seios, diminuir o nariz, pintar o cabelo, fazer tatuagens....e por que tudo isso? Porque buscamos a perfeição e principalmente: porque queremos ficar igual aos outros.

É só reparar:
. está na moda ter cabelo platinado
. está na moda usar roupas descombinando
. está na moda ser 'geração saúde' e desfilar na academia
. está na moda usar uma calça listrada ou então calça de galáxia

E o que vemos no final? Todos iguais, com as mesmas roupas e mesmas opiniões sobre tudo. Usamos o que todos usam para nos sentirmos aceitos dentro do 'grupo'.

Eu confesso que vivo catando defeitos em mim e pensando "ah se eu fizer tal coisa vou me sentir melhor", "se eu mudar tal coisa vou ficar mais bonita." Mas tudo que vemos são pessoas mais insatisfeitas consigo mesmo e olhando seus defeitos em vez de buscar suas qualidades.

Temos que olhar mais para nós mesmos e ver o que temos de bom. Deixar de tentar 'consertar' os defeitos e exaltar mais as qualidades. Por exemplo: você não gosta de seu nariz, tente chamar a atenção para outra parte do corpo então. Que tal valorizar seus olhos? E também as qualidades vão além da aparência física. Quem que já não pensou "nossa que cara feio" mas, com o passar do tempo e quanto mais tu conhecia o cara, tu acabou achando ele bonito? Não é só a beleza exterior que te deixa bonito, suas qualidades interiores também. Se você se acha feia e insegura mas sempre está rodeada de amigos, olhe por este lado: eles te amam do jeito que você é e adoram sua companhia, independente se você é a miss da turma ou o patinho feio.

Eu digo isso porque eu sei que tenho que acreditar mais em mim e desencanar com o que me deixa pra baixo.

Ah, que tal parar agora e listar suas qualidades? O que você tem de bom? No que você é melhor do que os outros? É difícil reconhecer suas qualidades né? E garanto que muita gente leu e pensou "não sou melhor que ninguém em nada!".

Lembre-se: o que pra você pode ser um defeito, os outros podem ver como qualidade.


Vamos nos cobrar menos e nos permitir ser mais felizes, que tal? A vida tá passando, você vai ficar só assistindo ou viver de verdade? :)

bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Fonte imagem:
Psicoblog

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. Ótima dica!!!Deus nos fez perfeitas!!Nós é que ficamos procurando os defeitinhos.
    Quando na verdade deveriamos olhar muito mais os defeitos do nosso interior. Esses sim deveriamos tentar mudar, bjs

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Fabiola, também acho q dependendo do nosso temperamento devemos tentar melhorar....é tão dificil aceitar e querer esta mudança né..

      bjo

      Excluir
  2. pois então, nunca fui muito de ir pela moda, sigo a moda quando aquilo me agrada e tem a ver com a minha personalidade. Meu marido costuma dizer que sou uma pessoa "fora de moda" e fora de padrão (no bom sentido) e que não sou de fazer o que todo mundo faz, e que é por isso que me ama... fofo, né? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh é verdade, é bom ser assim, ter seu gosto..afinal, se seguirmos todas as modas seremos todos iguais né

      bjo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)