Para o casamento virar um eterno namoro!

13:49 Renata Becker Wentz 19 Comentários

Quem não sonha com um casamento ou relacionamento de longa data que ainda cause aquele friozinho na barriga, aquela paixão de início de namoro, né? A gente sabe q muita coisa muda depois de alguns meses ou anos de relacionamento, ainda mais morando junto. Tem o lado bom e o lado ruim, claro.

19 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

A cozinha da Daniela

11:24 Renata Becker Wentz 22 Comentários

Quando eu gosto de um blog ou site sempre acabo dividindo com vcs. E eu simplesmente me apaixonei por esta cozinha da Daniela, do blog Amor Através das Mãos.
Ela é cheia de personalidade, detalhes meigos e muito aconchegante. Eu fico olhando a cozinha dela e babando.....cada coisinha, cada objeto q ela pôs ali fazem a diferença. E claro, não dá para não falar dos armários.....ahh estes armários, quem diria q ficaria legal hoje em dia né? Se fosse antigamente a gente ia querer tudo igualzinho sem uma lasquinha. Mas estes armários dela são perfeitos, principalmente com esta mesa de churrasco de domingo :)

O legal é q o visual pesado da madeira q predomina a cozinha se torna leve e feminino com os detalhes q ela escolheu.

Vamos apreciar?







Seja nos objetos da decoração ou nos utensílios de cozinha, a Daniela coloca cor e alegria em tudo!

Eu to in love querendo fazer um Ctrl C + Ctrl V lá em casa e vcs?

bjos, ótimo final de semana!


Fonte imagens: Amor Através das Mãos 

22 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Decoração Café da Corte

13:23 Renata Becker Wentz 22 Comentários

Tem um restaurante aqui em São José/SC que sempre passo na frente e fico admirando por fora: o Café da Corte. É um prédio estilo antigo, na verdade ele fica no centro histórico de São José, uma região bem antiguinha com prédios coloridos e recheados de detalhes artísticos.

Nunca fomos lá pois é um lugar digamos de "outro nível". Mas, um dia vou ir lá ver com meus próprios olhos a decoração daquele lugar....

Se eu já babava olhando por fora, imagina agora q achei fotos lá de dentro!

Deliciem-se também, pois eu me encantei demais!


Cada parte do local conta com uma decoração única, cheia de detalhes.
 
Rústico com cor e com lembranças de antigamente (olha no lado direito a máquina de costura!).



Não precisa de paleta de cores para combinar nem móveis iguais formando conjunto. É como se o local fosse feito apenas com móveis e objetos q sobraram de outros locais e casas...e não é q isso deixou ele cheio de personalidade?

Caixotes de feira sem pintura, cor na parede, cortinas graciosas....quanta vida nos ambientes!


E quem gosta de lugar ao ar livre, tem também! E lá fora, a decoração não deixou de ser impecável.


Um dia eu vou lá :) Adoro lugares temáticos e também cheios de personalidade e diferencial na decoração. E este aí é um dos lugares com decoração mais criativa q já vi (mesmo só em fotos!). É como se a pessoa soubesse fazer vc se sentir em casa, um lugar para relaxar mesmo e ficar à vontade!


Fonte imagens: Facebook Café da Corte

22 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Pen drive de ideias

21:11 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Viram a carinha nova do blog? Hã? Hã? Resolvi mudar (de novo). Gostaram? Espero q sim! :)

Levanta a mão aí quem não tem um lugar onde guarda suas inspirações: imagens bonitas, ideias para colocar em prática e tudo mais.
Eu guardo no meu pen drive para ter sempre comigo e a pastinha tá cheia de ideias: imagens de cores de parede, ideias criativas, casas inspiradoras....tudo q me agrada guardo lá. Se vou colocar em prática não sei, mas às vezes usamos a ideia de uma forma mais pessoal.

Trouxe aqui algumas ideias de imagens q adoro muito e, quem sabe, um dia eu faça também!

OBS: tem algumas imagens q não salvei com o nome da fonte, se for sua, me avise q dou os créditos, belezinha?!

Tenho várias caixas de fita VHS lá em casa....esperando uma luz de criatividade!

Simples, barato e dá um detalhe único na decoração

Muito criativo, legal se vc tem um home office, dá para pendurar os livros/revistas de inspiração

Confesso q tentei fazer mas não levo jeito para desenhar....corujas!

Adesivo mais q divertido!

Letras impressas e apenas penduradas na cordinha, q mimo
A Casa da Fer

Corda + pedaços de madeira = prateleiras

A-M-O estes pompons e são muito fáceis de fazer

Ovelha de cotonete + prendedor de roupas, gamei ;)

Mapas fáceis na decoração
Eu Decoro Minha Casa

Dá para fazer de contact
Reciclar e Decorar

Esse eu já quero colocar em prática com as lembranças do Chile
Blog Lojas KD

Bjos

4 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Inspiração: o quarto do Caio

13:51 Renata Becker Wentz 14 Comentários

Estou rodeada de mulheres grávidas, espero q não seja nenhum sinal! hehe

Uma delas é uma grande amiga, a Vanessa, que está esperando o Caio para Fevereiro.

Como ela mora lá no RS e não pude ver o quartinho pronto, ela me mandou as fotinhos e eu logo pedi permissão para postar aqui né, afinal, coisas lindas temos q compartilhar :)

Cores predominantes: Azul e branco
Decoração: composta por detalhes com avião e futebol. 


Podem entrar....


Os papais preferiram não utilizar muita decoração nem muitos brinquedos.

 Assim, o 4° fica mais clean, além claro da facilidade de trocar a 
decoração caso desejar futuramente.

Eu sinceramente não gosto daqueles 4° cheio de coisa pendurada, decoração na parede, bichinhos, casinhas, etc....acho q é muita informação pra coitada da criança hehehehe
Intransitável ao meu ver!

O Caio já tem até uma latinha de Coca-Cola :)

Enfeites na cômoda. Toda a decoração segue o mesmo tom de azul.

Uma ideia muito legal é q eles preferiram comprar móveis já de adulto.
Assim, o Caio aproveita por muitos anos, sem contar que se torna caro a
compra de móveis de bebê para depois fazer a troca.

Bercinho já pronto :)

O cantinho da mamãe!

Detalhes q fazem a diferença: lustre com aviãozinhos, quadro com o 
significado do nome e quadrinho da porta do 4°: ele é gremista!

Prateleira e nichos: são muito versáteis e fácil de trocar a decoração.
Detalhe para a prateleira com as bolas de futebol, achei muito criativo!

 Obrigada Nessa por dividir este momento :)

E vcs, gostaram do quartinho do Caio?


bjão.

14 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Ideias para fazer nas férias

15:12 Renata Becker Wentz 16 Comentários

Tudo bem, nem todo mundo tá de férias (eu também não), mas nesta época tudo fica mais light né?
Os carros nas ruas, o trabalho, férias da faculdade e da escola das crianças....por que não fazer algo diferente?  Estabelecer mudanças para o novo ano?
Começar o ano com a casa e a vida renovadas!!!!

Steticcris
1. Organize sua papelada
Você arquiva as contas/contratos/documentos importantes em pastas? Ótimo! Mas às vezes é bom fazer uma limpa pois vamos acumulando e guardando boletos de coisas q já nem temos mais..hehe

- Separe o que é contas a pagar de contas pagas.
- Tenha uma repartição apenas para documentos pessoais dos moradores (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor...). Sugestão: eu tenho uma caixinha apenas para guardar passaporte, carteira de trabalho, RG, título, etc... ou seja, estes documentos pequenos.
- Guarde os contratos importantes.


Cybellef
2. Troque as fotos
Já deve estar na hora de trocar aquela foto do porta retrato né?

- Tire fotos novas e revele-as! Com esta onda de "máquina digital" esquecemos como é bom ter a boa e velha foto em mãos!
- Mantenha todas as fotos em uma única caixa, de preferência com datas ou lembretes de cada uma. Não conseguimos guardar na memória para o resto da vida cada passeio q fizemos, é legal escrever atrás ou separar em pequenos álbuns as fotos relacionadas.
- Vá em busca de fotos antigas. Fotos de quando vc era criança q ficou esquecida na casa dos pais, já imaginou q legal juntar a sua com do seu amor e decorar a casa? Assim dá pra ver se vcs já combinavam quando eram pequenos :)


Não ficou perfeito mas adorei :)
3. Renove suas roupas/bijus
Pra quem é prendada e sabe costurar é muito fácil customizar uma roupa, consertar, etc... mas e quem não sabe fazer isso? Eu sou uma negação, mal sei costurar à mão..hehe Mas adoro inventar e tentar mudar as peças de roupas, tingir, colar enfeites, etc....E uma coisa q fiz recentemente foi reformar minhas bijus. Como é bijuteria, estavam pretas, feias, sem vida....tasquei esmalte nelas!

- Veja se há alguma roupa q vc não usa mais e tem possibilidade de transformar ela. Uma calça q ficou curta vira um short!
- Esta história das bijus pintadas com esmalte vale muito à pena, como vc pagou barato e não usa porque elas já estão feias, não custa tentar né!
- Há diversas tintas para tingir tecido em casa mesmo. Você pode tingir uma roupa manchada, um branco q ficou encardido....melhor ainda são aquelas tintas em pó q dissolve na água quente, é fácil, fácil!


Guia da Casa
4. Faça uma limpeza geral
Manter a casa limpa nem sempre é fácil, ainda mais trabalhando fora ou tendo filho pra cuidar. Fazemos a limpeza uma vez por semana, por exemplo, mas é sempre aquele limpeza "básica".

- Limpe um cômodo por vez, separe um por dia, por exemplo. Mas faça uma limpeza geral, tire os móveis de lugar, passe pano no teto, nos cantos...
- Fazer este faxinão dá uma revigorada não só na casa mas também na alma parece.
- Dê preferência para limpar lugares q geralmente você não limpa na faxina semanal, lugares q exigem mais trabalho.


Colmeia
5. Arranje um hobbie
Não, não é hobbie de "roupão" mas sim hobbie de "passatempo!". 

- Tem filhos? Ótimo, aproveite com eles fazendo brincadeiras, atividades como pintar, desenhar, etc...
- Matricule-se em uma atividade q vc gosta e q não tem tempo no resto do ano
- Borde, faça tricô, pinte, plante, leia, enfim, cada um sabe do q gosta para se sentir bem!




E o principal: CURTA-SE! Aproveite este momento só seu, descanse, se "não fazer nada" é o q vc gosta, então "não faça!" ;)

A gente já tem tanto compromisso durante o ano, é bom ficar de pernas pro ar um pouquinho!

Bjo bjo.

16 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Um lar jovem

19:28 Renata Becker Wentz 12 Comentários

Adoro visitar o site da Casa.com.br. Adoro ler as revista também!

Eles sempre trazem ideias ótimas, inspirações criativas e até o bom e velho faça vc mesmo. Dando uma olhadinha vi uma postagem sobre estilos de decoração para cada idade.

Obviamente me apaixonei pelo estilo para pessoas de 20 e poucos anos, repare:





Bom, esta sala já foi pra minha "pastinha de inspirações", principalmente por causa da cor da parede, adorei!

Justamente pela cor ser atrás do sofá, não "cansa", ainda mais no momento de relaxar e assistir TV.

E se você quer ver todos os estilos de decoração, clique aqui!

Fonte imagens: Casa.com.br

12 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

O melhor de 2012

13:36 Renata Becker Wentz 10 Comentários

Não tem como começar este ano de 2013 sem agradecer o carinho e a visita de vcs aqui no blog.

Sem vcs ele não é nada, apenas um local cheio de palavras perdidas.

E justamente por causa disso achei legal reunir aqui o melhor deste ano q passou, de cada mês.

E digo sim o MELHOR porque aqui tem as postagens que vcs mais acessaram, mais vistas, mais comentadas, enfim, vcs fizeram estas postagens estarem aqui :)

Agradeço de coração pelo sucesso do blog pois ele é um filho pra mim, um lugar onde adoro expressar e ler opiniões, ver ideias, dividir com vcs e também ver as sugestões q vcs dão para q ele continue vivo :D

Vamos lá então começar o ano com o pé direito e cheio de inspirações?

O campeão de acessos do blog, o  post mais visualizado até hoje!


Simples ter um bar, né? Caixas + bebidas e tá pronto!


Lindas inspirações para festas infantis


E vc, gosta do tradicional?


Decoração bem simples mas o importante eram as cias =D


Q tal já guardar ideias para este ano?


Dicas incríveis para ter sempre à mão


Muitas ideias baratas e fáceis


O "faça vc mesmo" invade os eventos de decoração


Não é feriado mas as ideias são ótimas para fazer no final de semana


Cenário de novela é tudibom!


Inspirador até nos detalhes...

10 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)