Por uma vida melhor e mais saudável

11:11 Renata Becker Wentz 3 Comentários

Eu pensei muito sobre vir tocar neste assunto ou não. Mas, como aqui falo sobre praticamente tudo de minha vida, acho legal vir dividir este assunto com vocês também.

Vou contar minha breve história: eu nunca cuidei da alimentação, sempre tive tipo físico magro (obrigada mãe!) e nunca engordei. E olha que sempre comi muito e muita besteira. As pessoas me falavam "aproveita, porque depois de uma certa idade não é fácil perder peso". E foi o que aconteceu. Antes dos 18 anos eu nunca chegava nos 50kg, sempre pesei menos que isto. E continuei comendo normalmente mesmo depois que passei dos 50kg. Quando vim morar em SC eu tinha 22 anos, 52kg e 1,65cm. Mas, não sei se é a idade ou o fato de casar, acabei engordando 7kg. Não parece muito, mas como sou magrinha e mais baixa, aparenta demais. Fiquei com a cara redonda! rsrsrs E não era só o fato do peso: eu fazia dança e quando vim pra SC parei de fazer qualquer atividade física, comecei a me sentir cansada, sem fôlego para nada, só queria dormir. E comendo muito!

Quando cheguei nos 59kg levei um susto porque até minha mãe disse que eu tinha engordado, foi aí que comecei a me preocupar principalmente com a saúde. Mas, atividade física pra mim tem que ser algo prazeroso, enjoo muito fácil das coisas e não gosto de nada rotineiro. Não encontrei escola legal para dançar e fui ficando sem fazer exercícios.

Comecei então a mudar a alimentação. Não, não fiz dieta e nem faço, o que fiz foi uma reeducação alimentar. Queria falar aqui no blog sobre esta minha experiência com alimentação saudável e exercícios. Eu sei que não sou um exemplo de superação do tipo "nossa, como ela emagreceu!" mas o fato principal é: dividir experiências de como viver melhor e com saúde.

Não sou a pessoa mais indicada para falar o que as pessoas devem comer e tal, mas sinto que falando um pouco sobre isto aqui talvez motive mais pessoas a cuidar da alimentação e até mesmo incluir a atividade física no seu dia-a-dia.

Porque eu sei que está corrido, a vida tem cada vez menos horas e vivemos atarefadas com muitas coisas: casa, marido, filhos, faculdade, trabalho, etc. E eu já dei milhares de desculpas para não ir à academia. Eu inventei que não gosto, que não tenho tempo, que estudo todo dia....mas, não é que consegui um tempinho para me exercitar? E preciso dividir isto com vocês porque me faz muito bem! Não só físico como mentalmente também.

E preciso dizer também que sou uma pessoa muito gulosa, olho grande e como mais do que deveria hehe Eu tenho espírito obeso eu acho :) Sempre estou morrendo de fome e louca para devorar um boi, mas consegui alinhar minha alimentação com a dica básica "café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de plebeu". Demorou para conseguir maneirar no jantar, mas tá dando certo :)

Espero que gostem deste tipo de assunto, acho ele bem importante principalmente para quem planeja ser mãe (já que num futuro bem distante eu serei! rsrs).

Quer mais uma motivação para se exercitar ou cuidar da saúde? Seu amor! Que tal os dois se cuidarem juntos?

Opinem por favor, vocês gostariam de falar sobre isto aqui no blog também? Nada de assuntos muito exagerados nem dietas nem regras de alimentação, apenas trocar ideias para ter uma vida mais saudável, encontrar tempo para cuidar de si e principalmente fazer porque gosta.

Aguardo a opinião de vocês, 

Bjo, bjo!!!!!

Detalhe1: sei que academia virou sinônimo de estilo. Mas aqui quero falar sobre fazer exercício mesmo, não TREINAR. Porque, pra mim, você não vai na academia para treinar, vai para se exercitar. Treino é quando você se exercita para alguma competição.

Detalhe2: por favor, entendam quando falo REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, não DIETA. Todo mundo que me vê fala "tá firme na dieta?". Não, não faço dieta, simplesmente busco uma alimentação mais saudável (e gostosa também!).

Detalhe3: não vou trazer receitas porque tudo que sei cozinhar é comida gorda. Rsrs

Siga nas redes sociais:

Você poderá gostar desses posts

3 comentários:

  1. Eu sofro com a obesidade atualmente... estou em processo de emagrecimento, muito dificil emagrecer mais dificil ainda manter-se magra, sei pq já estive dos dois lados ... o importante é determinação e força de vontade sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, é verdade, vc tem q ter um foco e acreditar que vai dar certo. Sei q algumas pessoas tem mais dificuldades para emagrecer do q outras, por isto não podemos pensar q todos somos iguais pois depende muito de nossa genética e metabolismo também né...

      boa sorte :) bjoo

      Excluir
  2. Oieee lindonaa , vim convida-la para o sorteio na minha página , hoje é o último dia, beijosss

    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2014/04/sorteio-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)