2 dicas para hidratar o corpo no Inverno

16:09 Renata Becker Wentz 10 Comentários

Eu admito: tenho muita preguiça de passar creme hidratante, principalmente no Inverno quando se torna uma atividade muito impossível por causa do frio. Eu saio do banho correndo pra colocar a roupa quentinha e juuuuura que vou passar aquele hidratante geladérrimo no corpo, não é?

Sim, eu sou meio friolenta, meio exagerada às vezes, afinal eu morava no RS e lá é muito mais frio que aqui em SC. Mas, tem vezes que morro de frio sim. Dai para acabar com meu sofrimento estou usando 2 truques para manter hidratada minha pele seca (além de tomar bastante água):

1. Hidratante com enxágue

Quando eu via a propaganda do Nívea Hidratante para Banho eu não levava fé. Então, resolvi experimentar já que parecia a solução para meus problemas. Paguei em torno de R$12 e comprei o da embalagem azul (para pele seca). De cara já gostei porque o cheirinho é o clássico cheirinho de Nívea, lembrei dos hidratantes que eu usava há anos atrás.
Eu adorei o produto pois você aplica e, em seguida, já enxágua. Você sai do banho com uma sensação de pele hidratada, é verdade. Mas, depois de algum tempo, você não sente mais este efeito. Não que seja um ponto negativo afinal é horrível ter que colocar a roupa com a pele grudando por causa do creme.
No outro dia quando vou tomar banho, a pele está bem macia, sinto o hidratante saindo. 
Se você parar pra pensar, quando você usa um hidratante comum e ele já "secou" na pele, você também não sente mais a pele hidratada como na hora que você passou, não é?
Eu adorei e achei que ele rendeu bem até, ponto pra Nívea e já vou comprar outro porque o meu está acabando. :)



2. Hidratante + aquecedor




Esta ideia foi uma amiga minha quem deu. No Inverno eu tomo banho com aquecedor ligado, é uma maravilha! Não tem aquele sofrimento de sair do chuveiro pois o banheiro está quente até demais. Rsrs A dica é colocar o hidratante na mão e colocá-las na frente do aquecedor para dar uma "esquentadinha". Fica uma beleza, experimentem também! Eu nunca me imaginei passando creme hidratante no inverno e agora esta é uma solução milagrosa (pelo menos pra mim!). Eu vivo trocando de hidratante para testar qual o melhor e hoje em dia estou usando este do Vasenol. Achei bem gostoso e a pele não fica pegajosa.








Se vocês também tem problema com hidratante no Inverno, espero que estas dicas tenham ajudado :)

Tem outra dica para compartilhar? Conte-nos!!!

Bjo!


Siga nas redes sociais:

Você poderá gostar desses posts

10 comentários:

  1. É verdade, agente quer se aquecer e acaba não usando hidratante.
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Marcy, mas não podemos deixar de se hidratar né, pelo menos a minha pele fica muito ressecada...

      bjo

      Excluir
  2. Renata, no outro dia vc estava pedindo dicas para retirar cola de fita dupla face. Depois de ver os seu post eu li em algum Blog por aí que Tinner é o produto certeiro para retirar. Boa sorte! Mariza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariza!

      ahh obrigada pela dica, vou incluir lá no post pro pessoal saber, bjãooo

      Excluir
  3. Oi!! O óleo Sève da Natura também é bom, aplica durante o banho e enxagua o excesso, hidrata bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Já usei óleo durante o banho também, acho super gostoso porém uma vez a dermato disse q se vc usa óleo antes de usar hidratante, o óleo "fecha" os poro e não deixa o hidratante penetrar na pele.....dai acabei não usando mais :)

      bjo

      Excluir
  4. Preciso muito cuidar melhor da hidratação da minha pele,rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe então segue uma destas dicas q já ajuda bastante :) bjooo

      Excluir
  5. Aqui em Portugal estamos no primeiro dia de verão e as temperaturas continuam baixas,já choveu durante a manhã e parece que ainda vamos ter mais chuva,faz muito vento,eu confesso que sou bastante arreganhada e quero que o tempo aqueça de uma vez por todas,detesto o inverno!! No final de termos o mês de Março e Abril com temperaturas bem altas que já parecia verão,agora desde Maio que o tempo anda gelado,até parece que temos o inverno e o verão trocados!! Pelo menos,é assim que eu me sinto cá em Portugal. Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Q legal "conhecer" alguém de Portugal, seja bem-vinda :)

      ahh também prefiro mil vezes o verão, muito mais animado, dá mais ânimo de fazer as coisas. Bjo bjo e volte sempre!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)