leia mais

Decoração Faça você mesmo Organização e limpeza Dicas para casa

Apê de verdade: a sala da Tefi

Publicado em: 11/07/2014

Eu adoro ver nos outros blogs casas “reais” pois parece que as ideias ficam mais fáceis de copiar. E hoje com muita alegria também trago uma casa real, de uma amiga minha.

Eu conheci a Tefi na época de escola (no ensino médio) e de cara a gente se deu super bem. Tinhamos muitas coisas em comum, nos considerávamos ‘manas’. 🙂 Mas, sabem como é, acabei vindo morar em SC, a gente foi perdendo o contato e fazia muito tempo que eu não falava com ela. Ela é jornalista e trabalha em uma rádio lá do RS, fiquei super orgulhosa de saber como ela está bem! E, através do Facebook, vi que ela tem um gosto pela decoração barata como todos nós, além de ser super criativa.

Bom, vamos ao que interessa!

Bandeirinhas! Adoro, ficaram um charme e deram uma cor no alto da parede.
Olha o visú já na chegada: uma recepção mais que calorosa 🙂
A Tefi disse que adora colocar a mão na massa. “Eu adoro quadros, a maioria dos que estão na minha parede fui eu que fiz. Compro a moldura de madeira, lixo, pinto e colo imagens que encontro na internet de filmes, bandas ou ilustrações que eu gosto. Gosto de me envolver com isso e faço sempre que tenho tempo.”

Amei esta composição na parede, olha mais de pertinho:

Caixotes + objetos pessoais + decoração colorida = muita criatividade num canto só!

Como todas nós, ela adora um bom “faça você mesmo”, e disse que o estilo dela é este: “meu estilo é o faça você mesmo. Acho que é muito mais prazeroso ter uma casa em que você ajudou a compor. Torna ela um lar, pois tem as tuas expectativas e os teus sentimentos. As caixas de madeira, por exemplo, eu achei na rua, lixei, pintei e elas viraram espaços para guardar livros e dvd’s.”


Concordo plenamente! Não curto sair por aí comprando quadros com ilustrações de paisagens ou enfeites sem algum propósito só ‘para ficar bonito’. A casa tem que demostrar o que você sente, o que você gosta e não apenas ser mais uma casa com decoração de revista (como muitas outras por aí…).

Repararam no telefone de caveira? Que máximo! Quero saber onde você comprou 🙂

A Tefi adora cerveja e dá pra perceber né? Ela usa as garrafinhas na decoração e fica um charme! Adorei esta mistura dos caixotes de madeira + caixa de engradado.

“As almofadas de gatinho foi minha mãe quem fez. Assim como a luminária de rosas. Eu queria uma mas era muito caro. Um dia achamos o galho e o rolo de fio. Achei as luzes de flores e ficou perfeito pra decorar, além de ser algo exclusivo.”


Sabe de que luminária ela está falando? Desta aquii:

Que cor é essa? Aii que escândalo este rosa, eu adorei! Perguntei como ela fez e ela disse que já encontrou as luzinhas prontas em uma loja, que fofura né.

“Eu gosto de cores vibrantes e coisas chamativas, então meu raciocínio único foi o de não misturar muita coisa. Para não carregar demais na decoração, separei uma das paredes da sala só para as cores vibrantes e para as flores e garrafas de cerveja, que são minha paixão também. Assim o resto da casa  fica mais leve, com poucos toques de cor!”

E adivinha qual o próximo objeto de desejo dela:  “quero muito comprar um baú. Gosto de móveis de madeira e, além de decorar, ele servirá como banco – pois minha idéia é colocar uma almofada por cima, e terá espaço para guardar as cobertas.”


Ah, eu preciso deixar registrado aqui que a Tefi se mudou início do ano para este apê e olha que legal como ele já está bem decorado e completinho. Ela disse que tenta todo mês comprar alguma coisa para a decoração, para também não pesar muito no orçamento.

Tefi, amei demais conhecer teu apê, espero que quando eu for pro RS a gente se veja e eu possa conhecer ele pessoalmente :))))

Gostaram? Muitas inspirações fáceis de copiar!

Bjoo!

Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada