"Engordando" sua árvore de Natal

21:08 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Um blog que eu adoro ler sempre é o Dona Perfeitinha. A Talita sempre traz dicas fáceis de copiar, truques de limpeza, etc....e esta semana ela compartilhou uma dica ótima: como encher sua árvore de Natal.

Todo ano eu sempre coloco bolinhas combinando, alguns lacinhos, correntes e luzinha, só. Mas ela deu a ideia de incrementar com brinquedinhos dos filhos, objetos que tem algum valor para você, etc....Sabe que eu nunca tinha pensado nisso antes?
Ideia da Talita!

4 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

7 dicas para cozinha pequena parecer maior

12:57 Renata Becker Wentz 3 Comentários

Todo mundo sabe que a cozinha é o lugar do coração. Mesmo que seus amigos estejam visitando sua casa pela primeira vez, é na cozinha que eles vão acabar se juntando, pode reparar. Então é claro que a cozinha dos sonhos é aquela cheia de espaço, utensílios e um monte de gente reunida. 

Essa cozinha imaginária infelizmente está longe da realidade dos dias de hoje, que normalmente significa pouco espaço na bancada, área de circulação estreita e disputa de lugar com a lavanderia. 

Mas não se preocupe. Ainda é possível fazer sua pequena cozinha parecer maior, otimizar o espaço de trabalho e ainda deixá-la bonita. Assim, não tem problema quando sua amiga for buscar cerveja na geladeira e acabar ficando para conversar enquanto você termina o jantar.

Cor é tudo em espaços pequenos
Sabe aquela regra das cores claras? O melhor truque para fazer qualquer lugar parecer maior é pintar tudo de branco. Mas para não ficar na mesmice, pinte ao menos uma das paredes de outra cor. É só escolher tons como amarelo, azul, lavanda ou rosa, mas bem clarinhos.


3 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Decoração rápida: flores em casa!

17:03 Renata Becker Wentz 10 Comentários

Eu já mostrei aqui como ter vasinhos de flores sem custo nenhum, porém ali eles estavam improvisados, eu iria comprar florzinhas artificiais para colocar nele.

E depois de muito tempo comprei! Eu não estava achando umas bonitinhas, eu achava todas muito artificiais. Até que fui na Casa China e encontrei muita coisa legal! Tem vários tipos de florzinhas e coisas para decoração.

Então comprei estas em tons de rosa e lilás:
 

10 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Você conhece o Anil para roupas?

11:34 Renata Becker Wentz 19 Comentários

Oi gente! Já vou deixar claro que não é um publieditorial! Este final de semana minha sogra me apresentou o Anil Imperial para deixar as roupas mais brancas. Eu não levei fé mas depois me apaixonei!

19 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Persiana em casa sem cara de escritório

09:05 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Eu ainda estou sem cortinas em casa pois ainda não decidimos como queremos. Porém, nossas janelas são apenas de vidro, dá para ver tudo pra dentro e acho meio perigoso, então usamos toalhas por enquanto :(

Na verdade é difícil ter algum modelo de cortina que eu ache legal, prefiro alguma mais básica, não muito volumosa ou estampada. Eu adoro persianas, pois elas apenas realizam a função de fechar a janela, sem interferir muito na decoração, fica mais fácil. Hehe 

Só que tem gente que acha que persiana fica com cara de escritório, quer ver como dá para ter persianas em casa sem ficar com cara de empresa? Olha só:

Persianas
Persianas coloridas com black out em rolo por cima para bloquear a luz.

2 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

DIY: Caixa nova velha na decoração

17:13 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Geralmente a gente encontra caixas velhas no lixo ou jogadas em algum canto e restaura para elas ficaram novas, não é? Ou então pequenos baús, engradados e caixas de feira são reformados, pintados e se tornam um objeto super moderno.

Mas aqui a história foi ao contrário: as madeiras de demolição deram origem para uma caixa bem desgastada e com aparência de velha!

Confere que fácil este DIY, eu já tô amando e catando pedaços de madeira =P
Madeiras viraram caixas rústicas

4 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Cuidados com a tatuagem

17:09 Renata Becker Wentz 8 Comentários

Eu tenho duas tatuagens. Uma nas costas que fiz em 2008 e uma que fiz ano passado.

8 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)