Como escolher o demaquilante ideal

12:44 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Olá! A conversa de hoje é sobre demaquilante! Tenho que admitir que não saio de casa sem base, corretivo, pó, blush, máscara de cílios... E para remover tudo isso, sou bem exigente com o demaquilante, ele tem que limpar bem sem ressecar a minha pele. 

Dicas:
Na hora de comprar, primeiramente escolha um para o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa). Dê preferência para os que não possuam álcool na fórmula.
Se for hipoalergênico melhor, menor o risco de possíveis alergias.
Não comedogênico significa que não obstrui os poros, ótimo para evitar cravos e espinhas indesejados.





Tipos de demaquilante:

Creme, gel, loção ou espuma
Estas fórmulas são recomendadas para remover resíduos mais leves da pele, como os de batom, sombra e blush. As maquiagens mais pesadas, de longa duração ou a prova d’água precisam de demaquilantes mais potentes.

Bifásico
Como o nome sugere, é aquele com duas fases, uma líquida e outra oleosa. Misturadas, removem principalmente a maquiagem dos olhos e rosto, pois exigem menos passadas e provocam menos agressões. Por conter óleo na formula, não é indicado para peles oleosas. Ótimo para remover maquiagem à prova d’água.

Sem óleo
Os demaquilantes oil-free são indicados para peles oleosas e sensíveis, pois a formulação mais aquosa deixa a aplicação mais suave, reduzindo o atrito. É importante também, escolher opções de produtos sem cor e perfume para evitar irritações nas peles mais delicadas.

Lenços demaquilantes
Favoritos pela praticidade, os lencinhos umedecidos não retiram maquiagens mais pesadas e são fabricado para diversos tipos de pele. São ótimos para levar em viagens ou para os momentos de correria do dia a dia.
Existem demaquilantes específicos para a área dos olhos que por ser uma área mais sensível merece uma atenção especial!


Muito importante:
O ideal é sempre limpar a pele com demaquilante, tonificar e depois hidratar. Se você não tem o hábito de usar tônico facial é bom lavar o rosto com água após usar o demaquilante. 

E nada de dormir maquiada, hein?! ;)

Espero que gostem!

Dúvidas? Sugestões de posts? Me conta aqui nos comentários!

Beijos

Camila Marchi


Fonte imagens:
Google

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)