Funções do tônico facial

17:07 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Limpar, tonificar e hidratar. Muitas mulheres conhecem esse passo a passo, mas poucas sabem exatamente para que servem os tônicos faciais e muitas vezes deixam essa etapa de lado. No entanto, tonificar a pele é muito importante e traz muito mais benefícios do que você imagina.

Os tônicos faciais têm como principal função limpar e evitar a obstrução dos poros, promove a renovação celular, além de impedir a formação de cravos e espinhas. O tônico também regula o PH da pele que melhora a penetração dos cremes para o tratamento facial, seja ele de hidratação ou anti-idade.

Dependendo da ação do produto escolhido é possível controlar o brilho do rosto ou auxiliar na cicatrização das espinhas. No mercado existem milhares de opções, mas não esqueça de que ele precisa ser específico para o seu tipo de pele ou você não verá o resultado esperado.

Para aplicar o tônico facial não é preciso nenhuma técnica mirabolante. Se estiver com maquiagem retire-a com o demaquilante de sua preferência, lave o rosto com água, passe o tônico com um disco de algodão levemente sob a pele. Jamais esfregue o algodão para não machucar o rosto.

Não esqueça de limpar, tonificar e hidratar o pescoço também!
Espero que gostem das dicas!

Beijos e até a próxima semana!

Camila Marchi


Fonte imagens:
Google

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)