leia mais

Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Como colar o espelho na parede

Publicado em: 09/04/2015

Seguindo a saga da transformação do nosso banheiro, uma coisa que me irritava demais era o armário de parede com espelho. Eu detesto aquela cor de pia e armário mas como não temos dinheiro para trocá-los agora, teremos que aceitá-los…ou não!

Minha primeira ideia foi pintar o armário para combinar com o resto da nova decoração do banheiro. Mas, Will deu uma ótima ideia: e se a gente jogasse fora o armário e colasse só o espelho na parede?
Foi o que fizemos mas, antes disto, pesquisamos um monte como colar, qual tipo de cola usar e como fazer para não aparecer manchas no espelho, pois sabemos que às vezes isto ocorre.
Basicamente, o espelho não pode ser colado com qualquer tipo de cola. Algumas delas contém componentes químicos em suas fórmulas que, com o tempo, causam manchas escuras no espelho.
Além disto, outro motivo que causa manchas é a umidade, então como colá-lo diretamente no azulejo? Simples: deixe o espelho respirar!


Preparando o espelho:

O ideal é usar uma cola própria para colar espelhos ou então fita duplaface, mas não qualquer uma. Nós escolhemos usar a fita dupla face larga da 3M, além de fixar na hora, ela é um pouco mais grossa e permite este pequeno afastamento do espelho com a parede, fazendo com que passe ar e a umidade também.

Outra dica é colar as fitas (ou se você usar cola líquida) na vertical e nunca na horizontal pois quando escorrer a umidade atrás do espelho, ela não irá se acumular nele e conseguirá passar por trás.

Fizemos as devidas marcações com canetinha e antes de colar tivemos o cuidado de limpar a parte de trás do espelho com álcool.
Limpando a parede para colagem:

O rapaz da loja nos deu várias dicas para melhor fixação. Ele nos indicou limpar a parede com um desengordurante de cozinha e esfregar bem com a esponja. 

Após isto, deixar secar totalmente e, antes de colar o espelho, secar com secador a parede para que ela aqueça. Ele garantiu que a parede estando quente irá fixar melhor a fita. Passamos secador na parede e atrás do espelho nas fitas.

Colamos o espelho na parede, seguramos por alguns minutos pressionando com cuidado e esperamos algumas horas para tomar banho.

E ficou ótimo 🙂

Não vou dar muito destaque ou tirar uma foto mais detalhada porque o banheiro ainda não está pronto, mas já dá para espiar umas caixinhas ali embaixo, né?! 🙂

Os parafusos que seguravam o armário por enquanto ainda deixamos ali, estou pensando em como usá-los ou como disfarçar os buracos….
O espelho ficou meio pequeno ali, mas como futuramente vamos fazer uma pia nova, compraremos um espelho maior.
Por enquanto fica assim, mas prefiro mil vezes assim do que aquele armário feio….
E aí, gostaram? Fácil, né? Agora é só continuar decorando!
Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

Minha penteadeira nova e improvisada | Vida de Louca de Casada
26/11/2018

[…] um puff também e fazer meu espelho de camarim. Este espelho que está aí é o que tinhamos no banheiro, vou usar ele aí e pro banheiro quero comprar outro mais legal. Aproveitei que fui no centro e […]

Modelo de espelho para banheiro: qual escolher? | Vida de Louca de Casada
03/09/2018

[…] gente! Desde que retiramos o armário que havia no banheiro e colamos o espelho na parede eu fiquei pensando em qual espelho seria mais legal quando eu for comprar um […]

Rê Wentz
21/08/2018

olá! o ideal é colar apenas se voce tem certeza pois realmente elas são bem resistentes. Mas, você pode tentar passar um fio de nylon por trás para cortar a fita ou utilizar uma faca com delicadeza.

Alef
18/08/2018

Depois pra retirar o espelho, como faz, pois esta fita gruda bem, e o espelho e bem frágil, será que não vai quebrá-lo?

Fita banana e a diferença entre modelos de fita dupla face | Vida de Louca de Casada
08/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Como colar o espelho na parede […]

admin
11/12/2017

olá! Com certeza, na verdade isto foi um improviso com o espelho q tinhamos mas nós já trocamos por outro, bjos!

Anônimo
08/12/2017

Legal,mas acho que se vocês investisem em um espelho que pegasse toda a largura da pia até a altura dos parafusos faria uma diferença ENORME.

admin
03/11/2017

Oi Jeisa!

Miga, lamento, sou pobre mesmo! hahahahahahaha Eu sei, foi uma solução temporária pois o armarinho era horrível, eu não via a hora de retirá-lo. Mas, o banheiro já deu uma melhoradinha, olha aqui como ele tá: https://www.vidaloucadecasada.com.br/2017/09/diy-mini-deck-na-decoracao.html

E quando tivermos condições vou trocar estes azulejos, mandar fazer um balcão e deixá-lo mais agradável, calma q aqui as coisas são só no improviso. hehe

bjoss

jeisa
03/11/2017

tava muito mais bonito antes, sem armario parece banheiro de pobre

admin
21/08/2017

oie! Eu acredito que sim pois a parede é mais áspera e deve grudar melhor que no azulejo que é liso. Tente com esta dupla face de gosminha que é mais resistente 😉 Mas acredito que se o espelho for muito grande ou pesado, pode nao dar certo…

bjos!

Anônimo
21/08/2017

Oi e na parede que não tem azulejo, um espelho grande consegue grudar?

Renata Becker Wentz
16/04/2015

oi Manu, altas dicas, adorei!!!!!!

vou pesquisar no seu blog a ideia das luzinhas, bem legal!!

bjoo

Renata Becker Wentz
16/04/2015

oi Kati e é super fácil! Eu também não pensei que fosse tão fácil, mas claro, meu espelho não é muito grande, talvez por isto conseguimos colar com fita 🙂 bjo

Renata Becker Wentz
16/04/2015

oi Pâmela, obrigada pela dica 😉 pior que as bordinhas do espelho estão descascadas, uma bordinha iria ajudar!!

bjo

Kati Stribe
13/04/2015

Olá, assim parece ser super fácil! Bjs
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Manuela Lopes
10/04/2015

Você pode usar os parafusos pra pendurar um cordão de pisca pisca, pode até enfeitar o cordão, fazer com forminhas de cupcake, copinhos bonitinhos ou até reutilizar cápsulas de nespresso (fiz um passo a passo lá no meu blog ensinando esse último, se quiser, fique à vontade pra procurar lá!)
Essas luzinhas dão um charme e acho que no banheiro, por ser um ambiente geralmente pequeno, talvez o efeito das luzinhas acesas seja bem mais legal! 🙂
Bjokas!
Manu
http://www.simplichique.com.br

Pâmela Suélen Padilha Schörner
10/04/2015

Ficou super legal, talvez podia fazer uma moldura fake com fitas coloridas, já cobriria o parafuso e daria um toque a mais, sei lá, é só uma ideia rsrs…

beijocas!
http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada