Organize suas roupas e sapatos para a nova estação!

13:32 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Com a nova estação vem a necessidade de renovar nossas roupas, nem que seja trocar de lugar as de verão pelas de inverno.
Afinal, são poucas pessoas que tem espaço para deixar à mão todas as roupas em todas as estações.

Comece a organização pelas roupas de inverno que estavam guardadas:
. Separe roupas para doação, como por exemplo, roupas que não servem mais, roupas mais velhas ou as que você não curte mais.
. Veja o que tem para consertar, costurar ou tingir. Renove suas roupas com pequenas modificações e adquira uma nova peça!
. Junte todas as roupas que você resolveu ficar e coloque para lavar.
As roupas de verão, como são menores e mais finas, você pode lavar antes de guardar e colocar em sacos organizadores, caixas ou no maleiro. Lembre-se antes de doar o que você acha que não vai usar no próximo verão.
Colocar nestes tipos de embalagens reduz o espaço na hora de guardar!

Eu particularmente nunca guardo as roupas de verão pois gosto de usar uma blusinha de manga curta por baixo pois, às vezes, fica calor. Sem contar que aqui em SC não é tão frio quanto no RS. Quando vim pra cá, acabei doando várias roupas de inverno pois eram muito grossas e raramente eu usava aqui.

Tire tudo de seu armário/closet e aproveite para passar um pano úmido e deixá-lo aberto para ventilar.

Compre aqueles produtos antimofo e deixe dentro do roupeiro para evitar cheiro ruim ou bolor.

Se você gosta de pendurar suas roupas em cabides, para ficar mais harmonioso, separe por tipo de material ou então por cores. Dê preferência para usar cabides iguais e da mesma cor.

Quer saber se você não usa alguma roupa? Fácil! Pendure todas elas em cabide com os cabides para o mesmo lado. Assim que você usar uma peça, pendure o cabide para o lado contrário. Depois de alguns meses veja quantas blusas/roupas ainda estão com o cabide do mesmo jeito que você pendurou no início, faça uma doação :)
Blusões de lã não devem ser pendurados em cabides para não deformar. O ideal é dobrá-los em prateleiras, separando por cor ou tipo (mais finos, mais grossos, compridos, etc).

Com os sapatos tenha mais cuidado: coloque-os para ventilar, lave as palmilhas que são removíveis e passe um pano úmido para tirar o pó ou mofo, se houver. Evite guardá-los um em cima do outro para não danificar ou deformar. Se possível, guarde-os nas caixas ou em prateleiras. O ideal é guardá-los em algum local com ventilação, que possa ficar aberto e não em armário com portas.
Lembrando que na internet tem várias dicas sobre como organizar suas roupas porém quem vai saber qual é a melhor forma é você, pois cada pessoa tem suas necessidades e prioridades. Talvez você não queira pendurar tudo em cabide, já eu, penduro tudo que posso! hehehe

Você precisa escolher opções que facilitem sua vida e agilizem na hora de escolher uma roupa ou sapato.

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Fonte imagens:
Pinterest

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)