6 Dicas Incríveis Para Decorar Espaços Pequenos

12:35 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Casas e apartamentos pequenos são charmosos, mais baratos para alugar ou comprar e estão virando tendência especialmente em grandes cidades. Mas criar uma decoração atraente e evitar a bagunça é uma tarefa difícil quando o espaço é reduzido. Para facilitar sua vida, preparamos dicas incríveis para decorar espaços pequenos:

1. Decore com objetos pessoais
Quem gosta de praticar esportes geralmente encontra dificuldade para guardar os equipamentos quando vive em um pequeno apartamento. A melhor coisa a se fazer é aproveitar esses itens para decorar! Sua bicicleta pode virar um artwork incrível se pendurada em uma parede, assim como as raquetes de tênis podem ficar lindas (e acessíveis) em uma moldura na sala.
2. Escolha móveis-chave
Móveis bons precisam ser bonitos, resistentes e adaptáveis. Especialmente quando o assunto é um cômodo pequeno, como banheiro ou cozinha. Esse investimento pode parecer caro mas a longo prazo vai ser mais econômico do que comprar peças que precisarão ser substituídas rapidamente. Eu tenho uma técnica pare economizar e comprar móveis de qualidade. Sempre procuro catálogos de lojas do exterior para conferir tendências, depois procuro meus móveis para cozinha em saldões ou promoções online.


3. Use armários abertos
Armários são ótimos para organizar e decorar espaços mas o dependendo do tamanho eles podem criar um efeito visual que diminui o espaço. Resolver isso é simples: basta retirar as portas. Enxergar os itens dentro dos armários faz tudo parecer mais espaçoso. Você ainda pode aproveitar para exibir itens coloridos, como louças ou livros.

4. Ilumine seu ambiente
Iluminação é uma poderosa arma para criar espaços – mas pode destruir toda a decoração se não for bem usada. A regra básica é evitar a luz central tão comum hoje em dia. Você pode usar abajures ou luzes pontuais para criar emoção no ambiente e fazê-lo parecer mais atraente. Para economizar, use Leds. Aprendi em um blog de casamento que esse tipo de lanterna gera uma luz muito agradável, é econômica e fica ótima para decorar qualquer ambiente.

5. Use camadas!
Um dos maiores problemas de ambientes pequenos é a falta de profundidade – já que não tem muito espaço para o olhar percorrer. Mas você pode resolver isso facilmente criando camadas com sua decoração.

Molduras do tipo caixa de sombras criam ótimos efeitos se colocadas em sequência na parede. Use múltiplos lençóis na sua cama e espalhe travesseiros para criar perspectiva – além de manter você quente e confortável.

6. Crie contraste
Todo mundo pensa em criar camadas colocando um objeto em cima do outro – tudo bem, isso funciona mas não é a única maneira. Outra forma de criar camadas é o contraste.

Ao escolher os itens que você quer usar para decorar um cômodo pequeno, pense em cores que tenham variações de cores, textura e padrões. Se o seu sofá é muito neutro, use almofadas com cores escuras e texturas. Se o piso é escuro, um tapete de cores claras é a melhor opção.

 E aí, que tal dar uma olhada na sua casa e começar as mudanças hoje mesmo?!


Texto escrito por Bia Gonzalez: Carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.


Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Fonte imagens:
Google

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Oii Rê as dicas são ótimas.
    Realmente espaço pequeno dá um medinho na hora de decorar, mais seguindo essas dicas, é impossível errar.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Livia, é verdade! Tem q ser tudo bem pensado para não errar na dosagem né...bjo!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)