Reformando nossa casa: resultado da colocação do piso

11:27 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Quem nunca acompanhou uma colocação de piso não sabe todo o processo para fazer isto. Não é apenas colocar o piso e pronto! Tem que nivelar o chão, tapar buracos, consertar infiltração, medir para ver quantas pedras cabem, medir para ver se o recorte da pedra vai ficar legal, etc. Se você está boiando no assunto, dá uma olhadinha neste post onde explico tudo.

Antes de começar a botar piso a grande missão é: decidir qual piso colocar! As nossas exigências eram:
. Preço (não queriamos pagar mais que R$17 o metro)
. Cor (queriamos algo puxado para o cinza mas não muito claro para não aparecer a sujeira)
. Brilho (não queríamos nada muito brilhoso para não refletir o sol)

Achamos um piso lindo em cinza mescla e decidimos por este. Ficamos muito na dúvida se colocávamos este piso ao redor de toda casa ou não e acabamos decidindo que SIM. Eu não consegui fazer fotos de todos os processos pois quem fez tudo foi meu pai e quando chegávamos em casa do trabalho ele já havia feito muita coisa nova.

Mas antes, gostaria de relembrar como era a casa quando compramos, vocês lembram? Tantas mudanças já aconteceram.....Veja o post aqui.

Vamos começar pela parte de frente da casa:

Antes
Área da frente + piso lateral: eu não tirei foto antes com o trilho, mas esta parte toda destruída era de cimento bruto. Resolvemos tirar pois deixava a parede muito úmida. Vamos plantas uns arbustos ali, acho mais fofo e este trilho era meio inútil. Além disto, esta parte no canto esquerdo é a área da frente da sala, se você perceber ela tem dois níveis de altura, dificulta para colocar cadeiras. Nivelamos ela com a garagem.
Lateral da casa: tiramos até aqui o cimento e este canto da casa vamos deixar assim pois futuramente vamos fechá-lo para transformar o quarto em suíte. Por enquanto vamos fazer um canil dos cachorros e não precisava ter este trilho.
Garagem + trilho lateral: a garagem nem se fala. Era este cimento bruto, soltava muito farelo de cimento e estava cheia de rachadura. Além disto, ficava cheia de pelos de cachorro e por ser um piso áspero era impossível de varrer. No canto esquerdo da foto tem o trilho lateral da casa que vai para os fundos. Ele tem um degrau mais baixo que a garagem, também nivelamos ele com ela e colocamos piso até os fundos.

Depois

 Área da frente + piso lateral: na primeira foto, o nivelamento das duas partes e também o piso sendo rejuntado. Depois, fotos do piso já pronto e sem os entulhos na grama. Uma dica: não deixe entulhos muito tempo em cima da grama, elas morrem... hehe Aquele espaço redondo ali com grama morta é onde estavam os entulhos....
Garagem + trilho lateral: adorei esta parte da junção do trilho com a garagem, ficou um espaço maior. Sem contar que não vejo mais farelo de cimento!!!! Mas, tudo tem um lado bom e ruim: com o piso vejo patas de cachorros e pelos pretos do Guns...hehehe Tudo bem! Não sou neurótica.

Agora vamos ver o pátio de trás:

Antes

video
Calha + caimento errado + canos embutidos: como não fiz foto antes, eu encontrei um vídeo que descreve bem o nosso problema lá nos fundos: quando chovia, a calha estava toda torta e não servia para nada, além de os canos da calha irem direto para a grama, alagando tudo. Além disto, o trilho de cimento era caído para a casa, deixando possa de água rente à parede, causando infiltração e umidade. 


Trilho ao redor do pátio: novamente eu não fiz foto antes (tonta). Mas resumindo: tinha muito trilho nesta casa sem motivo! Usando ainda o vídeo acima como exemplo para ilustrar, vocês podem ver que sai um trilho da casa para o lado direito e ele passa pelo muro até chegar lá trás na despensa. Eu não quero este trilho, já tem o trilho do meio! Então tiramos ele fora. Deixamos o trilho como se fosse um "T" e colocamos piso em todo ele.

Depois
Calha + caimento errado + canos embutidos: além de desentortar e endireitar a calha, meu pai embutiu os canos para que eles fossem direto para o ralo e não direto para a grama como estavam indo. E, antes de colocar piso, ele nivelou o trilho de cimento. Agora, "piscina" na grama nunca mais!
Trilho ao redor do pátio: piso começando a ser colocado. E depois, o resultado: piso em toda parte de cimento e trilho retirado! Agora é correr contra o tempo e colocar grama nesta parte para acabar de vez com esta lama! E lavar esta parede da despensa que está horrível mas pelo menos não vai mais ficar úmida :)

Observações:
. A parte de baixo de toda a casa estava com umidade, além da despensa também. Com a colocação do piso foi arrumado o caimento pois parava água contra a parede.
. Quando sobrar uma graninha vamos pintar a casa, não aguento mais este amarelo...hehehe
. Por mais que esta reforma tenha sido praticamente rápida e barata (afinal não gastamos com mão de obra), acabou saindo um pouco do nosso controle pois faltava material, mudávamos de ideia em relação a alguma coisa, etc.
. E dá sujeira! Mesmo que tenha sido só na rua a reforma, a casa ficou toda branquinha de pó por dentro...
. Se alguém tiver dica de plantas bonitas, fáceis de cuidar e que meus cachorros não irão destruir eu agradeço :)
. A próxima etapa da reforma é trocar as janelas, vamos colocar janelas de madeira pois preferimos. Estas janelas não deixam a casa respirar, deixando tudo mofado....mas, isto é assunto pra outro post.

Ainda falando sobre a reforma, no próximo post vou mostrar a transformação da nossa despensa, que foi o maior motivo de fazermos toda esta reforma...rsrs

Bjoo, mega feliz com a reforma!

Siga nas redes sociais:

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. Oii Rê, é uma grande mudança.
    Pra alguns pode parecer pouco, mais já deu outro visual. Parabéns!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, é bem isto, talvez passe despercebido por alguns mas pra nós teve uma grande diferença principalmente em relação a limpeza ;)

      bjo

      Excluir
  2. Oi Rê, ficou muito lindo, adorei a cor do teu piso!

    Sobre a planta acho que uma boa opção é o buchinho e geralmente os cachorros deixam eles inteiros rsrs...

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Pamela, obrigada pela dica, vou pesquisar q tipo de planta é esta...hehehehe

      bjoooo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)