Lembrança de viagem: coloque em quadros!

16:10 Renata Becker Wentz 6 Comentários

Faz tempo que eu namoro uma ideia super original para expor as lembranças de viagem e é esta ideia aqui:
Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem


Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem
Já faz anos que tenho estas imagens salvas, mesmo antes de ir pra fora do Brasil. Porém, eu nunca sabia que quadro usar. Até que este mês a minha amada Leroy Merlin fez uma "promo" em "molduras caixa", que são quadros mais fundos onde você pode simplesmente botar uma foto ou objetos dentro. Fui lá e deixei meu salário todo e comprei 3.
Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem
Fonte: Leroy Merlin
Como nós já viajamos para 3 países (Chile, China e EUA), fiz uma moldura para cada um. Então começa a melhor parte: juntar tudo que você trouxe de viagem!

Algumas ideias:
. Ticket de evento
. Dinheiro local
. Passagem aérea
. Chaveiro / imã
. Símbolos que representam aquele local, etc.

Juntando tudo percebi que eu não tinha muita coisa não, o que mais tinha de lembrança eram moedas hahahahha Mas tudo bem, o que vale é a recordação ;)

Antes de mais nada eu imprimi 3 folhas com os nomes dos locais:
Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem
Ok, eu sei que houve um pequeno erro de geografia aqui: 2 países e 1 estado mas é que AMO DEMAIS New York e eu quis colocar assim e ponto final. #aloca

E, se vocês perceberem ali na China tem "Macau e HK" junto. Eu não entendo direito como funciona, mas pelo que eu entendi eles são considerados separados da China, não sei! Acho que sim. hehe

Recortei e fiz esta folha A4 exatamente do tamanho do fundo da caixa, para ficar um fundo branco padrão. Separei tudo que eu tinha e já deixei em suas respectivas caixas, pensando em como montar depois (esta parte é a mais f*&%$, é complicado montar a caixa deitada sabendo que você vai pendurá-la de pé!).
Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem

Montagem da caixa
1. Primeiro colei o A4 branco no fundo da caixa, para que ele não saia do lugar. 
2. Depois disto, eu fui fazendo tentativas, colocando os objetos para ver como ficava. Comecei pela caixa da China pois era o local que tinhamos mais coisas para colocar:

Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem
Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem

DICA: quando você terminar e decidir como ficarão os objetos, fotografe o conjunto para depois saber direitinho como montá-lo.


. Usei fita dupla face resistente e colei todos estes objetos acima na folha branca. Pressione bem para que fique bem fixo, pois depois eles ficarão na vertical e podem descolar. Depois de alguns minutos, levante este fundo da caixa e veja se está tudo bem coladinho e se nada fica caído para frente.

. Como a caixa tem profundidade, deixei alguns objetos soltos na frente, como por exemplo, botton ou moedas.

. Para os tickets, eu coloquei aqueles grampos de prender papel (foto ao lado) e colei o fundo deles com dupla face.

. Aí é só fechar o fundo da caixa com cuidado e pendurá-los na parede!

O resultado ficou assim:

Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem
Entre os quadrinhos com lembrança de viagem e as prateleiras vou colocar nossos outros quadros.
Decorar-parede-com-lembrança-de-viagem
Vista da sala para o corredor com o nosso espelho janela <3
O que tem em cada quadrinho:

China:
Coloquei passagem aérea, dinheiro, mapa de MACAU, tickets de passeios e este cartãozinho escrito "office" meu cunhado usa para se comunicar com os taxistas chineses. Bem legal, ele nos deu um caso a gente se perdesse saberia voltar para casa ou para o escritório.

Chile:
Foto na neve, mapa de Santiago, moedas, botton, nota fiscal de coisas de decoração que comprei lá (e era muito barato) e uma girafinha que adoro e comprei de um artesão de lá.

New York:
Incrivelmente eu não tinha quase nada para expor de NY pois ficamos apenas 2 dias lá, não deu muito tempo. Coloquei moedas (muitas! Afinal, o que você mais faz lá é GASTAR!), mapa do Central Park, tickets, passagem aéra e botton. Este "City" na verdade veio junto com um outro quadro que comprei e eu não sabia o que fazer com ele. Combinou perfeitamente aí :)

Viram que o sofá inverteu de lado com a tv? Eu estou adorando assim. Eu coloquei os quadrinhos assim bem na ponta pois vamos encher esta parede de quadros <3

E ficou assim nossas lembranças de viagem, apenas aguardando viajar mais vezes e comprar mais molduras! hehehe



Você poderá gostar desses posts

6 comentários:

  1. Oiii Rê, que lindo que ficou os quadros. Essa ideia é ótima e bem original.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata! Eu simplesmente AMEI essa ideia, uma ótima solução para essas lembranças de viagem que ficam esquecidas em uma caixa no fundo do armário! Achei ótima essa ideia de expor tudo! Quero um pra mim, tipo agora! Hahaha.
    Beijão! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Fico muito feliz que tenha gostado, eu também adoro esta ideia :) Não adianta viajar e deixar tudo guardado, né? Bjooo

      Excluir
  3. Rê vou querer copiar e vou querer ajuda hehehehehe. Bjsssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)