Adeus, alergia! 14 dicas para limpar a casa sem espirros

14:33 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Você fica espirrando pela casa toda vez que tem que varrer o chão? Pois é, se a casa não estiver limpa, as alergias surgem. Existem muitas maneiras de eliminá-las, aqui vão algumas dicas infalíveis para acabar com elas. Chega de nariz escorrendo e olhos vermelhos, pois a Helpling reuniu maneiras para te ajudar a evitá-las!

1. Se for de lareira, que seja a gás
em dias frios, opte por uma lareira a gás, pois a fumaça e gases gerados da queima da madeira podem causar sérios problemas respiratórios e alérgicos.
2. Diga adeus ao acúmulo de umidade na geladeira
Não compre tantos vegetais de uma vez só, compre apenas o necessário. Seque o excesso de umidade das prateleiras. Fique de olho na saída de água da geladeira, repare no que é congelado e o que é água. Isso vai ajudar no controle de bactérias e assim, diminuição das alergias.

3. Mantenha distância de materiais que possam ficar úmidos
Materiais que possam ficar úmidos, como as cortinas de plástico nos banheiros, normalmente mofam e acumulam bolor. Considere uma banheira prática ou um box instalado, onde a limpeza é mais prática, para evitar esse tipo de dor de cabeça.

4. Entrada da casa limpa e a alergia fica para fora
A porta é um imã para a poeira e a sujeira. Se colocar vasos de flores, caixas de correio e um tapete então, é praticamente o tapete vermelho para a poeira. Não estamos dizendo para não ter essas peças em sua casa, mas mantenha-os sempre limpos.

5. Jogue fora os tapetes desnecessários
Nem precisamos dizer que eles são os maiores vilões, né? Eles juntam todo tipo de poeira e pó, então, se você tem qualquer alergia, não mantenha tapetes em casa. Se for impossível, lembre-se de higienizá-los, pelo menos, uma vez por semana.

6. Esfregue a sujeira
Tire a sujeira com um esfregão, após passar o aspirador, pra ter certeza que toda a poeira se foi. Um simples pano úmido acabará com a poeira, impedindo-a de se espalhar pelo ar.

7. Cuidado com o colchão
Tem algumas coisas que você pode fazer com seu colchão a fim de evitar alergias como batê-lo, aspirá-lo e virá-lo uma vez por semana. Outra forma muito mais simples é comprar uma capa contra alergias, o que pode ser um pouco mais caro, contudo vale o investimento.

8. Mantenha o topo do armário sempre limpo
Um bom jeito de fazer isso é cobri-lo com jornal e ir trocando de tempos em tempos. Isso também evita a proliferação de gordura, poeira e sujeira na sua cozinha e vai te ajudar a economizar tempo na hora da faxina.

9. Substitua o carpete por piso frio
Sim, eles são quentinhos e macios, mas se você tem alergias, está na hora de romper o relacionamento. Além de pisos frios serem mais fáceis de limpar, também são ótimos na hora da identificar a sujeira rapidamente.

10. Limpe as áreas de depósito na sua casa
Quer dizer, vamos acabar com a bagunça da sua casa. Ou você investe em soluções resistentes à limpeza ou separa o que você não precisa e joga fora. Isso vai parar com a disseminação da sujeira e da poeira.

11. Tenha o mínimo possível de pelúcia
Isso sim é um ímã de sujeira e alergia. Mesmo as crianças amando eles, você tem algumas opções: doe, jogue fora, guarde alguns e lave os favoritos regularmente.

12. Quanto mais perfumado, mais alergia
Se você tem alergia, evite comprar produtos muito perfumados. As essências adicionadas na produção deles normalmente causam uma reação alérgica. Então passe longe deles na próxima vez que for fazer compras.

13. Após terminar a faxina saia de casa
Sair por uma hora ou duas, além de ser um bom exercício, também vai permitir que o ar circule e que toda a poeira desça.
14. Peça ajuda para fazer as tarefas que menos gosta
Não tenha vergonha de pedir ajuda! Você talvez queira contratar um profissional para lhe ajudar na faxina e a plataforma online da Helpling é uma boa alternativa para encontrar uma diarista de confiança e que realize um serviço de qualidade. Para fazer uma reserva agora clique aqui. Você pode reservar uma limpeza a partir de R$20,90 por hora. Dessa maneira, você pode sair de casa e voltar quando ela estiver limpa e livre de alergia!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)