leia mais

Dicas para casa

Preto na decoração de cozinhas

Publicado em: 11/08/2015

Preto em qualquer lugar sempre ficará lindo, na minha opinião. Mas, é preciso ter cuidado para não carregar demais o ambiente pois ao mesmo tempo que fica lindo, o preto cansa. Se você decide pintar uma parede, por exemplo, opte por apenas uma e o resto use tons claros, além dos objetos. Mas, se você gosta de móveis pretos, escolhendo piso e teto claros e paredes coloridas, o ambiente ficará com um toque bem moderno.

Meu sonho (um deles) é uma cozinha preta. Armários e mármore pretos para daí abusar de objetos e decorações coloridas. Se engana quem pensa que cozinha preta fica dramática ou carregada, ao contrário, a cozinha ganha um ar de luxuosa.

Parede preta

A ideia da parede preta deixa o ambiente mais descontraído, principalmente se você usar a tinta lousa. Dá para escrever, brincar com as cores e palavras e soltar a imaginação. O legal da parede preta é abusar de detalhes coloridos pendurados nela: prateleiras, quadros, pratos, etc. O bom é que para mudar é só pintá-la de novo e você já ganha uma cozinha totalmente diferente.

Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas

Armários pretos

Para ter os armários da cozinha em preto, na minha opinião, é uma decisão mais complexa pois geralmente os armários são feitos sob medida e custam muito caro. Ou seja, você não poderá enjoar facilmente deles! Mas, acho que eles deixam a cozinha com um ar mais sofisticado e imponente. Aproveite para usar muita cor nas paredes e objetos. Que tal uma parede amarela ou laranja, ai que tudo! Mas, se você não quer mandar fazer os móveis e quer uma solução mais barata e fácil de trocar caso você enjoe, use o bom e velho papel contact nos armários. Adorei esta ideia de pintar os armários de preto fosco, dá para fazer tranquilamente com contact fosco. Assim, se enjoar é só tirar.
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Preto na decoração de cozinhas
Alguém tem a cozinha preta? Eu ainda vou ter a minha mas, no meu caso, quero os armários pretos.
Bjo!
Acompanhe o blog nas redes sociais: 
Fonte imagens: 
Pinterest

Deixe seu comentário

83+ Ideias de Decoração de Cozinha Preta #Lindíssimas – Magazine Feminina
01/03/2020

[…] Reprodução: Decoração de Cozinha Preta Reprodução: Decoração de Cozinha Preta Reprodução: Decoração de Cozinha Preta Reprodução: Decoração de Cozinha Preta Reprodução: Decoração de Cozinha Preta Reprodução: […]

admin
13/08/2015

Aiii a sua cinza ficou apaixonante <3 adorei o resultado!!! Talvez se fosse preto não ficaria tão legal 😉

bjo

admin
13/08/2015

Ahhh adoro a ideia da lousa tambem, acho q eu teria em todos os cômodos da casa hahahahaa

bjo

admin
13/08/2015

oii Thamyrez 🙂

obrigada, realmente tem q dosar bem ne… bjo

admin
13/08/2015

oi Mônica! É verdade, como é uma coisa cara tem q pensar bem né…bjoo

A.
12/08/2015

Eu amo(ooooooooo) cozinha preta, tanto que a minha ia ser, mas no fim das contas acabei optando pelo cinza mesmo! Mas sério, essa segunda referência de armários caiu meu queixo, muito linda.
Quando tiver o teu pronto, mostra pra gente ein 😉

Abraço, A.
Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

CamomilaRosaeAlecrim
12/08/2015

Bom dia!
Gostaria de ter uma lousa preta na cozinha! Ou o granito em bancadas, acho lindo!
Beijos!
CamomilaRosa

Casa Design Studio
11/08/2015

Oi Renata!
Concordo com o que você disse no início do post, preto demais pode carregar muito um ambiente. Mas as referências que você mostrou são ótimos exemplos de como podemos usar essa cor sem sobrecarregar demais o ambiente!
Adorei o post!
Beijos! Thamyrez

Mônica Zóia
11/08/2015

Lindas inspirações! Eu utilizei só o granito preto nos balcões e gostei muito do resultado. Gosto da ideia de armário preto também, mas tive medo de enjoar…
Beijos

http://www.casadissima.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada