Série de Quinta: o loft de "Gossip Girl"

11:24 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Vocês devem ter percebido que eu adoro um loft né? Semana passada estreei aqui a seção "Série de Quinta" (veja a primeira postagem) com o loft de "New Girl". E hoje eu também trouxe um loft que eu babava demais quando assistia "Gossip Girl": o loft da família Humphrey.

Sinopse: A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz por Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. (wikipédia)

A série teve 6 temporadas e saiu do ar em 2012. Muitas coisas acontecem durante estas 6 temporadas, chega a dar agonia de olhar! Sem contar que a série só envolve gente rica e linda, ou seja, Gossip Girl samba na cara da sociedade ostentando tudo do bom e melhor. Rsrs Mas, a parte "pobre" da série é representada pela família de Dan Humphrey, eles moram em um loft super estiloso e, na minha opinião, bem mais legal que as coberturas dos outros personagens (aham, sei).

Chega de papo, vamos ao loft:
O loft de "Gossip Girl"
O loft fica localizado no Brooklyn em um antigo prédio. A entrada do loft tem uma mega porta antiga verde. A estrutura antiga do prédio é toda feita com tijolinhos à vista (amamos!) pintados com alguns tons de branco e azul, alguns descascados.... A casa toda respira arte, afinal, a Jen é aspirante à estilista, o Rufus (pai da família) é músico e o Dan é escritor. Muito tom sóbrio no loft e apenas um sofá azul celeste para dar uma alegrada! Para copiar: pôsteres na parede! Outra ideia é usar móveis em tons sóbrios e, para conseguir o efeito colorido do sofá, basta jogar uma manta colorida por cima.
o loft de "gossip girl"
Aqui uma ideia super original: a sala de estar é separada da sala de jantar por um painel com rodízios. Para copiar: este painel de madeira é repleto de fotos e momentos da família, uma ideia bem bacana para copiar, que tal? Não precisa ser um painel móvel, talvez algum fixo mas que você possa encher de fotinhos de momentos bons de recordar.
o loft de "gossip girl"
Outra vista da sala. A sala fica no mesmo ambiente que o escritório, bem aconchegante. Ao fundo, instrumentos de música, rádio antigo e uma coleção de LP's, a decoração fica super original! Para copiar: tá vendo as luminárias? Você pode copiar elas usando aquelas luminárias japonesas baratinhas. Uma cortina de bamboo e o papel de parede de tijolinho.
o loft de "gossip girl"
O sonho da Jen é ser estilista e isto percebe-se no quarto dela. O quarto dela é um mini atelier, com manequim, máquina de custura, etc. O tom azul da parede fica super fofo com os detalhes em rosa, um quartinho de menina com objetos antigos e que perecem herança de família. Repara no criado mudo e também no abajur, relíquias! Para copiar: tá vendo a arara de roupas no canto esquerdo? Esta é fácil de fazer em casa, você pode expor apenas algumas roupas, as mais coloridas ou mais que ficam apertadas no armário.

Espero que tenham gostado, alguma sugestão para semana que vem?

Bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Fonte imagens:
Arquiteta Blog

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Renata, adorei seu post. Assisti todas as temporadas de Gossip Girl adorava o loft dos Humphrey! A cozinha era minha parte favorita junto com o estar, tudo integrado mas muito bem demarcado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiee, eu também adorava a série, deu uma deprê quando terminou.... a casa deles é linda ne, afinal, as mansões do seriado nem dava graça de babar hehehe

      bjoo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)