leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Cozinha integrada com a sala: como decorar?

Publicado em: 24/09/2015

Eu sempre quis cozinha integrada com a sala, acho muito mais aconchegante e gostoso pois quando tem visita fica todo mundo junto. Porém, morando ali na casa eu percebi que, junto com o aconchego e a praticidade, vem a dificuldade de decorar os dois ambientes sem conflitarem. Hoje em dia, muitas casas e apartamentos estão vindo com esta integração justamente para dar sensação de amplitude nos ambientes pequenos.
Para ajudar quem tem cozinha e sala conjugada, pesquisei e vi que tem algumas dicas que podemos seguir para que tenha harmonia nestes dois ambientes que, na verdade, são apenas um.
Brincando com as cores

Os dois ambientes não precisam ter exatamente as mesmas cores, ao contrário, é legal ter um contraste porém sem ter conflito entre eles. O bom é repetir alguma cor nos dois ambientes, seja na parede ou em algum detalhe.
Simples Decoração




Piso diferente ou igual?

O ideal é usar piso igual nos dois ambientes, se não tiver nada delimitando cada um (uma bancada, como mostra abaixo). Além de ficar harmonioso, o mesmo piso dá sensação de amplitude. Uma ideia legal para dar mais aconchego é usar porcelanato que imita madeira, assim, você pode usá-lo também na cozinha.

Simples Decoração

Cozinha americana
Em muitos casos, a cozinha que fica junto com a sala é separada por um balcão americano. Eu adoro esta ideia e nós planejamentos futuramente fazer isto lá em casa. O bom do balcão é que ele delimita um pouco a decoração para casa ambiente mas, ao mesmo tempo, deixa eles juntos. Gosto da ideia de balcão pois assim você sabe bem até onde vai a cozinha e até onde vai a sala, para saber dosar as cores e decoração.

Pequeno Apartamento

Cor dos móveis
Se o espaço é pequeno, o ideal é usar móveis claros ou tudo branco, tanto na cozinha como na sala. Se usar algo detalhe tom de madeira na sala, por exemplo, use-o na cozinha também. Os eletrodomésticos também devem estar em bom estado e, de preferência, ser tudo igual (ou tudo branco, tudo de inox, etc). Uma dica para quem quer eletrodoméstico de inox é investir no contact metálico, o resultado fica perfeito.

Morar

E, claro, a casa é sua e quem decide como decorar e o que usar é você! As dicas servem apenas para nos dar algumas ideias, mas o importante é você deixar sua casa com a sua cara e não com cara de anúncio de revista, né?!

Quem tem cozinha junto com a sala, tem mais alguma dica pra incluir?

Bom, a minha cozinha vocês lembram como é, ela não tem divisão da sala, apenas a mesa de jantar fica no meio destas duas peças. Estou decorando esta parte da casa começando pelos móveis da cozinha, quem segue o perfil no Instagram já viu como está ficando e semana que vem eu mostro o resultado completo!

bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

5 dicas para ampliar sua sala | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] dica é ótima para casa ou apartamentos que possuem a sala integrada com a cozinha: una os ambientes com o mesmo piso. O piso unificado irá dar a ilusão de ambiente maior, já que […]

Diferença entre exaustor, coifa e depurador | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] Independente de como seja sua casa e de quais móveis você tem uma coisa é certa: ninguém gosta de ficar com cheiro de comida na roupa ou então cheiro de fritura pela casa. Se sua casa é que nem a minha onde a cozinha e a sala são no mesmo ambiente, pior ainda! (Até já falei aqui no blog sobre como decorar cozinha integrada com a sala). […]

admin
29/09/2015

Oi Juliana, q bom! Espero q as dicas realmente te ajudem e felicidades no novo apê 😀 bjoo

admin
29/09/2015

oi Bru! Ah nunca tive problemas com a gordura e olha q a gente não tem aquele exaustor no fogão 🙂

bjo!!

Juliana Veridiano
28/09/2015

Nossa, comprei um apto na planta e tem cozinha integrada com a sala. Estou com muita dificuldade para saber como fazer o balcão para dar maior harmonia ao ambiente. Gostei muito deste post.
abç,

http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

Bru Santos
28/09/2015

Adorei as dicas!
Aqui em casa é separado e a cozinha fica longe da sala.
Mas acho lindo quando é integrado!
Só deve ser ruim com a questão da gordura, né!

Beijinhos 🙂
Bru Santos ♥
http://www.queseame.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada