Reformando nossa casa: nossa despensa reformada

10:21 Renata Becker Wentz 12 Comentários

Até que enfim vim mostrar a reforma da despensa! Comentei sobre ela aqui e acabei esquecendo de trazer as fotos :(

Esta despensa servia para muita coisa: lavanderia, materiais de pintura, ferramentas, coisinhas dos cachorros, máquina de cortar grama, escadas, restos de materiais de construção enfim, tudo o que não guardamos dentro de casa.

O primeiro passo foi colocar no sótão tudo o que não usamos diariamente e que estavam ocupando espaço: restos de materiais de construção, antena de tv e latas de tinta.

E o grande desafio: tornar nossa despensa um lugar mais organizado.

Começamos pelo básico e pelo mais difícil: colocar piso no chão e forro de PVC para fechar o teto, já que chovia para dentro.
Reforma-da-despensa-vlc
ANTES: parede e chão crus, teto sem acabamento, chovia para dentro. Bagunça e entulhos. Esta parte da casa é e será usada para várias coisas: lavanderia, guardar ferramentas, produtos de jardinagem, cachorros, produtos de limpeza, etc. Porém, ali dentro tinha muitas madeiras, pisos, telhas e restos de obra que já estavam na casa.
Reforma-da-despensa-vlc
DURANTE: colocação do piso no chão, forro de PVC para não chover para dentro e também os buracos do teto foram fechados, já tinha ninho de passarinho lá dentro da despensa hehehe

Como falei aqui, meu pai que colocou os pisos e o forro de PVC com ajuda do Will, saiu bem mais barato.

Após a colocação do piso e do forro já deu uma baita diferença, mas ainda faltava pintar as paredes que estavam cruas. E o pior: uma das paredes que pegava umidade estava com bolhas e com cimento bruto, soltando farelos. Lá fui eu raspar toda a parede para ela ficar lisinha.

Então tá, hora da pintura! Usamos a tinta que pintamos as paredes da casa. Mas a vida não é um mar de rosas. Como a parede era crua e eu era inexperiente neste assunto, comecei a pintar direto com a tinta branca e via que não cobria de jeito nenhum. Então eu descobri que nestas paredes precisa passar um selador, justamente para economizar a tinta. Mas daí, a esta altura, eu já havia passado 5 demãos em cada parede e não ficou perfeito..... Mas, como é uma despensa, eu preferi não me estressar mais (depois de já ter me estressado um monte!).

Sem contar que eu comecei a pintar na época em que meu pai terminou de colocar piso, lá em Maio mas só terminei agora, em Setembro!!!!! Will me xinga pois começo as coisas e não termino, pra variar.... Mas, é que sempre surgia algum compromisso e eu não conseguia terminar a pintura. E, para completar, como tive que afastar tudo da parede para poder pintar, a despensa começou a virar um papa entulho novamente! A gente nem organizava mais, só jogava as coisas lá pra dentro... Era uma vergonha mas vou mostrar pra vocês:

Reforma-da-despensa-vlc
DURANTE: bagunça por todo lado mas já deu pra perceber uma pequena diferença com as paredes começando a ser pintadas, né?

Tomei vergonha na cara, terminei a pintura, tirei tudo pra fora e limpei o chão. Depois, antes de colocar tudo de novo pra dentro, fiz uma seleção do que ia fora e do que ia guardar. Além disto, tinha muita ferramente e materiais espalhados, juntei tudo que era do mesmo "grupinho" e vou comprar caixas organizadoras (aquelas transparentes) para separar por setor:

FERRAMENTAS | CACHORROS | JARDINAGEM | PINTURA | AUTOMÓVEL

E a despensa voltou a ser um lugar habitável:

Reforma-da-despensa-vlc


Reforma-da-despensa-vlc
DEPOIS: ainda não instalei prateleiras nem armários, por isto está tudo no chão, mas pelo menos está mais organizado. A ideia é fazer a parte de lavanderia/limpeza no canto direito, logo na entrada. Quero instalar algumas prateleiras para colocar os produtos de limpeza e talvez fazer um trabalho na parede para delimitar onde é a lavanderia, já que é tudo junto. Em outro canto quero fazer uma estante grande e reforçada e colocar as caixas organizadoras, ferramentas, etc. Vou também comprar ganchinhos novos para pendurar as vassouras e a bicicleta, além de fazer uma bancada para o trabalho com as ferramentas.

É, ainda tem muito trabalho pela frente, mas já parece outro ambiente! Ah, além disto, falta comprar um tanque, óbvio.

Vai dizer, bem melhor né :) hehe

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Você poderá gostar desses posts

12 comentários:

  1. E muito boa a sensação de limpeza e organização, as reformas por minima que seja faz toda a diferença no ambiente não é mesmo? Ficou linda.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rê, quanta diferença hein? Mesmo você dizendo que a tinta não pegou na foto parece que esta perfeito. Deve ter dado uma trabalheira colocar o forro e o piso neh? O bom é que agora é só colocar do seu jeito. Também sou dessas de começar a fazer e parar no meio do caminho..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Livia! Nossa é muito bom ter piso lá dentro agora e as paredes brancas, ficou tão facil de limpar.... sim foi uma trabalheira colocar o piso principalmente o forro hehehe

      bjo!

      Excluir
  3. Ai, que delícia ver tudo organizadinho! Antes e depois sempre dá uma motivação danada pra gente, parabéns pelo trabalho!!
    Beijinhos!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Manuu! É verdade, já não vejo a hora de decorar e terminar de organizar :D bjo!

      Excluir
  4. Ta ficando ótimo! É difícil começar um trabalho assim mesmo, a gente vê a bagunça e desanima, mas depois vê que vale a pena o esforço! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pri, é bem verdade...agora não vejo a hora de instalar umas prateleiras e botar tudo em ordem ;)

      bjo!

      Excluir
  5. Guria que lindo e que diferença !!! Parabéns pelo blog :)
    Estou fazendo reforma na minha casa e está uma loucura hehehehe

    www.girassolnude.com.br
    facebook.com/girassoln

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda, muito obrigada!

      hehe sei como é, quando trocamos as janelas lá de casa também foi uma loucura, muito pó, credo...!

      bjo

      Excluir
  6. menina do céu! já virou outro ambiente sem dúvidas! adoro casa pq dá pra ir arrumando as coisas aos poucos né, apartamento é aquela loucura, começou a mexer tem que terminar o quanto antes, mas a casa te da liberdade pra ir tocando as coisas conforme o tempo e o bolso permitem! amei o cantinho novo, certamente em breve você coloca o resto dos planos em prática! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lariz, obrigada pela visitinha :) é verdade, adoro casa também por causa disto! E tem sempre muita coisa pra fazer nela, arrumar, modificar, mas é bom :D bjo!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)