Tendências na decoração para 2016

14:38 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Raramente eu falo aqui sobre tendências ou o que está na moda no segmento de decoração pois gosto sempre de falar sobre coisas mais do nosso dia a dia. Mas, eu preciso dividir com vocês uma experiência que tive no dia 29.09. 

Fui em uma palestra realizada pela loja Karsten e entre os assuntos apresentados (além de falarem da marca, seus diferenciais, etc) a Janaina, responsável pela área de criação da loja, apresentou as tendências de decoração para o ano que vem. E tem muita ideia bacana mas confesso que nada muito novo, tudo que já estamos vendo por aí.

A aposta do ano que vem é tudo ligado à meio ambiente, tanto em materiais como também em cores.

As plantas, além de trazerem vida para a casa, estarão mais em evidências não só vivas mas também em ilustrações de quadros, estampas de almofadas, etc.
planta na decoração
Fonte: Pinterest

As fibras naturais, cordas e palhas também serão bem-vindas. Na verdade esta história de fibra natural já é antiga e garanto que muita gente tem em casa cadeiras com este material ou algum objeto. Este material deixa a casa com cara de praia mas eu confesso que não curto muito.
fibra natural na decoração
Fonte: Pinterest

Madeira de demolição, cimento e metal também estarão nos objetos de decoração e móveis. O cimento, por exemplo, quanto mais destruído melhor.
madeira e cimento na decoração
Fonte: Pinterest

A "cultura craft" não poderia ficar de fora, claro. O famoso handmade (feito à mão) ganha mais força. Quanto mais artesanal, melhor.
diy decoração faça vc mesmo
Fonte: Pinterest
Já as cores predominantes serão todos os tons de verde e marrom, até mesmo puxado para um terracota (tipo argila).

Eu fiquei bem feliz de poder participar deste evento, foi o primeiro evento sobre decoração que fui (pasmem) e talvez por isto eu tenha me empolgado tanto. Confesso que nunca fui de seguir tendências de moda nem em roupas nem em decoração mas é sempre bom saber o que está bombando por aí, né?!

Ah, só queria deixar outro recadinho que vai interessar vocês: vocês sabiam que a Karsten não trabalha apenas com cama, mesa e banho? Ela tem uma linha exclusiva para decoração e acabou de lançar tecidos para a parede e posso falar? Babei demais. Lindos, super modernos e o melhor: aplica com cola branca! Sim, aquela cola Tenaz ou então Cascorez. Super fácil, lindo e bemmmm mais barato que papel de parede. Sem contar que o tecido de parede tem 1,40 de largura, ou seja, mais largo que o papel de parede e isto faz com que tenha menos emenda :) Não é uma propaganda, é uma informação muito útil para quem gostaria de ter papel de parede mas achava caro, agora você pode com tecido de parede!

Fonte: Karsten

Espero que tenham gostado das dicas,

Bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. Tufo do jeito que eu amo. Muita cor terrosa, plantas, fibras, madeira.
    Encantadoras as dicas do que vem por aí (e já está por aí né? rs)
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, tudo voltado para o lado da natureza, tão gostoso :D

      Excluir
  2. Eu já amo coisas coloridas, então esses quadros coloridos ai super vao combinar com meu quarto kkkk vai misturar tudo kkkk, meu quarto é tipo arco-íris kkkkk <3 Adorei as dicas de decorações. BEIJOS! ( Liga Blogosfera) <3
    www.atrasdpenteadeira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)