Cama Bali: nossa experiência e montagem

11:24 Renata Becker Wentz 32 Comentários

cama Bali nossa experiencia
Oi povo! Demorou mas chegou a postagem sobre a tão famosa cama Bali que compramos. Na real eu estava esperando testá-la alguns dias e ver se realmente nosso trabalho foi bem feito. Hehehehe Para começar o post e situar quem não conhece: a cama Bali é uma cama super diferente da loja Meu Móvel de Madeira. Quando vimos ela nos apaixonamos! Ela é disponível em 2 cores: branco e caramelo e já que temos as janelas de madeira, optamos pela caramelo. Se prepara porque o post vai ficar um pouquinho grande, são muitas fotos e explicações!

A loja já ganhou meu coração pois a entrega é feita com todo amor e carinho e até publiquei uma foto no Instagram falando um pouquinho desta delicadeza com o cliente. Além disto, quando Will comprou a cama pediram a opinião dele e, para nossa surpresa, eles responderam o comentário da forma mais personalizada possível, dá para ver que não é uma resposta automática, é uma atenção a mais com o cliente.
cama Bali depoimento
Vamos ao produto? Se quiser olhar melhor, é só clicar nas imagens que elas aumentam, ok?! A cama Bali veio separada em 4 caixas e cada uma devidamente identificada, parecia um jogo de vídeo gama com "fases" e também um aviso de recebimento:
Cama Bali recebimento
Eu iria fotografar ou filmar cada passo, mas é tudo tão explicadinho gente que não teve necessidade! Eu sou analfabeta para ler manuais, mas o deles é super bem explicado, bem desenhado com cada passo:
Cama Bali manual
Fiz fotinhos de cada fase concluída para tentar exemplificar. Um detalhe bacana é que as peças que seriam usadas (parafuso, prego, toquinho de madeira, etc...) vieram separadas em saquinhos e cada um em sua caixa, ou seja, os parafusos usados na "fase 1" vieram na caixa 1, etc. Fica bem mais organizado e daí você tem certeza de que usou tudo direitinho!
Cama Bali fase 1 de montagem
Cama Bali fase 1 de montagem
A FASE 1 começou pelo módulo que fica na parte dos pés da cama, ou seja, na frente dela. Começamos separando as madeiras pela numeração, depois montamos as corrediças das gavetas, colocamos os toquinhos de madeira que ligam as madeiras e nesta primeira parte parafusamos tudo com chave de fenda porque tava sem luz lá em casa! Pensa no desespero.... Mas, conseguimos finalizar a FASE 1 que era basicamente duas gavetas e o módulo formava dois nichos laterais.

Cama Bali fase 2 e 3 de montagem
Cama Bali fase 2 e 3 de montagem
As FASES 2 e 3 são iguais pois são as laterais da cama, então fotografei apenas umas delas né. Fica tão bonito, parece um rack de tv! Primeiro parafusamos as corrediças das gavetas e também os imãs da porta do meio que fecha com imã. Parafusamos os puxadores e montamos cada parte até ficar assim, como na última foto. O legal é que ela tem várias repartições: gavetas, porta, nichos e também uma bandejinha que sai na lateral perto da cabeceira, bem prática! Esta fase foi mais demoradinha pois era muito detalhe, além de serem 2 módulos. Como dá para ver, embaixo os módulos são todos fechados com madeira e para não arranhar ou riscar, vem junto umas pecinhas de plástico.

Cama Bali fase 4 de montagem
Cama Bali fase 4 de montagem
A FASE 4 foi bem tranquila, achei que seria a pior mas foi fácil porque eles enviam um toco de madeira para medir as distâncias de cada sarrafo, não tem erro. Com os 3 módulos montados das outras fases, é só parafusar um no outro, formando um "U", já que no meio da cama fica um vão para ventilação. Após estes módulos unidos, é só parafusar os estrados um a um. 

Montamos a cama em um final de semana, parando pra comer, sair, fazer outras... mas, resumindo apenas a montagem acredito que levamos umas 5 horas de boa. A montagem não é difícil, é apenas um pouco demorada pois são trocentos mil parafusos, dá para ter certeza de que a cama ficará firme.

E no final ela ficou assim:
Cama Bali resultado
Cama Bali resultado
Cama Bali resultado
Cama Bali resultado
Agora precisamos comprar um colchão pois o nosso é menor e a cama é Queen. Mas, provisoriamente estamos usando o nosso em cima da cama.

Para terminar o post quero dizer que estamos 100% satisfeitos com a cama Bali e com a loja Meu Móvel de Madeira, com certeza compraremos mais produtos, ainda mais que você acumula pontos e isto vira desconto na próxima compra :)  #ficaadica
Cama Bali resultado
Como o post ficou muito grande, no próximo post vou mostrar como as gavetas e repartições da cama são úteis, guardei todos os meus sapatos nela! Tudo bem, eu não tenho muitos sapatos... mas ficou super organizado, não perde!

E aí, gostaram da cama?

Bjo bjo

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Você poderá gostar desses posts

32 comentários:

  1. Adorei a cama por ter espaços embaixo pra guardar coisas, super útil! Assim dá pra tirar bagunça de cobertor do guarda-roupa e por em umlugar de fácil acesso!
    A cama é linda, gostei mesmo (:
    Bjss


    www.tutris.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Taís! Simmm, dá para esconder a bagunça toda hahahahah muito mais prática ne... bjoo

      Excluir
  2. Amei... Ja conhecia o site meu móvel de madeira, eu até pensei em comprar essa mesma cama mais na época a condições $$ não permitiram, amei vet como ela é prática realmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, é ela é um pouco cara mesmo ainda mais q vc precisa comprar o colchão separado... mas, a qualidade e a utilidade dela compensam :) bjoo

      Excluir
  3. Linda a cama!!! Ela era minha primeira opção quando mudei, já que só tinha o colchão queen, mas como precisava de bastante espaço para coisa grandes, como malas, acabamos nos rendendo ao box baú.
    Beijosss
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bárbara, obrigada por passar aqui ;) Nós iamos comprar a baú também por causa disto, mas quando vimos esta nos apaixonamos! Acho que compraremos a cama baú para o quarto de visita ;) bjoo

      Excluir
  4. Que legal essa cama!! Ela tem gaveteiro (sem contar com o design incrível pra decoração). Muito muito legal! Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/mudancas-sao-sempre-bem-vindas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim além de funcional é super linda <3

      obrigada pela visitinha, bjoo

      Excluir
  5. Renata, vc tem minha admiração! Que paciência e capricho, guria! :) Há tempos que um blog não prende minha atenção assim - e lendo o seu já passei por várias páginas e fotos e dicas, e estou curtindo tudo: seus trabalhos e idéias, sua simplicidade cativante, e seu jeito de escrever (e olha que sou chata nesse quesito! rs). Parabéns!

    Percebi em seus posts grande dinamismo, paixão pela vida, adaptação a mudanças... É bem sobre isso que escrevo também. Vc acaba de ganhar mais uma fã. :)

    Tenha um ótimo final de semana!

    Rose

    http://the-passionate-rose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, vc não sabe como fiquei contente com teu comentário :)

      Muito obrigada, fico muito feliz de saber que consigo transmitir bem isto. O blog é exatamente como eu sou. Fique à vontade pra voltar sempre que quiser, bjooo ótima semana!!!!!

      Excluir
  6. Uma dúvida que eu tive, e ainda tenho, é se a cama é totalmente de madeira como eles falam. Muitos fabricantes falam que o móvel é de madeira, mas na verdade às vezes são de MDF forrados com folha de madeira. Você conseguiu identificar se ele é todo de madeira maciça?

    Obrigada, Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Realmente muitas vezes a gente compra uma coisa e não é bem o que a gente esperava. Não sei te dizer se é madeira ou MDF, não tenho conhecimento mas acredito que seja madeira sim. Acho que eles não iam querer correr o risco de queimar por um detalhe assim. Na minha opinião sincera, posso te garantir que ela é de ótima qualidade e super resistente e acho que é madeira sim porque mesmo antes de abrir a caixa o quarto ficou com um cheiro bem forte de madeira, acho que se fosse MDF não ficaria, né?! Sem contar que não dá pra ver nenhuma emenda que faça parecer MDF forrado com madeira e cada peça (até mesmo as gavetas) são muito pesadas, se fosse MDF seria mais leve. Espero ter ajudado, bjoo!

      Excluir
  7. Renata muito obrigada... Ter a opinião de quem já comprou a cama ajuda muito.

    Muito bom seu blog, parabéns!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho, é bom realmente ver a opinião de quem já comprou né, é diferente do que ver só na loja ;) bjoo

      Excluir
  8. Renata, que ótimo encontrar esse post! Estou apaixonada por essa cama já faz mais de um ano kkkkkkk mas como a reforma em casa só terminou agora, vamos comprá-la finalmente. Amei o post e agora estou mais confiante em comprar :)

    Adorei o blog! Até já incluí no meu feed. Acabei de conhecer mas já me tornei leitora hehehehhe

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Aline, fico muito feliz com seu comentário :) é ruim comprar alguma coisa sem testar ou ter uma opinião sobre ela ne? Vai com confiança porque a cama é realmente muito boa, o acabamento é super bem feito e ela tem uma ótima qualidade, vale a pena :)

      bjo!

      Excluir
  9. Renata,
    Gostei muito do seu post, pois penso em comprar esta cama.
    Só gostaria de saber se ela faz muito barulho, pois moro em apartamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Barulho nenhum, ela é super resistente e forte, não mexe e não faz barulho. Tem vários parafusos para prender todas as madeiras dela, deixando bem firme.

      Eu adoro a nossa cama, sou suspeita para falar. Mas acredito q se vcs comprarem não vão se arrepender :)

      bjo

      Excluir
  10. Oi Renata, amei o post! Também tenho a cama Bali, e amo as funcionalidades dela! O único "probleminha" é que pra guardar coisas no espaço embaixo dela (abaixo do estrado) eu tenho que empurrar a cama, que por sinal é muito pesada! Rsrs.. Pq como o estrado é parafusado na cama, não há possibilidade de levanta-lo pé guardar coisas embaixo dela. Vc sabe se tem possibilidade de deixar o estrado solto, sem ser parafusado na cama? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jessica! Sabe que eu pensei em utilizar esta parte da cama também? Fica um espação vago né... Acredito que se deixar sem parafusar a cama ficará bamba.... não cheguei a pensar na possibilidade de deixar sem parafusar e imagino o trabalhão q vc deve ter sempre q precisa pegar algo né... bjoooo

      Excluir
  11. Olá, Renata! Adorei o post e to quase decididamente comprando a cama!
    A única insegurança que restou foi sobre a dificuldade de movê-la para eventualmente limpar o piso abaixo dela (pra não ficar aquela super marca se eventualmente formos retirá-la..! vcs já chegaram a arrastá-la alguma vez? é uma missão impossível ou rola?? ajahahaha
    muito obg mais uma vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee! Realmente ela é bem pesada mas como sou uma pessoa meio relaxada eu não arrasto ela pra limpar hehehehe Já mudamos ela de lugar no quarto e não foi uma missão muito dificil não. Ela é mais pesada que as outras camas mas é completamente possivel de empurrar... o problema é q o nosso colchão é bem pesado e alto então ele deixa ela mais pesada ainda. Como ela tem o formato em U dá para facilmente erguer o colchão e passar o aspirador neste vão. Ah, se quiser tirar mais dúvidas vê o video que fiz dela: https://www.youtube.com/watch?v=s48cQqhYRXY

      eu sou sincera em te dizer q adoro a minha e valeu super a pena comprar. Além de linda e funcional, ela é de ótima qualidade, super resistente.

      Se comprar me conta, viu :) bjo

      Excluir
  12. hahahaha provavelmente eu não vou limpar com muuuuita frequencia, era mais pro caso de precisar move-la de lugar, boa noticia então!
    ahhh sim, fica bem mais facil com o aspirador :)
    acabei de ver o vídeo, vou comprar ela mesmo, com certeza! Muito obg de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que legal, fico bem feliz, você não irá se arrepender :) Só não esquece de tempos em tempos virar seu colchão pra não correr o risco de mofar ;) bjo

      Excluir
  13. Olá Renata, estou pensando em comprá-la, tenho dois gatinhos e penso em colocar as caminhas nos dois espaços que ficam abertos no pé, assim não ocupam nosso espaço na cama rsrsrsrs....eu só estou preocupada na questão dela aguentar o peso do corpo sem quebrar o estrado, no site diz aguentar 400kg, mas como as camas de madeiras das lojas geralmente são frágeis, fiquei com esse medo, eu peso 80kg e meu esposo 120kg, você acha que ela realmente aguenta?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvana, ai que amor, seus gatinhos vão adorar :) Eu acho que o melhor é perguntar diretamente para a loja, eles respondem rápido. Mas, posso te dizer que a sustentação dela é bem boa, afinal ela tem toda esta estrutura em U como mostra nas fotos, fica apenas um vão pequeno no meio sem sustentação. Mas, na dúvida, verifique com a loja, eles saberão te dizer melhor do que eu :) bjooo

      Excluir
  14. Oi Renata, vou verificar com eles, em todo caso muito obrigada, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, me conta depois se você comprou ;) bjos

      Excluir
  15. Oi Renata! Fiquei com uma dúvida: todas as furações de cada peça para colocar os parafusos já vieram certas ou vocês que tiveram que (re) fazer alguma? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana Paula :) sim, veio tudo certinho, não tivemos q refazer nada, só montar!

      o manual é bem auto explicativo, não deixa dúvida nenhuma.... bem tranquilo mas demorado pois a cama tem muitas peças né...

      bjosss

      Excluir
  16. Gostaria de deixar meu relato aqui para que outras pessoas leiam e decidam antes de comprar, pois foi a partir das fotos do seu blog que cheguei a conclusão pela compra e acabei não gostando.

    Seguinte: estava em busca de uma cama nesse estilo, mas que a parte das gavetas fossem "tampadas" por cima, senão sempre acaba entrando muita sujeira embaixo. Aí buscando mais fotos dessa cama na internet, consegui chegar ao seu blog com as fotos das etapas de montagem e ela pronta. E na sua cama existem madeiras em cima que tampam as gavetas e prateleiras.

    Então, comprei a cama agora em junho de 2017 e não existe mais essas madeiras superiores. O colchão/estrado fica em contato direto com as gavetas/prateleiras. Agora, infelizmente, terei de comprar uma placa pra colocar por baixo do colchão. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! Poxa vida, fiquei bem triste com esta notícia, você já questionou a loja? Perguntou se talvez faltou madeira ou se realmente agora é assim? Pois acho muito estranho terem feito esta mudança, achei os produtos da loja de extrema qualidade, super bem acabados e bem feitos, além disto a loja sempre se mostrou se preocupar com os clientes e falo isto como cliente porque já deixei bem claro que não ganhei nada divulgando a loja.

      Sou muito fã da loja e fico triste se realmente eles fizeram esta mudança porque o acabamento não ficará tão bom quanto antes....

      Se você ainda não falou com eles, indico entrar em contato e questionar isto, afinal é uma cama cara e q precisa ser bem feita né....

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)