Cama box ou comum: qual modelo escolher?

20:41 Renata Becker Wentz 11 Comentários


Oi gente, tudo certo? Hoje eu quero falar sobre uma hora deliciosa do dia: hora de dormir! Hehehe 

Após 5 anos com nossa cama box está mais do que na hora de trocar por outra. A nossa cama é de uma marca que não conheço, já está bem "afundada" em algumas partes (principalmente no lado que o Will dorme) e o pior: está toda manchada de mofo e suor. Explico: antes de trocar as janelas lá de casa, nosso quarto vivia fechado e sem respirar, tudo sempre estava com cheiro de mofo e umidade nas paredes. E com o colchão foi o mesmo problema, principalmente porque suávamos muito à noite, que agonia!

E como passamos muito tempo em cima de um colchão (de acordo com a Ortobom, 1/3 da nossa vida!) chegou a hora de comprar outra cama. Mas, você sabe qual modelo escolher? Qual cama de casal é melhor para você ou para o espaço que você tem? Separei 5 dicas importantes para você tomar sua decisão:

1. Qual a sua necessidade?
O que você procura em uma cama: apenas uma cama? Uma cama maior? Uma cama com baú ou gavetas embaixo? Uma cama baixa? Existe inúmeros tipos de camas e você precisa primeiro pensar bem qual a funcionalidade que você espera dela, além de servir para dormir, claro.

cama box ou comum, qual modelo escolher?


Nós, por exemplo, não queríamos uma cama box comum e gostaríamos que ela utilizasse a parte de baixo para guardar objetos para otimizar o espaço. Então começamos a nossa procura e encontramos uma cama perfeita: cama Bali da Meu Móvel de Madeira.


Ficamos apaixonados por ela, já compramos e só falta espera ela chegar, mas em outro post eu conto tudo sobre ela para vocês!

2. Tamanho das camas
Além de modelos, existem 4 tamanhos básicos de cama: casal comum, box casal, box Queen e box King. Eu sempre tive dúvida de qual era a maior de todas, e fui pesquisar:

tamanho das camas box e comum

Lembre-se que, além de saber o tamanho da cama, é importante ficar atento ao espaço do quarto. De novo um exemplo: nós queríamos a cama KING, mas ela não caberia no nosso quarto confortavelmente, então optamos pela Queen que já é bem grande.

Além disto, atente-se para o tamanho da CAMA e do COLCHÃO. Algumas camas possuem uma lateral mais larga por causa da madeira, tipo aquelas camas de japonês sabe? Tipo esta abaixo:

cama estilo japonês

3. Com cabeceira ou sem?
Em tempos de apartamentos pequenos, cama muito grande, cabeceira ou criado mudo deixam o ambiente apertado. Se você não abre mão de uma cama maior, cuide o tamanho da cabeceira. Há modelos que já vem com criado mudo embutidos como o anexo abaixo. Você pode optar por colocar apenas a cabeceira, sem criado mudo, porém confira a largura dela pois tem algumas que são estofadas e tem até 20 cm de largura. Você também pode optar por apenas uma chapa de MDF ou quadros como cabeceira da sua cama.

Deixá-la sem cabeceira ou sem qualquer outra coisa atrás fica um pouco estranho mas vai do gosto de cada um. A nossa cama agora está na frente da janela então não poderemos usar cabeceira, vou apenas fazer um painel de MDF atrás dela, abaixo da janela. Semana que vem vou mostrar aqui no blog como está meu quarto atualmente.

cama com ou sem cabeceira

4. Modelos de colchão 
Os modelos mais utilizados são os colchões de mola, colchões de mola ensacada e os colchões de espuma. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, confere na imagem:

modelos de colchão de cama

5. Então: modelo box ou comum?
Após saber qual sua necessidade em relação a função da cama, qual tamanho, com ou sem cabeceira e qual colchão escolher, falta você decidir se quer cama box ou cama normal. Algumas pessoas ainda preferem a cama normal e coloquei na imagem a minha opinião sobre as duas, veja se você concorda:

vantagens cama box e comum

Agora acho que ficou mais fácil decidir, né? Me conta o que você achou e principalmente: qual delas você prefere?

Bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 


*Imagens retiradas da internet, se você for autor de alguma imagem, favor entrar em contato que dou os devidos créditos.

Você poderá gostar desses posts

11 comentários:

  1. Cara uma duvida é tanta você tirou. Eu queria saber essa parte da mola, eu quero com mola mas gostei de saber que com mola é espuma é melhor para casais. Acho que no meu quarto ira caber a box Queen tbm, porque meu quarto não é tão grande. Adorei o post, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Joicy!!! Obrigada pela visitinha :)

      Sabe q eu tinha esta dúvida até fazer este post e também já descobri q quero com mola <3

      É tanto modelo de cama q a gente não sabe qual escolher né, bjooo

      Excluir
  2. Que mulher tão linda você é Renata.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não existiam lençóis exclusivos para camas box. Atualmente existe a PRATIKBOX. São lençóis que dispensam o uso de saia e cobrem completamente o colchão e o box. Vejam em: http://pratikbox.webnode.com//

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Escolher um bom colchão é fundamental para que as pessoas tenham qualidade de vida, afinal de contas, passamos 1/3 de nossas vidas sobre eles... Achei um site bem interessante sobre o assunto, é especializado nisso.. Deem uma olhada http://colchoesecamas.com.br/cama-box-aprenda-como-escolher-sua/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostaria de saber como você fez para descartar sua cama antiga. Preciso descartar a minha, que é do tipo da sua anterior, e não faço ideia de como resolver isso. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Isto é complicado mesmo.... mas nós doamos para um amigo que estava mobiliando a casa. Tente divulgar q está doando, mesmo se ela não estiver muito boa, quem sabe pode ser boa pra alguem ;)

      Excluir
  6. Olá, estou pesquisando cama para comprar e estou em dúvida entre cama normal com gavetas ou cama box com baú. Vc gostou dá sua cama com gavetas que comprou no madeiramadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Eu comprei ela na loja Meu Móvel de Madeira. Amo ela demais, não me arrependo em nada e ela tem vários compartimentos que dá pra guardar várias coisas... Fiz até um vídeo respondendo dúvidas sobre ela: https://www.youtube.com/watch?v=G1XgxqZTUo0&index=6&list=PLC7Nfp67qbw-pZ_aJz2zDLJHmMr78RuzP

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)