Vida de casada: como é estar 24h com meu marido

10:38 Renata Becker Wentz 8 Comentários

vida de casada: 24h com meu marido
Falo tão pouco sobre vida de casada aqui no blog, né? Mas vejo que muita gente chega aqui por causa deste assunto. Gosto quando leitoras entram em contato com o blog pelas redes sociais (Facebook / Instagram) ou então por e-mail (vdaloucadecasada@gmail.com) para tirar dúvidas sobre este tipo de assunto ou pedir opiniões. Eu sei que não sou A MAIS EXPERIENTE no assunto, mas sei também como é bom pedir opinião para alguém que a gente se identifica.

Para quem não sabe, eu e o Will somos casados há 5 anos e namoramos há 10 (as duas comemorações são no mesmo dia!). Nós nos conhecemos porque estudamos juntos, daí começamos a namorar, daí moramos juntos e agora nossa vida é praticamente 24h juntos: trabalhamos juntos, fazemos academia juntos, almoçamos juntos, vamos pra faculdade juntos, vamos pra casa juntos..... e aí muita gente pergunta: não enjoa estar 24h juntos?

LEIA TAMBÉM: Trocando o nome de solteira para casada

vida de casada: 24h com meu marido
Claro que muitas circunstâncias nos levaram a isto, não foi uma decisão tipo “ai eu preciso ficar 24h com ele!”. Trabalhamos longe de casa e só temos um carro, já começa por aí! Facilita muito se um for aonde o outro vai. Fazemos academia perto da empresa no horário do 12h e confesso que só comecei a malhar e me cuidar porque ele me animou (pois odeio academia). Este ano Will se forma na faculdade e acho que algumas coisas irão mudar já que ele não terá mais aula.

Se é bom estar junto tanto tempo? Sim, eu acho bom até porque já acostumamos, quando estamos longe se torna meio estranho. E acredito que no nosso caso isto cria uma parceria e confiança maior ainda. Se é saudável para o relacionamento? Não sei, só o tempo vai dizer.

Uma dica que dou: mesmo com todo este contato, é bom ter amizades fora, sair com outras pessoas e ter suas atividades individuais. Tem gente que não daria certo trabalhando junto, por exemplo, mas acredito que a gente não tem problema quanto a isto pois não trabalhamos no mesmo setor. Hehehe
Nosso relacionamento é baseado na VERDADE e na CONVERSA acima de tudo. Se eu quero um tempo sozinha, eu digo pra ele! Se algo me incomoda, eu falo também! O relacionamento deve ser baseado em companheirismo e parceria.

vida de casada: 24h com meu marido
Aí você pergunta: rola muita briga? Confesso que nunca fomos dormir brigados, mas rola uns desentendimentos sim, nada sério. Na maioria das vezes é porque sou teimosa e não aceito estar errada (haha espero que ele não leia isto!). Mas como temos personalidades bem diferentes (eu de Áries e ele de Touro), ele tem muiiiito mais paciência que eu. E não dá só para um do casal ceder sempre, né?! Não é vergonha pedir desculpas e aceitar que o outro está certo, estou aprendendo isto aos pouquinhos :)
Eu acho que tem casais que funcionam melhor mantendo uma distância ou até morando separado. Existe isto, sabia? E dá certo. A gente dá certo deste jeito, mas porque faz bem para os dois.

Então, esta forma de levar a vida de casado varia de acordo com suas necessidades (a nossa é basicamente porque só temos um carro!) e também da vontade dos dois: se querem estar mais tempo juntos, se não vão se matar (rsrsrs), se tem os mesmos gostos, etc.

Agora me contem!!!!! Vocês passam muito tempo com o marido/esposa de vocês? Aguentariam? Hahaha

Bjo bjo.

Você poderá gostar desses posts

8 comentários:

  1. Eu também fico quase o tempo todo com o meu marido trabalhamos juntos, e quando estamos longe sempre estamos nos falando pelo celular,isto nunca atrapalhou temos 15 anos de casados e dois filhos,somos muito unidos.bjo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não existe receitas mesmo para viver em casal. Admiro casais como vcs, mas eu não consigo viver assim, casei duas vezes e o que mais me incomodou foi a ausência da saudades, meus dois ex maridos eram grudadinhos em mim e sou escorpiana, livre leve e solta, gosto de liberdade mesmo, hj sou casada mas moramos em apês diferentes, amooooooo, alguns dizem: aloka, outros queriam ter essa coragem, enfim quero dizer que cada pessoa tem sua alma gêmea, mesmo vivendo de formas tão diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth! Nossa q massa essa ideia de vcs morarem separados, se torna um eterno namoro e não cai na rotina né :) realmente cada casal tem q fazer o q acha melhor pros 2. Bjoooo

      Excluir
  3. OLa, eu adorei o post, e sempre me perguntei se seria possivel ser feliz assim tão junto..rrrs eu sou muito individualista, preciso ter meu tempo, preciso muito mais de mim sozinha do que acompanhada(estranho né..),mas estou sendo sincera..sou casada, meu esposo trabalha 14 dias no mar(embarcado empresa de petroleo), o que me ajuda muito a curtir meu tempo só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah bacana! viu só seu esposo foi preparado especialmente para você!! trabalha fora e lhe permite ter o seu tempinho =)

      Excluir
    2. As vezes é bom ter esta distancia, faz o casamento se tornar um eterno namoro :) bjos

      Excluir
  4. Olá ADOREI o post!!! me identifiquei MUITO! casei recentemente a 1 mês precisamente hahahah =) mas, antes de casarmos já levávamos uma vida a 2, na rotina do dia a dia passamos o dia separados mas tem épocas que ficamos 24h juntos...Bom nós somos muito afins e nos damos super bem! e concordo totalmente com o que disse, o lance de ficar 24h com o outro é de cada um... Meu esposo é minha família, namorado e melhor amigo! (literalmente) e curto muito tudo isso! as vezes nos desentendemos mas como você, não aceito que estou errada hahaha mas no fim tudo acaba bem =).Uma dica: NUNCA DURMA BRIGADO COM O SEU ESPOSO! faz um mal danado que chega doer o coração!
    bjs =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q legal Vanessa, q vocês sejam muito felizes juntos, a vida de casado tá recem começando, aproveita cada minuto, bjosss

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)