Dica de alimentação pós festa

13:26 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Oi gente! Estamos quase no Natal e o Ano Novo também vem aí. Já cuidamos da casa, deixamos ela decorada para receber os amigos e familiares e agora também precisamos cuidar de nós mesmos. É normal exagerar e comer demais nesta época e quando começa o novo ano a gente sempre fica com um sentimento de culpa, né?!


dica de alimentação pós festas
Fonte: www.freepik.com
Então por isto eu trouxe algumas dicas para você se preparar para estas datas comemorativas e saber como correr atrás do prejuízo depois se você exagerou na comida ou na bebida:
1) A água deve ser consumida em bastante quantidade colaborando na hidratação do corpo e eliminação de peso já que o álcool acaba desidratando e atrapalhando no funcionamento normal do corpo trazendo dor de cabeça, típica do quadro de ressaca. O ideal é aumentar o dobro de água que foi consumido de álcool.
2) Gengibre: Uma boa opção é tomar sucos que possua gengibre pois isso irá colaborar no sistema digestivo com uma ação anti-inflamatória e combater a náusea.
3) O ovo ajuda a minimizar os sintomas da ressaca, pois o ovo possui uma proteína chamada cisteina que contem glutationa, essa proteína ajuda o organismo no processo de desintoxicação provocado pelo álcool. Um detalhe é comer o ovo cozido ou frito, pois ele cru não vai ajudar a eliminar a ressaca já que ele possui substâncias antinutricionais.
4) Atum em lata no azeite de oliva: fonte de vitaminas e minerais, como ferro, magnésio, fósforo, selênio, e vitaminas do complexo B, rico em ômega 3 e uma ótima fonte de proteína com baixo teor de gordura já que o corpo perdeu quando em contato com o álcool. O azeite de oliva e o atum diminuem a absorção do álcool pelo organismo.  
E para quem tem interesse em uma Dieta Detox, para eliminar a aparência de inchaço, olha só a lista de alimentos sugeridos pela Rosi Feliciano que podem colaborar muito:
1) Chás: possuem fitoquímicos com ação antiinflamatória da mucosa gástrica da camomila, erva-doce, erva-cidreira e Hibisco
2) Alho: protege o fígado e tem ação antioxidante.
3) Cebola: além de combater os radicais livres e auxiliar na eliminação de toxinas é rica em quercetina
4) Alecrim:  ajuda eliminar as toxinas e é um potente antioxidante
5) Cúrcuma: é rica em flavonóides e curcumina, diminuindo risco de doenças como o câncer e doenças cardiovasculares.
6) Gengibre: é rico em fitoquímicos com ação anti-inflamatória, e auxilia contra enjôos.
7) Hortaliças Brássicas: como brócolis, couve flor, couve manteiga, couve de Bruxelas, agrião, rabanete, repolho, mostarda e rúcula. Ajudam na prevenção do câncer pois contêm compostos que auxiliam na eliminação das toxinas.
8) Oleaginosas e sementes: (castanha do Pará, amêndoas, avelãs, nozes, sementes de girassol, abóbora e linhaça). Fornecem gorduras monoinsaturadas e minerais com ação antioxidante e anti-inflamatória, além de reduzir o colesterol.
9) Cereais integrais: (arroz integral e cateto, milho, centeio e cevada) e leguminosas (soja, grão de bico, ervilha seca, feijões). Ótimas fontes de fitoquímicos e fibras solúveis, que ajudam na desintoxicação e diminui a absorção de toxinas.
10) Peixes: como sardinha e salmão. Excelentes fontes de aminoácidos e de ômega 3;
11) Frutas: ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios frutas vermelhas, como uvas, cerejas, mirtilo, amora, açaí são a melhor opção.
12) Ovos: ótimo no processo de desintoxicação e excelente fonte de colina
13) Água e água de coco: ajudam hidratar e eliminar as toxinas.
dica de alimentação pós festas
Fonte: blogdarosi.com.br
Receita Agua Detox de Limão
A Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas:
Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.
Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como perder peso e controlar o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável. Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas, viu!
Agora dá uma olhadinha neste vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

Espero que tenham gostado das dicas e agora todo mundo se cuidando após as festas, hein! hehe


Este post foi por Rosi Feliciano, do blog perfumes.blog.br

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. Oii! Veio super a calhar essa post heim! HAHHHAHAHAHA Boas festas, tudo de melhor sempre. Beeeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/dia-desses-2015/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee, para vc tambémmm, sucesso em 2016 e vamos agora recuperar o prejuízo kkkk

      bjoo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)