Como organizar as coisinhas de seu cão

17:38 Renata Becker Wentz 1 Comentários

Quando temos um cachorro pequeno, que fica dentro de casa, a organização e cuidado com seus 'itens pessoais' fica mais fácil pois não suja tanto, ele tem uma caminha gostosa pra dormir, não faz tanta bagunça, etc. Mas, se você é que nem eu que tem cachorro no pátio (e pior: cachorro grande!) sabe que não é fácil manter tudo organizado e arrumadinho, os meus pelo menos destroem tudo que veem pela frente, além da cama, dos brinquedos....hehehe

E como organizar e guardar as coisinhas deles? Com esta arrumação toda que estamos fazendo na nossa despensa (vulgo quarto de bagunça), percebi que as coisinhas deles ficam espalhadas e desorganizadas, como por exemplo produtos pro banho, brinquedos, ração, etc.....

Ainda não sei como irei organizar e guardar, mas acredito que tudo dentro de uma caixa organizadora ou então em alguma prateleira.

Abaixo separei algumas ideias caso você também queira guardar as coisas de seu cachorrinho:

1 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Reformando nossa casa: pequenas transformações

14:31 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Quando falamos em reforma logo pensamos em estresse + muito gasto + sujeira, etc. Sim, e é. Compramos a nossa casa faz um pouco mais de um ano e logo de cara percebemos que haviam muitos detalhes que precisavam ser modificados, alguns urgente e outros apenas por estética.

Fizemos primeiramente os que eram urgente: conserto da calha, chuveiro novo, pintura, conserto das fechaduras e conserto das infiltrações. Foram poucas coisas, graças à Deus não tinha nada de muito absurdo para fazer logo de cara e não tinhamos dinheiro para investir nisso.

Ainda há muita coisa para consertar e estamos indo aos poucos. Esta semana começamos algumas pequenas reformas e eu vou dividir tudo com vocês:

Colocar piso na garagem
O problema da garagem é que é cimento bruto e todo santo dia a sala inteira fica cheia de cimento...não adianta varrer pois logo tudo fica sujo e resolvemos então priorizar isto. 

2 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Organize suas roupas e sapatos para a nova estação!

13:32 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Com a nova estação vem a necessidade de renovar nossas roupas, nem que seja trocar de lugar as de verão pelas de inverno.
Afinal, são poucas pessoas que tem espaço para deixar à mão todas as roupas em todas as estações.

Comece a organização pelas roupas de inverno que estavam guardadas:
. Separe roupas para doação, como por exemplo, roupas que não servem mais, roupas mais velhas ou as que você não curte mais.
. Veja o que tem para consertar, costurar ou tingir. Renove suas roupas com pequenas modificações e adquira uma nova peça!
. Junte todas as roupas que você resolveu ficar e coloque para lavar.
As roupas de verão, como são menores e mais finas, você pode lavar antes de guardar e colocar em sacos organizadores, caixas ou no maleiro. Lembre-se antes de doar o que você acha que não vai usar no próximo verão.
Colocar nestes tipos de embalagens reduz o espaço na hora de guardar!

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Inspirações para um banheiro mais alegre e funcional

16:14 Renata Becker Wentz 9 Comentários

Estou transformando algumas coisinhas lá no nosso banheiro e, mesmo que sejam poucas mudanças, busco ideias para deixá-lo mais alegre e funcional ao mesmo tempo.

Por isto trouxe aqui algumas ideias de inspiração para dar uma alegrada no seu banheiro, além de criativas, são ideias fáceis de copiar, olha só:

9 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Como decorar uma festa apenas com o que você já tem

08:35 Renata Becker Wentz 6 Comentários

Ainda não falei aqui no blog, mas este sábado (18.04) vou fazer uma festinha de aniversário lá em casa para a família e alguns amigos. Como teoricamente é meu primeiro aniversário na nossa casa, resolvi fazer algo mais elaborado: uma festa com tema luau.

Vou fazer uma postagem mostrando tudo, detalhe por detalhe, mas ainda tem tanta coisa pra fazer que não deu tempo.....

Enfim, muita coisa que vou usar na decoração eu já tinha e, seguindo esta ideia, encontrei uma inspiração caso você também gostaria de fazer alguma festa ou evento porém não quer gastar muito com decoração. A ideia é pôr a mão na massa e usar o que você tem em casa!

Esta decoração abaixo eu encontrei no blog Blah Blog e é uma festinha de comemoração de 2 anos de casados. Eu achei a decor super fofa e simples de fazer, dá para perceber que com um pouco de vontade e criatividade a gente dá graça para qualquer lugar, olha só:

6 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Faça um quadro com sua senha do Wifi

13:18 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Hoje em dia é falta de educação não oferecer um copo d'água ou dar a senha do Wifi para suas visitas (eu li isto em algum lugar). Estamos cada vez mais conectados e mesmo estando em um grande grupo, não conseguimos nos desligar totalmente de nossos celulares. E se você tem Wifi na sua casa, você será amado #forever!

Estes dias, minha colega viu esta ideia na internet e pediu que eu fizesse um quadrinho para ela: escrever seu login e senha do Wifi e pendurar na parede para suas visitas acessarem quando quiserem :)

E resolvi fazer um para minha "composição de quadros da sala" (coloquei entre "aspas" porque a composição está sendo montada, ainda não está pronta...).

Peguei uma moldurinha linda que comprei por R$10 nas Lojas Americanas (mostrei aqui) e imprimi um modelinho bem simples em papel comum:

2 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Como colar o espelho na parede

12:51 Renata Becker Wentz 6 Comentários

Seguindo a saga da transformação do nosso banheiro, uma coisa que me irritava demais era o armário de parede com espelho. Eu detesto aquela cor de pia e armário mas como não temos dinheiro para trocá-los agora, teremos que aceitá-los...ou não!

6 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)

Escolhendo a geladeira certa

15:57 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Escolher a geladeira certa para sua casa não é a tarefa mais fácil que existe, por mais que possa parecer. É possível viver sem vários outros eletrodomésticos, mas sem um refrigerador é bem difícil. Então, você pode estar se perguntando: mas se é tão importante, por que é tão difícil escolher?

A questão é que, além dos vários modelos, é preciso pensar no tamanho, na capacidade, na cor e o principal: na funcionalidade. Afinal, não faz sentido, por exemplo, investir em uma geladeira com dispenser de água se você não costuma beber água gelada. Mas calma, com algumas dicas fica mais fácil escolher o modelo ideal para combinar com a decoração da cozinha e atender a tudo o que você precisa.

2 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)