leia mais

Minha casa Dicas para casa Dica de produtos

Aromas para deixar a casa mais aconchegante

Publicado em: 19/01/2016

aromas-minha-casa

Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês: tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e sentir um aroma agradável, sem ser aquele cheiro de mofo ou fritura?

Eu acho que sou meio neurótica em relação a cheiros em casa, sempre quero perfumar todos os ambientes e parece que mesmo assim não sinto os aromas. Dizem que é porque nosso nariz se “acostuma” com o cheiro, mas não sei não, eu sempre tento perfumar a casa de diversas formas diferentes para ver se sinto melhor os perfumes. E por causa disto vim mostrar as diferentes formas que perfumo a casa, principalmente quando vou receber visitas:
Na sala

aromatizador-de-varetas

Como a sala e a cozinha são integradas, o aroma fica nos dois ambientes. Gosto de deixar um aromatizador de ambiente de varetas com um cheiro mais marcante, já que o ambiente é grande. Meus dois preferidos são Frutas Exóticas e Romã com Maçã do Amor, ambos da Verde Vivo. Estes dois possuem aromas bem marcantes e fortes, por isto gosto de deixá-los na sala.

Incenso-sala

Além disto, depois da faxina gosto de acender um incenso para purificar o ar. Sim, eu acredito muito nestas coisas que diz na embalagem, tipo “contra mau olhado”, etc. Para mim, os cheiros de incenso são todos iguais, eu compro mesmo pela indicação do que o “produto faz”. Hehe

No banheiro

Pastilha-para-vaso
Aromatizador de vareta e spray
No banheiro eu deixo 2 tipos de aromatizadores: um de varetas e outro em spray. Eu sou apaixonada pelo aromatizador Figo com Açúcar Mascavo, sério, dá vontade de comer! Deixo ele em cima do vaso sanitário para sentir melhor o aroma. E, junto com ele, deixo o aromatizador em spray História para Contar, uma delícia também. Ambos são da Verde Vivo. Como eu disse, sou neurótica, por isto dentro do vaso coloco uma pastilha adesiva de Lavanda do Harpic, fica bem agradável o cheiro.
No quarto

Aromatizador-spray
Como já não durmo muito bem, prefiro evitar muitos cheiros no quarto para não atrapalhar meu sono. O único cheirinho que estou usando (e adorando!) é o Spray de Arruda da linha Sorte, da The Body Shop. Ganhamos ele em um kit super fofo contra “mau olhados” de um casal de amigos, achei bem criativo e cheiroso. Além disto, neste kit veio um envelope perfumado com o mesmo aroma e deixo ele no meio das toalhas guardadas.

Aromatizador-elétrico

No quarto de visitas gosto de deixar o aromatizador elétrico, que funciona com essências ligado na tomada. Adoro as essências de Limão com Framboesa ou Eucalipto com Hortelã. O aromatizador elétrico é super prático pois na hora ele perfuma o ambiente e pode ficar ligado 24h. Quando acaba a essência, basta adicionar mais algumas gotas. E ele rende bastante, viu! De todos os aromatizadores, o que acaba mais rápido é o de varetas.

E assim a minha casa fica perfumada, vocês também se preocupam em deixar a sua?Me conte,

bjo bjo!

Deixe seu comentário

admin
04/05/2016

oi Ana Paula!!! Ai que boa ideia, borrifar na luminária 🙂 é tão gostoso chegar em casa e ter um cheirinho gostoso né.

Ana Paula
29/04/2016

adorei seu post! Eu amo deixar a casa perfumada! Comprei um na aromagriffe.com.br de figo maravilhoso, Violet Royal. Borrifo sobre as luminárias.. quando acendo… doces lembranças…
O Green Royal também é muito bom, cheirinho fresco para dias mais quentes..

Leila Teixeira
28/04/2016

Olá Angélica, você compra esse aromatizador elétrico e as essências no próprio fabricante http://www.viaaromaloja.com.br.

Angelica
27/04/2016

Qual o nome/marca desse aromatizador eletrico???

admin
26/01/2016

oi Taís, obrigada pela visitinha! Esta banheirinha ganhei de uma madrinha minha, vi que tem na Renner pra vender 😀

obrigada pelo carinho, realmente um cheirinho bom sempre nos acalma e nos deixa bem né!

bjoooo

Taís Amaral
24/01/2016

Nossa, não conhecia esse aromatizador elétrico, deve ser maravilhoso!!!
Depois da faxina eu acendo um incenso também, eu adoro, e às vezes quando nao tô muito bem me recorro à caixinha dos tipos de incenso e acendo, super te intendo.

Amei a mini banheira com sabonetinhos, muito foooofaaaaaaa!
E não é só você que tem cisma com cheiro, se eu puder também coloco cheiro em todo lugar, principalmente no banheiro que nunca é demais mais de um aromatizador.
Estou amando seu blog!!! Que trabalho incrível Renata!
Beijos e abraços.

Brainstorms

admin
20/01/2016

Oi Joyce! Eu também adoroo! Às vezes eu até coloco estas essências direto na água para limpar o chão, fica bem gostoso 🙂

O de Eucalipto com Hortelã que citei aqui é maravilhoso, cheiro de limpeza mesmo! Hehe

bjooo

admin
20/01/2016

Oiee!

Guria problema de rinite é horrível mesmo! Eu tenho mas só me ataca se o cheiro for muito forte mesmo…

Quer ver quando coloco veneno para mosquito lá em casa, quase morro! Dos aromas que conheço e que já testei, para ambientes mais fechados e com aroma suave eu gosto do Lavanda, Breeze.. aromas mais voltados para a natureza acho que fica bem suave 😉

Mas, como dizem, talvez com o tempo você nem sinta mais o cheiro, só no início….

Espero ter ajudado, bjo!!!!

CRIATIVIDADE EVA
20/01/2016

cheirinho bom é bom demais né? Mas nunca dou sorte, pois sempre escolho e enjôo depois. Tenho problema de rinite, sinusite etc e uso muito remédio de nariz, tem dias que sinto o cheiro fraquinho e tem dias que sinto o cheiro super forte. Estou procurando agora um cheirinho bem fraquinho pra colocar no escritório, estou trabalhando numa sala fechada com ar condicionado ligado o dia todo. Me sugere algum???
Bjs e sucesso

Joicy Recco
19/01/2016

Adorei as dicas de aromas para cada comodo, preciso disso pra minha casa. Gosto de chegar em um cantinho da casa é sentir o cheiro bom de limpeza é refrescância. Vou da uma procurada aqui na minha cidade por produtos parecidos. Obrigada pelas dicas, beijos <3

http://joicyrecco.blogspot.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada