6 equipamentos que facilitam a vida na cozinha

13:27 Renata Becker Wentz 9 Comentários

Alguns eletrodomésticos são praticamente obrigatórios na sua cozinha, como fogão, micro-ondas e geladeira. Entretanto, existem itens diferentes que vão além do “padrão”, que foram feitos para facilitar – e muito – seu dia a dia. São equipamentos que vão tornar sua vida doméstica ainda mais completa, moderna e confortável. Vamos conhecer alguns?


Coifa
6 equipamentos facilitam vida na cozinha
A função da coifa é evitar que o calor, a fumaça e os odores da cozinha fiquem “presos” nela. A coifa ajuda na limpeza e renovação do ar da cozinha, deixando o ambiente mais arejado, sem aquele cheiro desagradável de gordura.

Enceradeira
6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Esse equipamento serve para toda a casa. Encerar o chão é muito trabalhoso e pode acabar com as costas, não é? A enceradeira foi criada para facilitar essa tarefa: basta passar a ceira no chão e ligar o aparelho.

Faca elétrica
6 equipamentos facilitam vida na cozinha
A tecnologia está tão a nosso favor que já temos facas elétricas à disposição no mercado. Com ela, é possível cortar diversos tipos de alimento com suavidade e precisão. Apenas ligando o equipamento e posicionando-o sobre o ingrediente, você consegue um corte perfeito.

Extrator de suco
6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Só quem está acostumado a usar espremedores de plástico e várias laranjas para fazer um copinho de suco sabe quanto é trabalhoso. Os extratores de suco fazem esse processo ser mais rápido e menos dolorido para nossas mãos, além de nos aproximar de hábitos mais saudáveis.

Iogurteira
6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Nada como ter um iogurte 100% natural feito em casa! Com uma iogurteira, basta usar leite, o princípio ativo do iogurte e, caso queira, uma fruta. A iogurteira produz até 1 litro por vez e também faz queijo, molhos, doces e salgados.

Ralador elétrico
6 equipamentos facilitam vida na cozinha
Ideal para ralar alimentos como queijo, chocolate, nozes, cenoura e coco. O mercado oferece modelos de raladores recarregáveis, o que significa economia de tempo e energia. Também é possível encontrar modelos com cortadores diferentes para picar ou cortar alimentos.

Viu como a vida na cozinha pode ser ainda mais prática? Quais desses equipamentos você já conhecia ou quais outros você indica? Conte nos comentários!


Esse post foi uma contribuição do Buscapé para o blog Vida Louca de Casada.

Você poderá gostar desses posts

9 comentários:

  1. Faltou falar das panelas elétricas, rsrsrsrs. Tenho uma de arroz e simplesmente amoooo! É uma mão na roda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é verdade! Sabe que não tenho e nunca usei a de arroz? Mas deve ser bem prática pra nunca mais queimar o arroz né hehehehhe

      bjooo

      Excluir
    2. Realmente! Nunca mais queimei arroz!!!!

      Excluir
  2. Nossa esses equipamentos são muito práticos.
    Eu gosto de muita "parafernália" na cozinha, até porque eu adoro cozinhar, mas o tempo normalmente é curto então tem que ser o mais prático possível!

    Recomendo também as panelas elétricas como a colega mencionou, e se tu gosta de uns petiscos, as fritadeiras elétricas a ar são maravilhosas, a comida fica super delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chaiane, obrigada pelas dicas :) Meu sonho é comprar uma destas fritadeiras elétricas.... aii só de pensar em comer batat frita sem óleo =P

      é verdade, temos pouco tempo, temos q ter coisas práticas!

      bjoo

      Excluir
  3. Boa tarde linda, te indiquei para uma TAG lá no meu blog: https://conhecendokpopblog.wordpress.com/2016/02/15/tag-descobrindo-novos-blogs/
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee, muito obrigada pela carinho e pela lembrança, bjo!!!

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Nos dias corridos de hoje temos que ser práticas mesmo. Faz tempo que estou de olho em um espremedor de suco , porque meu marido adora, mas ninguém merece ficar espremendo laranja manualmente.
    Beijos Renata!

    www.recebendovisitas.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Flávia! Ah é verdade! A gente tem lá em casa e o suco fica muiiito melhor! Você aproveita toda a fruta e nem precisa de açúcar, tão bom :D

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)