leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Como ter uma parede de tijolinho à vista

Publicado em: 04/02/2016

parede de tijolinho a vista de verdade

Gente, se tem uma coisa que é UNANIMIDADE entra pessoas que gostam de decoração é o tal tijolinho à vista. Ai mas vai dizer: quem não teria uma parede assim em casa? O tijolinho à vista deixa o ambiente muito mais aconchegante, despojado e moderno. E o legal é que tem tanta ideia fake na internet que você nem precisa colocar tijolo de verdade!


Então pega um café, senta confortável aí na cadeira e vem ver todas estas ideias de parede de tijolinho à vista. E quero ver quem ousa dizer no final “eu não sou capaz de fazer isto….”.


Tijolo de verdade

Tá, se você é quem nem o Will e gosta do tijolo real (com cimento, rejunte, etc) tem opções bem lindas para você, porém custa um pouco mais caro e faz sujeira na hora de fazer. Mas, com certeza fica lindo e você pode optar por deixar o tijolo cru ou pintá-lo:
parede de tijolinho a vista de verdade
parede de tijolinho a vista de verdade
parede de tijolinho a vista de verdade

Tecido ou papel de parede
Para quem quer o efeito bem parecido mas não quer tanto trabalho, existem vários modelos de tecido ou papel de parede que imita tijolinho. O tecido é mais fácil de aplicar e pode ser feito por você mesmo, além dele ter uma largura maior que o papel. Já o papel de parede também fica lindo porém exige a aplicação de um profissional e é mais estreito, fazendo com que tenho mais emendas. Eu ganhei um tecido lindo de tijolinho à vista da Karsten e já mostrei no Instagram. Logo, logo farei um vídeo da aplicação dele lá no nosso quarto para vocês verem como é fácil. Enquanto isto, algumas inspirações:
parede de tijolinho a vista tecido ou papel
parede de tijolinho a vista tecido ou papel
parede de tijolinho a vista tecido ou papel

Faça seu tijolo

Agora, se você é arteira desde criancinha e manja nos paranauê do DIY, estes tijolinhos a seguir são para você! Se o seu negócio é botar a mão na massa e criar seus próprios tijolos (só para decoração, vou deixar bem claro, hein) então confere as inspirações abaixo (clica no título que daí você vai para o passo a passo):
parede de tijolinho a vista diy terra

Agora me diz: de todas as opções, qual vocês preferem? Me contem, me contem, me contem!

Bjo bjo


Deixe seu comentário

admin
26/09/2016

Oi Luiz Cláudio, obrigada pela visita 🙂 eu não sou expert no assunto e confesso que tenho medo de misturar cores. Mas, como é um espaço gourmet, algo mais despojado para ser usado em momentos de lazer, eu voto no amarelo.. adoro amarelo e acho que ele combina com o tijolo à vista e este clima "rústico". Na verdade o tijolo combina com tudo, na minha opinião. Ou se não quiser arriscar, coloque um tom de café com leite, um marrom mais claro ou tons terrosos acho que fica show. Mas, como te falei, não tenho experiência no assunto, é minha opinião e tudo varia do seu gosto 🙂

Luiz Cláudio Do Nascimento
15/09/2016

Oi Amigos, estou contruindo um espaço gourmet, e numa das paredes coloquei tijolinho à vista. Qual a cor que melhor combina com o tijolinho (vermelho), sendo o piso claro, com as demais paredes. obrigado. Ha, ia me esquecendo, o telhado é colonial. Tudo em madeira paraju. grato mais uma vez

admin
18/02/2016

olá! Muito obrigada, que bom 🙂 bjoo

Recém Cagados
18/02/2016

Adorei o blog! Também adorei as dicas! Beijos

admin
16/02/2016

Oi Verônica 🙂

Sim opróprio tijolinho fica tão lindo ne! Ah já vi estes na cor branca, fica tão delicado, muito fofo!

obrigada por passar aqui, bjosss

admin
12/02/2016

simmm deixa tão aconchegante né! Na cozinha também fica show!

Vizinha B
05/02/2016

Adorei a dica!
Acho que paredes de tijolinho deixam o ar mais aconchegante..principalmente se for na cozinha.
Beijo
(www.acasadavizinha.com)

Verônica Andrade
04/02/2016

Rê, eu sou como seu marido. Também prefiro o bom e velho tijolo. Os adoro por dar uma aparência rústica mas ao mesmo tempo aconchegante. Mas, eu aceitaria com certeza um papel de parede de tijolinho branco no meu quarto.

http://blogserenetea.blogspot.com.br/?m=1

admin
04/02/2016

obrigada meu bem, volte sempre 🙂

Bagkira
04/02/2016

Amei seu bloh <3 amo tijolinhos

http://www.colecionaraventuras.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada