Eu não tenho tempo para limpar minha escova de cabelo

13:26 Renata Becker Wentz 0 Comentários

E é verdade. Semana passada quando estava sentada limpando minha escova de cabelo, removendo fio por fio, eu pensei: "eu não tenho tempo para limpar minha escova de cabelo". E sei que muitos de vocês também não tem. Confesso que nunca limpei minha escova mas agora convivendo com um cabeludo a quantidade de fios mais que dobrou. Lavei a escova no banho, usei shampoo, esfreguei e depois com uma pinça fui tirando fio por fio, sem deixar nenhum. E isto me deu uma agonia pois podia estar fazendo muitas outras coisas naqueles 20 minutos preciosos.

Isto me faz pensar como hoje em dia nós não temos tempo pra mais nada. Nossos dias e horas já estão consumidos e espremidos entre tantos compromissos. Mas uma coisa que percebi é: quanto mais coisas você tem pra fazer, mais jeito você dá. Eu nunca estive tão atarefada na vida como neste ano. Trabalho o dia todo de segunda a sexta, estudo de segunda a quinta e quando chego em casa ainda tenho que cuidar da casa, dar atenção pro marido, pros cachorros, pro Netflix e, quando dá, pro blog. Eu não sou nenhum exemplo de nada, mas confesso que me irrita quando pessoas que não fazem quase nada da vida falam "nossa, como tô cansado hoje" ou então "não tenho tempo pra nada". Eu apenas rio ironicamente porque eu fico mentalmente planejando todos os minutos do meu dia: acordar cedo, pegar fila, ir pro trabalho, ir pra academia, almoçar em 10 minutos, voltar pro trabalho, correr pra faculdade, chegar em casa depois das 22h, jantar, tomar banho, dar atenção pro cachorro, marido e Netflix, dar um jeito na casa e cair na cama. É, com certeza tem gente mais atarefada que eu, com certeza tem gente que trabalha mais que eu e com certeza quem tem filho além disso tudo tem mais trabalho.
Será que a gente pode diminuir nossas tarefas ou ter mais horas vagas? Confesso que reclamo pois apenas queria chegar em casa e não fazer nada, mas eu não consigo. Quando tenho um tempo vago eu logo penso "vou aproveitar para fazer algo que eu não consigo fazer normalmente". E daí não descanso. Com certeza não sou só eu que sou assim, né?!

Acho que é por isso que faço tantos posts no blog falando sobre organização ou dicas rápidas de limpeza... porque sei que, como eu, vocês também tem uma vida corrida e cronometrada. E sabe o que mais? Acho que se eu não tivesse tanta atividade, eu seria muito relaxada. Se eu tivesse mais horas vagas todo dia, acho que eu iria me acomodar. Pois também penso que quanto mais coisas a gente tem pra fazer, mais a gente tira força para realizá-las. Sei lá, pode ser.

Aí nas próximas 2 semanas eu e o Will vamos entrar de férias do trabalho mas a gente já sabe que teremos muita coisa pra fazer. Eu queria colocar alguns projetos DIY em ação, inventar coisas lá em casa, programar posts para o blog, etc.. Mas uma coisa que precisamos fazer é pintar as janelas que estão cruas desde o dia que instalamos elas no ano passado.... E sei que isto vai nos levar alguns dias de trabalho e cansaço, mas é necessário.

Mas, voltando ao assunto da escova, acho que na próxima vez que tiver que limpá-la eu vou jogar fora e comprar uma nova, afinal tem vezes que precisamos ser práticas. Hehe

Agora me contem, como é o dia de vocês? Como fazem para dar jeito de cumprir todas as tarefas?

Bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)