leia mais

Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

9 dicas para agilizar sua rotina em casa

Publicado em: 30/06/2016

dicas agilizar rotina em casa

Assim como todo mundo que saiu de casa, eu aprendi algumas coisas antes de me mudar mas muito mais coisas depois de me mudar. E acredito que não existe certo e errado na hora de fazer algo na sua casa: faça do jeito que você achar melhor. O que eu priorizo na hora de fazer algo é FACILIDADE e AGILIDADE. Sempre tento fazer tudo para facilitar ou agilizar as coisas e não perder muito tempo em uma mesma tarefa, ainda mais quando a semana é tão corrida. Você é assim também? Então vem ver algumas dicas:

 
1. Papel laminado no fogão
Se tem uma coisa chata é usar fogão depois de ficar meia hora limpando ele. Quase desisto de comer! Hehe Mas, depois que conheci o papel laminado para fogão tudo mudou! Eu compro daqueles que são feitos especialmente para fogão, sabe? Em vez de usar papel laminado comum. É muito prático e você pode deixar no fogão e usar diversas vezes. Depois é só jogar fora.
dicas agilizar rotina em casa

2. Papel manteiga no forno
Seguindo a linha do papel laminado eu já mostrei esta dica lá no Instagram do blog (segue lá!). Eu usava papel laminado para fazer pão de queijo no forno mas sempre grudava. Então uma amiga me ensinou a usar papel manteiga e é um sonho!! Ele deixa o forno limpinho e o pão de queijo não gruda nadinha! Também deixo a folha lá para usar algumas vezes.

LEIA TAMBÉM: 9 coisas que você precisa saber quando tiver sua própria casa

3. Spray mágico nos lençóis
Esta dica também mostrei lá no Instagram. Às vezes a roupa guardada fica com cheiro ruim na hora de usar. Então faça uma misturinha mágica: em um borrifador coloque amaciante e água (mesma proporção) e uma quantidade um pouco menor de álcool. Borrife nas roupas guardadas, nas roupas que recém foram para o varal e principalmente nos lençóis antes de dormir, fica uma delícia!
4. Sem louça na pia
Sim, sim, dica básica. Mas, muita gente não faz isto porque acha que não tem tempo de deixar a pia limpa. Como este último semestre eu tinha aula todo dia, saímos as 7h da manhã e só voltávamos para casa as 22h da noite, não dava pra deixar acumular louça. Então o combinado foi o seguinte: sujou, lavou. Pode ser um copo, um prato, uma colher. Se você lava na hora a sujeira sai mais fácil e não fica toda aquela louça da semana acumulada. Tá funcionando!

dicas agilizar rotina em casa

5. Pano de prato limpo rapidinho
Ninguém mais tem tempo de “quarar” o pano de prato, né? Só que às vezes também dá uma preguiça de deixar de molho… Então você precisa conferir a dica de lavar o pano de prato no micro-ondas! Fiz um post aqui mostrando como é super fácil e rápido (menos de 2 minutos).

6. Esponja de limpeza no banheiro
Agora que pintei meu cabelo o box fica sempre rosa! Para não deixá-lo assim até o dia que eu vou limpar a casa, eu sempre deixo uma esponja de limpeza dentro do box para dar uma esfregadinha nas manchas maiores.LEIA TAMBÉM: 4 dicas para roupa de cama sempre nova

7. Desinfetante no banheiro
Uma coisa que deveria ser limpa mais de 1x por semana é o banheiro mas eu não tenho tempo. Então a dica é evitar ao máximo que ele suje! Hehe Sempre deixe uma garrafinha de desinfetante no banheiro, assim você pode jogar no vaso sanitário e limpar com a vassourinha de vaso mesmo, só para dar uma tapeada e deixar um cheirinho gostoso. Ah, outra dica no banheiro é colocar um aromatizador de ambiente, eu já mostrei aqui os que eu uso e recomendo!
8. Roupas sempre no lugar
É muito melhor manter organizado do que ter que arrumar depois. Nós tinhamos uma cadeira no quarto mas só servia para acumular roupa, é uma desgraça! A solução foi tirar ela de lá. Hehe Como nosso armário é aberto fica bem mais fácil guardar e visualizar as roupas que vou usar no outro dia. Todo dia eu chego em casa, coloco a roupa suja no cesto, já separo minha roupa da academia na bolsa e já mentalizo que roupa vou usar no outro dia para trabalhar. O que usei, guardo logo.
dicas agilizar rotina em casa

9. Alface fresquinha por mais tempo

Sobre dicas de cozinha e alimentos eu não domino muito mas uma coisa que aprendi com minha mãe é como deixar a alface fresquinha por muiiiito mais tempo. Afinal, o que deixa ela murcha é o contato com o ar então eu fiz um post aqui mostrando como se faz para evitar isto, vai lá ver.LEIA TAMBÉM: Por que me nego a passar roupa

Eu espero que estas dicas ajudem vocês a facilitar seu dia a dia para ter menos trabalho em casa. Alguém tem mais alguma dica para dividir? Fala aí!

Bjo bjo

Fonte imagem: 
Revista Casa e Jardim

Deixe seu comentário

5 coisas que faço para otimizar meu tempo | Vida de Louca de Casada
12/10/2018

[…] posts sobre organização aqui no blog, como por exemplo 10 dicas para administrar seu tempo e 9 dicas para agilizar sua rotina em casa, na hora de colocar em prática nem sempre é […]

Fogão ou cooktop: qual é o melhor? | Vida de Louca de Casada
23/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 9 dicas para agilizar sua rotina em casa […]

Vi e testei: limpar micro-ondas com vinagre | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 9 dicas para agilizar sua rotina em casa […]

Você conhece o Anil para roupas? | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] na hora da lavagem normal, você vê que a cor azulada vai indo embora. LEIA TAMBÉM: 9 dicas para agilizar sua rotina em casa O legal é que esta mesma água que você usou para uma peça de roupa, você pode usar para […]

admin
07/07/2016

oi Vic! Que show, aproveita as dicas então, bjooo

Vic Israel
01/07/2016

Super amei as dicas, faz 6 meses que "casei" e essas dicas foram valiosas. Beijos!

Blog Cor E Humor
Facebook
Instagram
Loja

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada