Os truques mais indicados para perder peso

11:42 Renata Becker Wentz 0 Comentários

A perda de peso é um dos desejos mais comuns entre os seres humanos. Um dos fatores que faz esse desejo se tornar tão comum é a facilidade que temos para ganhar peso e por outro lado, a dificuldade que temos para perdê-lo.

Muitos acreditam que para emagrecer existem alguns truques, o que é totalmente verdade, esses truques proporcionam muito mais facilidade para conseguir alcançar o sucesso na perda de peso. E hoje, nós vamos contar alguns dos truques mais eficazes a você.

Equilíbrio emocional

Um dos fatores que mais influenciam para que você consiga alcançar o sucesso na perda de peso, é o equilíbrio emocional. Para perder peso, é essencial que você deixe de consumir certos alimentos que são prejudiciais a você, de certa forma, podemos falar que você estará desapegando de certos vícios. Como emagrecer pode fazer mal? Caso você não tenha um equilíbrio emocional preparado, poderá cortar alimentos errados, então tome cuidado.
O vício na alimentação é super comum, sendo ele, um dos maiores culpados pelo excesso de peso, pelo fato de que, ele é o responsável pelo consumo em excesso de certos alimentos, como por exemplo, os doces.

Na verdade, não há nenhum problemas em comer doces ou gorduras, por exemplo, mas sim, há problemas se existir o excesso. Por isso, se faz tão necessário que haja o controle emocional para conseguir dizer adeus ao excesso e enfrentar uma prateleira de doce sem atacá-lá. O primeiro passo que deve ser levado em consideração é a persistência. Você deverá trabalhar muito mais o seu lado persistente e lembrar sempre do seu objetivo de eliminar gorduras.

Anotar o que você consumiu
Um truque muito bacana que super indico para quem deseja perder peso, é a anotação. Vá até o seu armário e pegue aquela sua agenda que deixou de ter utilidade, ela passará a ser uma grande amiga e ótima contribuidora para a perda de peso. A dica sobre a anotação é que você anote tudo o que consumiu durante o dia, e claro, ao final do dia, veja o seu consumo. Ao anotar o que consumiu, você conseguirá avaliar se excedeu ou se consumiu a medida correta.
Muitas vezes extrapolamos na alimentação e nem notamos, por isso que anotar, é um ótimo truque. Por exemplo, "comi 3 bombons", na hora em que você consumiu nem pareceu tanto, mas ao final do dia, após anotar, você verá o quanto esses 3 bombons fizeram a diferença na sua dieta.

Trace uma meta

Todos nós desejamos perder peso, entretanto, a quantidade de peso que desejamos perder varia de pessoa a pessoa. Nesse caso, indicamos a você que trace uma meta, e se possível escreva-a em um lugar visível, no seu quarto, por exemplo. Se você deseja perder 5 quilos, escreva, e conforme for eliminando, vá anotando a sua conquista.

Essa é uma forma de se auto motivar, porque para alcançar o desejo de perder peso, a motivação conta muito. Além disso, se você notar que os resultados realmente estão aparecendo, as chances de você desistir, são mínimas. Não esqueça de ter sempre em mãos, uma fita métrica para anotar a medida que você perdeu. O espelho também fará uma boa contribuição nesse caso, mas com a ajuda da fita métrica, você notará que os resultados realmente estão sendo satisfatórios.

Deixe de consumir aos poucos

Quando estamos com o desejo de perder peso, achamos que temos que deixar de comer tudo o que for possível. Essa ideia pode até parecer boa, mas ela contribuiu para que você desista rapidamente da sua dieta.
O mais indicado é que deixemos de consumir aqueles alimentos que somos viciados aos poucos. Por exemplo, se hoje você costuma tomar 3 copos de refrigerante, amanhã tome 2, depois 1, até conseguir deixá-lo de vez, agora, caso você queira deixar de tomar os 3 copos duma só vez, sentirá muito mais vontade e as chances de você cair na tentação para tomá-lo novamente é gigantesca. Se quiser ir cortando os alimentos mais calóricos, separei uma listinha com os mais comuns que consumimos, confira aqui.

Então, não seja tão drástica com você mesmo, e assim você conseguirá chegar até o final de sua dieta.

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima! Beijinhos :D

Elizabeth Johnson
Colunista do Portal G1.com/Moda
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

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